domingo, outubro 30, 2011

FC O.Hospital 1-2 Ac.Viseu FC

O Académico venceu esta tarde no difícil reduto do Oliveira do Hospital, 1-2 foi o resultado. Bacari foi novamente decisivo ao marcar o tento vitorioso.


Estádio Municipal, 30 de Outubro de 2011
7ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Jorge Maia (Santarém)
Oliveira do Hospital: Pantanal, Mauro, Diogo, JP, Mário Jorge, Cardoso (Valentim, 89), Guti, Vavá, Iano, David (Ivan, int) e Geovane (Alex, 72). Treinador: Paulo Piedade.
Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Canela, Tiago Gonçalves e Casal; Calico, Álvaro (João Paulo, 63) e Ricardo Ferreira; Baio (Rui Santos, 86), Luisinho (Hélder Rodrigues, 77) e Bacari. Treinador: António Lima Pereira.
Golos: Cardoso 7 (1-0), Tiago Gonçalves 18 (1-1), Bacari 89 (1-2)

Depois de um inicio de jogo bastante interessante, foi a equipa da casa mais feliz marcando à passagem do minuto 7 com golo de Cardoso, visto que no minuto anterior Bacari teria atirado ao poste da baliza do guardião da casa. Apesar do golo sofrido, os academistas continuaram na busca do golo, que alcançaram por Tiago Gonçalves aos 19min, de cabeça, após pontapé de canto. Estava estabelecida a igualdade, resultado que se verificava ao intervalo.

Na 2ª parte a toada de jogo continuou intermitente. À passagem do min 64 a primeira alteração efectuada por Lima Pereira. Colocou em campo João Paulo para o lugar do “apagado” Álvaro. E pouco depois foi o recém-entrado que de longe ia marcando com um belo remate fora da área. O jogo estava nesta altura a ganhar alguma velocidade, com várias jogadas dum lado e do outro. Luisinho ia marcando aos 75min, passou perto da baliza de Pantanal. 2ª substituição academista, entrada de Hélder Rodrigues para o lugar de Luisinho. Por fim, entrou o nosso mágico Rui Santos para o lugar de Baio.
O melhor estava mesmo previsto para o final. O golo da vitória academista. Jogada de insistência e cruzamento de Calico, com Bacari a fazer o golo, mesmo em cima do minuto 90.

Vitória deliciosa e fundamental nas aspirações academistas!

Análise com base na Estação Diária (96.8) e Rádio Lafões (93.0).


Notas aos jogadores:

4- Tiago Gonçalves e Bacari
3 – Nuno, Marco Almeida, Canelas, Casal, Calico, Ricardo Ferreira
2,5 – Álvaro, Baio e Luisinho
2 – João Paulo e Hélder Rodrigues
1 – Rui Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

vitória extremamente importante, embora algo feliz. Contudo devemos refletir nas palavras dos relatores: academico sem espirito ganhador, alguns jogadores apáticos sem determinação- Assim não vamos lá. Contudo pode ser que a primeira vitoria fora embale a equipa para a parte cimeira da tabela.

domingo, 30 outubro, 2011
Anónimo disse...

Grande vitória do Académico, pode ser que esta seja o ponto de partida para uma série vitoriosa e de glória no final do campeonato.
Tudo de bom para jogadores, equipa técnica e direção que têm a sorte de contar com os melhores adeptos do mundo.
Allez, Académico Allez.

Luís Luís sócio n.º159

domingo, 30 outubro, 2011
Anónimo disse...

Excelente resultado, importantíssima vitória. Dito isto, de facto ganhar e conseguir os 3 pontos foi importante, muito importante! O Académico ganhou um jogo que depois de ter começado a perder, chegou a temer-se o pior, ainda assim, hoje, tal como no fim de semana passado, acabámos por ganhar o jogo já perto do fim do mesmo.

A exibição, ainda ficou longe daquilo que o Académico pode e vai fazer e daquilo que os jogadores, treinador, sócios e adeptos esperam ver em campo.

Foi uma 2ª parte, em que não faltou empenho, isso não faltou, como sou dos primeiros a reconhecer, mesmo quando alguns disseram o contrário, em jogo algum (esta época) vi falta de empenho e atitude por parte dos jogadores, bem pelo contrário. O que faltou foi ainda um fio de jogo condizente com aquilo que todos esperamos desta equipa. Há vontade, há querer mas o futebol não flui e nota-se que as transições, palavra agora tão em voga, não acontecem com a eficácia que seria exigível, Baio e Bacari, nota-se claramente que têm potencial, mas ainda andam um pouco perdidos, em campo, o que é natural dado o curto período de adaptaçaõ que tiveram, pois começaram a época, ambos lesionados. Ainda assim acabaram por decidir os 2 últimos jogos, com uma lucidez magnífica numa altura em que alguma “descrença” já se apoderava da equipa.

Saúda-se o regresso de Rui Santos, a 5 minutos do fim do jogo, e com ele trouxe a estrelinha da sorte, pois entrou e o Académico marcou e ganhou. Bem-vindo Rui, precisamos do teu futebol magnífico.
Falta-nos Luís Vouzela. Assim que todos estejam operacionais, o Académio vai ter um grupo mais forte e ter mais opções para as diferentes incidências do jogo.

Tudo resumido, o Académico não jogou bem nos 2 últimos jogos, mas conseguiu o importante nesta fase, ganhou ambos e somou pontos e com isto está a 3 do 1º lugar, que pode ficar ainda mias próximo já na próxima jornada. Acredito que o Académico vai acabar a 1ª volta já isolado no 1º lugar.
Relativamente à arbitagem, esta esteve em bom plano deixando jogar, e praticamente não se deu pela sua presença. Apenas perto do fim do jogo e no lance do golo do Académico, muito contestado, sem razão, na minha opinião pelos adeptos da casa, se notou a presença do árbitro e do seu auxiliar. O lance descreve-se de forma simples e rápida: um jogador do Académico penso que Calico, dribla um adversário perto da bandeirola de canto e centra de forma limpa para a área onde Bacari aparece a fazer o golo, saltando mais alto do que toda a defesa contrária e atirando de cabeça par ao fundo das redes, um golo de belo efeito, numa boa joagada coletiva. O “bandeirinha”, entretanto levanta a bandeira, assinalando não sei o quê, pois não vi nada, e o árbitro bem,. não atende o sinal do bandeirinha e deixa jogar, foi apenas isto que se passou, mas o público da casa achava que o árbitro tinha que tomar em conta a sinalética o seu auxiliar. Quem manda é o árbitro, e este, bem, nada assinalou pelo que o golo foi limpo, foi válido, e nada há a dizer a este respeito. As gentes de Oliveira de Hospital, (alguns, não todos, os adeptos), mostraram as sua indignação para lá do razoável, pois eles próprios reconheciam que não houve qualquer falta, apenas estavam indignados pelo árbitro não ter tido em conta a sinalética do bandeirinha. Percebe-se o desalento, pois o lance acaba por decidir o jogo, numa altura em que já não havia tempo para tentar a recuperação, mas repito o árbitro esteve bem, ao contrario do que aconteceu em Avança, onde fruto de uma desastrada indicação do seu bandeirinha, nos foi retirado um golo limpo, translúcido! Hoje, graças à lucidez do árbitro e de Bacari, o Académico garantiu a vitória e os 3 pontos.

Força Académico,

Carlos Silva

domingo, 30 outubro, 2011
Anónimo disse...

Óptimo resultado! Leio aqui (não tive oportunidade de assistir ao jogo ou ouvir o relato) que o Académico não tem espírito ganhador ou determinação mas a verdade é que estes jogadores, à semelhança do que se passou na jornada passada no Fontelo, conseguiram virar o resultado desfavorável.

Obviamente que a qualidade do futebol praticado ainda não é a ideal mas acredito que vai evoluir. A recuperação do Baio e do Bacari foram excelentes e trouxeram, na minha opinião, uma nova dinâmica à Equipa. Alguém sabe para quando está estimada a recuperação do Luís Vouzela? Na próxima jornada haverão confrontos entre as equipas do topo da tabela e uma vitória frente ao Oliveira de Frades pode permitir uma boa escalada.

Força Académico!

Saudações Academistas

segunda-feira, 31 outubro, 2011
Carlos Oliveira disse...

Bom Dia!

Sou adepto do Oliveira do Hospital, e reconhecendo que foi um jogo disputado ao meio campo, em que provavelmente nenhuma das equipas merecia ganhar, não posso deixar de dizer que a equipa de arbitragem esteve mal, imaginem o mesmo lance no Fontelo??
Para quem não viu passo a explicar, antes do cruzamento o arbitro auxiliar levantou a bandeirola, que a manteve assim até à bola chegar à area, a defesa do Oliveira do Hospital não se fez ao lance, a bola entrou e manteve-se a mesma sinaletica do auxiliar, que não correu para o centro do terreno e o arbitro principal só mandou baixar a bandeirola quando os jogadores do Academico festejavam o golo.Dizer que isto tudo é normal é que não me parece correcto.

Boa sorte para o Academico, do qual sou adepto, tenho muitos laços familiares em Viseu, mas como sou de Oliveira do Hospital não poderia deixar de apoiar neste jogo a equipa da casa.

segunda-feira, 31 outubro, 2011
Pedro Carvalho Ruas disse...

Boa tarde mágicos,

Aproveito só para esclarecer a polémica do segundo golo academista. A explicação que o árbitro deu foi a seguinte: Calico sofre uma falta (daí a bandeirola levantada), o bandeirinha quando apercebe-se que o Calico ainda pode cruzar a bola, deixa seguir o lance para não beneficiar o infractor. (simples). Por outro lado, não nos podemos esquecer que o lance resulta primeiro de um lançamento de linha, o que afasta a possibilidade do fora de jogo.

Resumindo, ganhámos e ganhámos bem! Um abraço a todos e FORÇA ACADÉMICO!

Pedro Ruas

segunda-feira, 31 outubro, 2011
Anónimo disse...

Vamos Académico continuar a ganhar jogos rumo à subida. Sei que já há alguns aziados com este resultado, pois dissidiram para fora e agora esperam os inexitos do clube. Mas com a nossa força, com a nossa garra vamos conseguir. ACADÉMICO...SEMPRE!!!

segunda-feira, 31 outubro, 2011