domingo, outubro 09, 2011

Avanca 0-0 Ac. Viseu

Complexo Desportivo de Avanca, 9 de Outubro de 2011
5ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Pedro Nascimento (Coimbra)

Avanca: Luís, Miguel Carvalho, Tiago Amaral, Gamarra, João Paulo (Cerqueira, 72), Hipyy, Hugo Santos, Marmelo (Nuno Reis, 59), Mané, Miguel Ângelo (Óscar Lopes, 67) e Carlos Pesquina. Treinador: Nuno Resende.

Ac. Viseu: Nuno; Calico, Canelas, Tiago Gonçalves e Tiago (Baio, int); Filipe, Álvaro (c) e Ricardo; Luisinho, Marco Almeida (Casal, 81) e Hélder Rodrigues (Bacari, 67). Treinador: António Lima Pereira.

Expulsão: Luisinho 67


O Académico de Viseu empatou esta tarde no terreno do Avanca. Um empate sem golos. Sem golos porque o árbitro anulou um golo ao Académico de Viseu (o relator da Estação Diária diz que foi ao Hélder Rodrigues, o da Lafões disse que foi ao Marco Almeida). O golo anulado é, pelos vistos, um enigma porque ningém consegue perceber o que é que o fiscal de linha, que acompanhava o ataque academista, descortinou.
Pouco depois do "golo anulado" Luisinho foi expulso, ao que parece com excesso de zelo do árbitro da partida, mas o Académico foi a melhor equipa em campo e merecia vencer este jogo.
Agora o campeonato pára durante 15 dias. Dado que o Académico foi afastado da Taça de Portugal vão ser quinze dias para afinar a equipa. Uma equipa que se mostra segura a defender e que ao que parece tem de volta Baio e Bacari e estamos certos que os golos, que valem pontos, vão surgir.
Força Académico!


Notas aos jogadores:

2,5 - Nuno, Calico, Canelas, Tiago Gonçalves, Tiago, Filipe, Álvaro, Ricardo, Lusinho, Marco Almeida e Hélder Rodrigues

2 – Baio

1,5 – Casal e Bacari

5 comentários:

José Carlos Ferreira disse...

Sampedrense 0-0 Canas
Ol. Hospital 1-0 Ol. Frades
Valecambrense 0-0 Alba
Avanca 0-0 Ac. Viseu
Sanjoanense 2-0 Bustelo
Penalva 2-2 Nogueirense

Nogueirense 11 (6)
Pebalva 11 (6)
Avanca 8 (4)
Sampedrense 7 (4)
Sanjoanense 7 (4)
Ol. Frades 7 (4)
Ol. Hospital 7 (4)
Ac. Viseu 6 (3)
Alba 6 (3)
Bustelo 4 (2)
Valecambrense 2 (1)
Canas 2 (1)

Entre parenteses os pontos que as equipas levam para a fase de subida.

Próxima jornada:

Alba - Ol. Hospital
Ol. Frades - penalva
Ac. Viseu - Valecambrense
Bustelo - Avanca
Canas - Sanjoanense
Nogueirense - Sampedrense

domingo, 09 outubro, 2011
Anónimo disse...

Assim nao vamos lá! Precisavamos de ganhar este e o proximo jogo para nos começarmos a impor. A direcçao tem de analisar devidamente o "já" elevado diferencial de pontos de atraso. Isto se é que querem mesmo subir...

domingo, 09 outubro, 2011
Anónimo disse...

Quando o Académico dá mostras de estar a recuperar de um início de época catastrófico, eis que surge aquilo que já julgava afastado dos estádios de futebol, as "estranhas" decisões de arbitragem!

Devo referir que o mau início de campeonato, em nada se ficou a dever às arbitragens, e nas 4 primeiras jornadas, nada de especial, há a referir, nesse capítulo, sendo os maus resultados (e primeiros jogos) causados essencialmente pela insuficiente produção da equipa.
Hoje, em Avanca, após excelente exibição e resultado, no último jogo, no Fontelo, o Académico ganhou o jogo 1-0, mas o auxiliar, assim não quis que tal acontecesse, ninguém sabe a razão, e presumo que nem mesmo, o próprio.

O lance é muito simples de explicar, por volta do minuto 50, há um cruzamento tirado praticamente da linha do fundo, por um jogador do Académico, para o centro da grande área, (centro da frente para trás, portanto), creio, por Luisinho, e Hélder Rodrigues, remata e faz o golo. O bandeirinha assinala.......
.....
fora de jogo!!?!?!? e o árbitro confirma!

Algo difícil de entender, de explicar, de admitir, de perceber como acontece, por que acontece e sempre que acontece, contra nós, acontece!

Inadmissível e intolerável.

Pouco depois, 2º amarelo a Luisinho, num lance que não tem nada de nada, e em que a expulsão é um exagero claro, no entanto, Luisinho deveria ter tido mais cuidado e evitado a situação, pois é um lance a meio campo, sem que nada justificasse, quer a falta, ligeira, quer a expulsão, exagerada!

A jogar com 10, o Académico não procurou segurar o empate, bem pelo contrário tentou sempre ir à procura da vitória, agora muito mais difícil de conseguir, mas ainda assim criou boas situações para marcar e ganhar.

Em resumo, o Académico, está claramente a melhor na sua produção, há mais soluções, Baio e Bacari são reforços e estão para ajudar, precisam de mais entrosamento com os seus colegas e há que dar tempo ao tempo não querer tudo para ontem.

Depois do excelente jogo, de domingo passado, hoje o Acadêmico, com uma exibição não tão conseguida, poderia, ainda assim ter obtido os 3 pontos, mas a arbitragem assim não quis. O que é certo é que as desastradas 2ªs partes dos 3 primeiros jogos não mais aconteceram, nem no domingo passado, nem hoje, a jogar com menos um homem, ou seja o Académico virou de vez a página e agora com estes 15 dias, tem tudo para reaparecer já com outra solidez e a encarar a época com otimismo, pois os resultados vão, com esta atitude, aparecer e a subida na tabela, também.

O Avança, alheio a tudo isto, tem uma boa equipa, troca bem a bola, é uma equipa rápida no ataque, e julgo que facilmente se manterá na 3ª Divisão.

Os candidatos aos lugares da subida, são, em minha opinião, o Académico, a Sanjoanense e o Nogueirense e até arriscava, que a classificação final seria esta.
A anulação do golo provocou a indignação dos jogadores do Académico que de forma correta e cordial, tentaram explicar, logo a seguir, e durante toda a 2ª parte e ainda, no final do jogo, a razão pelo qual o golo é translúcido. O árbitro e o bandeirinha, que me tenha apercebido não conseguiram esboçar qualquer explicação, perceberam, o erro, em que caíram, em meu entender, mas tarde de mais, quando o mal já estava feito, ou seja o erro, é em minha opinião, isso mesmo, um erro clamoroso, mas não passou disso mesmo, um inacreditável erro que nos retirou uma vitória!
Os árbitros devem, a esta hora, estar ainda, com uma grande azia! Espero que lhes passe rápido e não mais volte a acontecer para bem do futebol!

Como é possível, um erro destes?!




Força Acadêmico!

Carlos Silva

domingo, 09 outubro, 2011
Viseense disse...

Bom jogo do Académico em Avanca, contra uma boa equipa. Não fosse a influência no resultado do árbitro Pedro Nascimento (da AF Coimbra), que anulou um golo que me pareceu limpo, tríamos saído de Avanca com os 3 pontos. Pese embora termos jogado com 10 os últimos 20m de jogo (expulsão exagerada de Luizinho),continuámos a ser superiores ao nosso adversário, pecando, como tem acontecido, na finalização, pois neste operiodo disfrutámos de 3 ou 4 opotunidades de golo, iclusivé uma bola tirada em cima da linha de baliza, cabeceada por Canelas, na transformação de um canto. Penso que a entrada de Baio (terá que defender mais quando em situações sem posse de bola) e Bacari virão - a partir dos próximos jogas - resolver os problemas de finalização que a equipa tem apresentado. Devo salientar o sistima apresentado pelo técnico Lima Pereira - 3 centrais - que me parece estar a resultar com eficácia 8apenas sofremos 3 golos em 5 jogas, é a 2ª melhor defesa). Uma palavra a Filipe pela consistência que empresta ao meio campo, principalmente nas tranzições defensivas.
Pereira de Sousa

segunda-feira, 10 outubro, 2011
Anónimo disse...

O Alba ganhou 2:1 e não 0:0

segunda-feira, 10 outubro, 2011