sábado, agosto 13, 2011

Ac. Viseu 2-2 BC Branco


O Académico de Viseu, apresentou-se esta tarde no excelente relvado do Fontelo com a seguinte equipa: Augusto, Casal, Calico, Tiago e Jorge, Álvaro, João Paulo e Ricardo,  e na frente Marco Almeida, Baio e Bacari.

O Académico começou a partida a dominar o adversário, jogando preferencialmente pelas alas com destaque para o irrequieto Baio, e para Marco Almeida. Aos 19 minutos de jogo, Marco Almeida cruza na direita do ataque academista, e na tentativa de alivio por parte de um defesa albicastrense a bola sobra para Ricardo que num excelente remate á entrada da área faz o primeiro golo academista.

Aos 26 minutos de jogo é a vez de Bacari num lance de contra ataque, aparecer solto na área fintar o guarda redes e fazer o segundo da tarde.

Na primeira parte destaque ainda para 2 excelentes defesas de Augusto a evitar o golo da equipa de Castelo Branco.

A segunda parte começa praticamente com o golo albicastrense. Jogada de contra ataque do Benfica e Castelo Branco, Jorge consegue desarmar o adversário, atrasa para Augusto, e este no limite da área pontapeia a bola de forma deficiente para a zona intermédia do seu meio campo, onde aparece um jogador adversário que face ao adiantamento de Augusto não teve dificuldade em colocar a bola no fundo das redes academistas. A partir deste momento o Benfica de Castelo Branco, acreditou ser possível chegar pelo menos ao empate. 

O treinador academista, e uma vez que se tratava apenas de um jogo treino, começou a dar oportunidade a novos jogadores e lançou no terreno de jogo, o guarda redes Nuno, Vitinho, Mateus, Canelas, Filipe, Leo, Luisinho, e Zito.

Foi então e sem grande surpresa, que o Castelo Branco tomou conta do jogo, também em face de ter mantido praticamente a equipa inicial em campo fazendo poucas alterações ao contrário do treinador academista. Aos 82m surge o golo forasteiro. Livre do lado direito do ataque albicastrense, falha de marcação na área academista, e surge o cabeceamento para o fundo das redes adversárias.

Foi um bom jogo treino, na equipa academista, já se notam algumas rotinas que embora precisem de ser afinadas, nos dão as esperanças necessárias de um bom campeonato.
Destaque para o entendimento das duplas Jorge(excelente surpresa)/Baio e na direita Casal/M.Almeida. No meio campo já se nota bom entrosamento entre João Paulo e Ricardo, na frente gostei de ver o trabalho de Bacari. 


Gostei acima de tudo de ver as oportunidades que esta equipa tem para oferecer aos jovens que saiem da formação Academista.
Da "cantera" academista alinharam: Augusto, Nuno, Vitinho, Cabido, Calico, Tiago, Mateus, Jorge, Álvaro, Leo, Marco Almeida, e Zito.

Há duvidas que o futuro do nosso clube passa pelo apoio á formação?

1 comentários:

Anónimo disse...

Acho este Académico de Viseu 2011/2012 uma Equipa com muito potencial para fazer uma excelente época. Já se nota um bom entrosamento entre grande parte da Equipa e creio que temos óptimas soluções para o ataque. Dá gosto ver jogar o Baio pois joga com muita garra e não dá nenhuma bola por perdida.

O sector onde o Académico me parece mais deficitário (atenção que é meramente a minha opinião) é a defesa. O facto de não termos muitos defesas de estatura elevada, origina alguns calafrios no que toca a ganhar a bola em zonas perigosas.

Resumindo, este jogo treino foi bastante positivo e temos sem dúvida Equipa para lutar pela subida de divisão.

Paulo Ferreira

domingo, 14 agosto, 2011