sábado, setembro 01, 2012

Antevisão da 1ª jornada: Ac.Viseu FC x FC Cesarense




Ora aí está o tão aguardado regresso dos jogos do Académico em mais uma aventura na 2ª divisão nacional. Mais uma época que se aproxima, a mesma paixão. O objectivo? Fazer uma época tranquila, e depois com o passar dos jogos logo se vê. A ambição é enorme. Houve uma clara aposta na “prata da casa” (14 jogadores da região) - que se saúda, com o cuidado de se irem buscar reforços que acrescentem qualidade ao plantel. O treinador é igualmente da região, o Prof. Carlos Agostinho, em quem os adeptos academistas depositam muita esperança. Nós acreditamos que a 1ª vitória será já frente ao Cesarense. Uma equipa que, sem dúvida, vai ser complicadíssima de bater, com bons valores individuais. Manteve boa parte do plantel, vendo fugir o goleador da equipa Carlitos para a Oliveirense, mas foi buscar para o seu lugar Manuel Pinto, ex. Gondomar, outro excelente executante. Boa sorte Académico!

Vem apoiar o teu clube!

Domingo, dia 02 de Setembro, às 17h

Estádio do Fontelo

Bilhetes: Bancada Lateral – 8 euros; Superior Central – 6 euros; Cartão Jovem – 4 euros; ENTRADA GRATUITA a ESTUDANTES até 18 anos

15 comentários:

Anónimo disse...

Este clube é um pouco estranho em termos visuais. O emblema parece indicar que é filial do Belenenses, mas o equipamento é igual ao da Ovarense. :)

Saudações Academistas
Marco Paulo Ferreira (sócio 360)

sábado, 01 setembro, 2012
Anónimo disse...

A caminho de Viseu para mais uma época do Académico!
Um ritual de mais de cinco décadas, que se vai renovando.
É claro que há recordações que ficam, episódios que não esquecem.. De há uns anos para cá, esta minha viagem ao encontro do Académico, onde quer que ele jogue, é feita sòzinho, porque falta a presença do meu Pai, esse enorme academista que durante décadas percorreu o país, primeiro apenas ele, como é óbvio, mais tarde comigo, mas sempre com o nosso Académico!
Nasci a um domingo e o meu Pai não deixou de ir ao Fontelo ver o Académico. Ao chegar a casa, lá estava eu, acabadinho de chegar e se calhar já a perguntar pelo resultado! Por curiosidade, nesse dia jogou-se o grande clássico de Viseu, entre o Académico e o Lusitano e o Académico ganhou por 2-1. Não sei se nasci ainda antes, durante ou depois do jogo, mas foi a minha primeira vitória do Académico!
Vamos ver o que nos traz esta época, que se pretende de consolidação e muita esperança! O plantel parece equilibrado e bastante bom, o técnico parece consciente do "mundo academista"...
Académico!

Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Frango enorme do nosso guarda-redes Ricardo.
Estamos a perder 0-1 à meia hora.
Isto está a correr mal
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Golo do Cesarense...

Ac Viseu 0 - 1 Cesarense.

Vamos dar a volta!

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Um Académico ainda muito "verde" e a sorte do jogo tem estado do lado do Cesarense, que não tem sido superior. O frango tem feito a diferença, à beira do intervalo.
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Intervalo

Académico 0
Cesarense 1

Há muito a mudar. Muito mesmo.
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

uma hora de jogo
Falta alguma alma a esta equipa. O jogo está embrulhado e o Académico está a enervar-se.
Assim não vamos lá.
Precisamos do empate, já!
Embora, Académico! Para a vitória!
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Golo!
Luisinho!

Vamos equipa!

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Finalmente!
1-1 Marcou Luisinho
Faltam 15 minutos e jogamos contra 10.
Força, Académico!
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

5 minutos finais.
Pouco futebol. O Académico não aproveita um jogador a mais. Parece estar sem fôlego para mais.
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Em cima da hora. Mais 5 minutos.
Foram mais de uma dúzia de cantos a favor.
Académico! Último esforço para a vitória!
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

ACABOU!
Resultado: 1-1
Foi o resultado possível com o frango a dar vantagem ao adversário e a complicar. Boa reacção depois, mas pouco futebol, ainda, mesmo contra 10. Acaba por ser justo.
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Bem, aqui está o primeiro ponto do Académico nesta época 2012/2013. Não estive em Viseu mas segundo ouvi no rádio, houve garra e esforço por parte da equipa e portanto o empate acaba por saber a pouco. Como indicador, o Académico conquistou 14 canto e o Cesarense 0...

Este jogo foi contra uma equipa igualmente recém-promovida e portanto e expectativa era elevada. De realçar que, segundo a Estação Diária, houve mais público no Fontelo...

Parabéns pelo esforço, agora há que levantar a cabeça e recuperar os jogadores para obtermos bons resultados ao longo da época!

Vamos Académico,
Rumo ao reencontro com Viseu!

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Em dia de jogo do Académico, às 21 horas e tal ainda não há qualquer referência, nem ao resultado do jogo? Há milhares de academistas espalhados pelo mundo que gostariam de saber pela Magia, ou não?

Se os administradores não podem (e é perfeitamente natural e normal porque têm as suas vidas, não são profissionais do blogue) pelo menos abram uma mensagem dedicada ao jogo com possibilidade de comentários não moderados.

Assim, aqueles que estiverem no estádio podem comentar em directo e fazer a ligação a todos os Academistas espalhados pelo Mundo.

Isto não é crítica, é uma sugestão.
Lumago

domingo, 02 setembro, 2012
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
1ª Jornada, 2 de setembro de 2012 – Estádio do Fontelo – Viseu
Ac. Viseu-1; Cesarense (Cesar – O. Azeméis)-1


Não foi o resultado que todos aguardávamos, jogadores, treinador, sócios e adeptos, nem foi o resultado que a equipa merecia dado o empenho colocado em campo, perante, uma vez mais, uma adversário terrível que foi o muito calor que se fez sentir.
Entrou bem o Académico, jogando pelas alas e criando várias situações de perigo para a baliza do Cesarense, mas aquela pontinha de sorte que no futebol, muitas vezes dita a diferença, não esteve do nosso lado, e o jogo que em termos de lances de perigo era de sentido único, apesar disso, tudo estava, aina a zeros.
O Cesarense muito bem organizado, não consegui contudo em termos ofensivos criar qualquer lance de verdadeiro perigo. A 1ª parte decorria de forma, a que quem via o jogo pensava, isto com mais ou menos dificuldade só poderia dar a vitória do Académico, mas para quem como eu já muitas vezes, presenciou, naquelas cadeiras do Fontelo, os jogos do Académico, sabe que os jogos nunca são fáceis e os adversários quando se apanham a ganhar defendem com tudo e o Académico fica com a vida nada fácil. Ora, hoje, uma vez mais, assim aconteceu, e o Cesarense, num lance de muita felicidade, faz o seu golo, sem que até então tivesse feito algo para merecer a vantagem. Mas como sabemos, no futebol, só contam as que entram, e nesse particular, o Cesarense na 1ª parte teve a felicidade de marcar um golo e o Académico nenhum. O Académico sentiu o golo e de alguma forma até final da 1ª parte não consegui manter o bom futebol que até aí tinha praticado.
Na 2ª parte, e após as várias alterações introduzidas por Carlos Agostinho, a equipa mostrou alguma ansiedade, pois o resultado era adverso, o tempo ia passando, o calor era muito, e futebol não fluía como jogadores e treinador pretendiam, apesar de o Académico tudo tentar para chegar á área adversária. O Cesarense contudo defendia muito e bem, e o Académico durante toda a 2ª parte não criou assim tantas ocasiões flagrantes de golo, quantas as que se esperariam, pois era muito difícil entrar na área adversária com perigo.
Acaba por ser uma excelente jogada de Marco Almeida, em velocidade, a cruzar com a bola dominada toda a área do Cesarense, que leva a que um adversário o derrube e desta forma origine um lance de grande perigo perto da meia-lua, descaído sobre a esquerda. Ma sequência do lance, o defesa do Cesarense vê 2ª amarelo e sai do jogo. Luizinho encarregado da marcação marca um golo estrondoso, à especialista e coloca de novo a igualdade no marcador.
Até final, sinal mais do Académico, mas as forças já eram poucas, o Cesarense fechou-se na sua defensiva e acaba por conquistar um empate, que acaba por ser injusto para o Académico, pois a a haver um vencedor, esse só podia ser a equipa da casa, mas que o Cesarense, também acaba por merecer.
Sem particularizar este ou aquele jogador, em minha opinião a equipa que entrou em campo estava a jogar bem, e não fosse aquele lance infeliz, julgo que seria a equipa capaz de vencer o jogo, mas dada a adversidade do resultado foi necessário mexer e os jogadores que entraram ainda não tem, nem poderiam ter o ritmo e entrosamento necessário para poderem dar o safanão que a equipa precisava.
Nota-se, no entanto, olhando para o banco do Académico que temos mais soluções do que na época passada, e hoje, ainda tínhamos caso fosse necessário Álvaro, Rui Santos para entrarem e darem qualidade ao jogo do Académico.

(continuação)

Carlos Silva

domingo, 02 setembro, 2012