sábado, junho 16, 2012

Hélder Rodrigues em entrevista


Em 1º lugar, os nossos parabéns pelo título alcançado, e dizer-te que foi uma honra muito grande ver-te jogar pelo nosso clube. Depois agradecer-te por teres aceite o convite da magia para esta entrevista.

Qual o balanço que fazes da época do Ac.Viseu 2011/2012?
Para mim o balanço foi imensamente positivo, os objetivos foram todos alcançados; subimos de divisão e o melhor de tudo é que fomos campeões!

Após a derrota em Bustelo, gerou-se a desconfiança entre muitos adeptos acerca da capacidade da equipa, nessa altura passou-te pela cabeça que o Académico poderia não subir de divisão?
Isso nunca me passou pela cabeça, sempre soubemos que não ia ser fácil e tornou-se mais complicado após a derrota em Bustelo, no entanto continuamos em 1º lugar.

O que sentiste naquele último jogo em São Pedro do Sul com as bancadas cheias de academistas?
É indescritível a sensação, ver todos aqueles adeptos a torcerem por nós… é uma sensação muito boa mesmo.

Vimos que festejaste efusivamente aquele tento decisivo. Como foi marcar o golo que deu o título de campeão da 3ª Divisão?
A sensação foi ótima, porque ajudei a equipa a cumprir o objetivo de vencer e ao mesmo tempo consegui homenagear um grande amigo que já não se encontra entre nós, alguém que também vivia o mundo da bola efusivamente.

A título individual, 27 jogos (7 como suplente utilizado) e 12 golos, cotando-te como o melhor marcador do Académico, e um dos indispensáveis para Lima Pereira. Ficaste satisfeito com a tua performance na 1ª época ao serviço do Académico?
Sim na minha opinião não foi má época. Apesar de ter estado algum tempo parado devido a uma lesão.

Qual o melhor e o pior momento da época, individual e colectivamente?
Para mim o melhor momento colectivamente foi o jogo em Alba na 2ª fase  e o pior foi o jogo contra Oliveira do Hospital em casa. O melhor momento individual foi sem dúvida o golo marcado ao São Pedro pois ajudei a equipa a ser campeã e o pior foi sem dúvida o momento em que estive lesionado nos pés.

Saiu Lima Pereira, entrou Carlos Agostinho (foi teu treinador em Penalva do Castelo). Queres deixar-nos uma breve descrição de ambos?
Lima Pereira foi uma pessoa com o qual gostei imenso de trabalhar, era muito amigo dos jogadores, gostava de brincar mas na hora de trabalhar era muito exigente, será uma pessoa que recordarei para a vida e agradeço o que fez por mim e pela equipa… um verdadeiro LIDER. Carlos Agostinho antes de ter sido meu treinador foi meu professor tinha eu 12 anos. Se eu permanecer no Académico, ficarei muito contente por poder trabalhar novamente com ele, pois ensinou-me muito. É como treinador alguém muito trabalhador e também muito exigente, mas antes que treinador é um bom amigo.

Foste dos jogadores que festejou fervorosamente esta subida. O que significou/a para ti representar o Académico de Viseu?
Representar o Académico significou para mim, representar a minha terra, o meu clube, os meus amigos e os nossos adeptos, era o meu destino representar o Académico. Tivemos momentos difíceis por diversas razões, mas fico imensamente contente por tê-lo conseguido representar desta forma e logo sendo campeão.

A pergunta que todos os adeptos academistas estão ansiosos: Vais-nos dar a honra de ver o Hélder Rodrigues representar o Ac.Viseu 2012/2013?
Já fiz chegar a minha vontade aos membros da direção do clube. Já que subimos quero usufruir disso. Brevemente saberão as novidades.

O que achas dos adeptos academistas, e já agora, do blogue “A Magia do Futebol”?
O adepto academista é o típico “adepto português”. A equipa é que tem de puxar por eles, mas é o normal. Na altura que mais precisamos deles eles estavam lá. O muito obrigado para eles. A magia é para mim o 12º jogador. Obrigada por tudo.

Obrigado pela entrevista! E Viva o Académico!

Entrevista realizada por João Monteiro

1 comentários:

ribeiro disse...

parabens helder. grande epoca, espero que continues a representar o nosso clube. a entrevista mostrou a tua humildade. viva o helder, viva o academico

sábado, 16 junho, 2012