sexta-feira, outubro 21, 2011

Notícia de interesse academista



João Nunes, um dos 18 convocados de Hélio Sousa para o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Sub-17, tem uma ligação muito especial à cidade de Viseu e ao Estádio do Fontelo, onde a Selecção Nacional vai cumprir dois (Rússia e Finlândia) dos três jogos desta etapa de qualificação.



O avô do defesa central luso, Carlos Aniceto do Carmo, jogou durante vários anos, na década de 50, no Académico de Viseu, pisando o mesmo palco que o neto, João Nunes, agora, pretende que seja sinónimo de felicidade para os Sub-17.



“O meu avô foi, durante muitas temporadas, atleta do Académico de Viseu, tendo ficado na história do Clube como Aniceto. Faleceu no mês passado e, para mim, é muito especial estar a treinar e jogar no relvado do Estádio do Fontelo, onde ele actuou durante tantos anos”, referiu João Nunes, em declarações ao fpf.pt.



“Para mim, é um prazer jogar num Estádio que foi a sua “casa” durante tanto tempo e seria fantástico conseguir, com os meus companheiros, levar Portugal a alcançar a próxima fase de apuramento para o Europeu. Se tal acontecer, quero dedicar essa alegria à memória do meu avô”, prosseguiu.



Mas para que isso aconteça, a Equipa das Quinas tem muito que trabalhar. “A equipa está forte e a treinar bem para garantirmos o apuramento para a Ronda de Elite. Cada um de nós tem dado o máximo para interiorizar o que a equipa técnica pretende que façamos nos jogos e penso que estamos cada vez mais preparados para começar a competição”, afirmou.



João Nunes aponta o caminho para as vitórias: “Temos que manter a nossa forma de jogar e ser uma equipa que apresente bom futebol, muito determinada, trabalhadora e que não vira a cara à luta”.



O jovem internacional português, que faz do poderio físico, raça e capacidade de comunicação alguns dos seus principais atributos acredita no sucesso da nossa Selecção, mas lembra que os adversários também têm qualidade. “Estamos, sobretudo preocupados connosco próprios, em corrigir os erros que, por exemplo, cometemos no jogo com a Inglaterra, no último Torneio Internacional em que participámos. Se conseguirmos estar ao nosso melhor nível, então estaremos mais perto de ultrapassar os difíceis adversários que teremos pela frente”, rematou.






1 comentários:

Jorge Paulo disse...

Feliz coincidência. Tive o prazer de assistir ao jogo com a Rússia (1 - 1, golo deste jovem jogador), sentado perto dos seus familiares com quem conversei uns minutos, juntamente com outro grande jogador da altura, Amadeu colega do Aniceto.
Felicidades para a carreira do João

Jorge Paulo

terça-feira, 25 outubro, 2011