domingo, junho 17, 2012

A época de Casal

Nome: João Manuel Mendes Casal
Data de nascimento: 30/03/1980
Posição: Defesa/Médio
Foto: Viseu Desportivo

Números da época:

Jogos: 32


Com 84 pontos Casal é o sétimo classificado após a soma dos pontos dados pelos editores de A MAGIA DO FUTEBOL.
Não é jogador de aparecer nas primeira páginas dos jornais, nem nas manchetes sobre os jogos mas é de uma utilidade espectacular. Foi defesa direito, foi defesa esquerdo, foi central e médio. Foi eleito uma vez como o melhor em campo, no empate caseiro com o Sampedrense na segunda fase (1-1). Fez 32 jogos, sempre como titular. Falhou apenas um.

Amanhã: A época de Nuno

5 comentários:

Anónimo disse...

é sem duvida um bom jogador e pode revelar-se muito util neste ano que se avizinha, embora deva partir atras...

domingo, 17 junho, 2012
Anónimo disse...

Concordo em pleno com a definição que a magia fez em relação a este jogador ( Casal)... Para mim foi provavelmente dos jogadores mais importante da equipa este ano ... pouco se ouvi-o falar dele e para muitos ate passou grande parte dos jogos sem dar nas vistas , mas para quem acompanhou de perto o académico e viu claro os seus jogos em casa principalmente , percebe que é daqueles jogadores que da sempre tudo pela equipa e tacticamente cumpre sempre muito bem ... diria mesmo dos melhor a defender e a posicionar-se em campo ... se bem me lembro no ano que subimos ele (casal) tb foi dos jogadores mais importante dessa equipa juntamente com os nossos grandes capitães (Sérgio e Lage ) e inclusive a posição dele era de nº 6 até a chegada do Luís Almeida onde a partir dai passou a jogar em varias posições e acabou a fase final toda ela a defesa esquerdo ... se vai ficar ou não, era bom que sim pois é de jogadores como ele que o académico precisa e muito... que venham para o académico e sintam o clube como ele demonstrou uma vez mais este ano ... obrigado Casal por tudo o que nos deste este ano e espero que renoves com este grande clube que é o nosso Académico ... quem sabe mais uma subida ;)

domingo, 17 junho, 2012
Anónimo disse...

uma pequena curiosidade que reparei a uns tempos atrás é que Casal é um dos jogadores que veio de fora para o académico com mais jogos oficiais sempre a titular ,(acho que melhor do que ele só mesmo o nosso bastigol e por poucos jogos ) Alias a Magia do futebol pode confirmar isso melhor do que eu e se nao me engano Casal teve com esta epoca que passou 3 anos no academico e em todas elas foi sempre titularissimo ... inclusive desta época ele e Tiago soa os únicos jogadores q foram titularissimos na época em que subimos a 3 anos... por isso nao percebo nem vejo o porque de estarem a dizer que este jogador parte atrás ...Os números falam por si... Alias de todos os jogos que vi e foram bastantes para mim foi sempre daqueles jogadores que tive ou tinha um rendimento acima da media , pois como dizem e bem não é preciso se fazer golos e fazer jogadas bonitas para se fazer grandes jogos e Casal é e foi sem duvida a prova disso foi para mim dos melhores jogadores este ano no académico ... espero que fique e tb espero que quem vier seja pelo menos uma mais valia , porque se for para ir buscar o que diz por ai então mais vale apostar na prata da casa e a prata da casa é juniores do academico ...

domingo, 17 junho, 2012
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Casal tem 94 jogos pelo Académico. 31+31+32=94

segunda-feira, 18 junho, 2012
Anónimo disse...

Julgo que o Casal partirá atrás porque todas as posições que ele desempenha devem ir estar bem ocupadas, sendo que esse lateral esquerdo, a vir, terá que suar muito porque o Casal não facilita! Quero com todo o gosto que ele faça parte do plantel sénior do Académico no próximo ano!

segunda-feira, 18 junho, 2012