sábado, agosto 13, 2011

Apresentação dos adversários: SC Alba

Nome: Sport Clube Alba
Ano de fundação: 1941
Associação: Aveiro
Estádio: Municipal António Augusto Martins Pereira (1000)
2010/2011: 8º Classificado da III Divisão, Série C
Treinador: Óscar Mendes
Plantel
Guarda-redes: Luís Quinteiro, Pedro Gomes (Gafanha)
Defesas: Ruizinho, Néné, Samer, Praga, Bruno Resende (Valecambrense), Ribeiro (Boavista)
Médios: Tiago, Alex, Diego, Sucena, Eduardo, Nélson (Valecambrense), Rúben (Oliveira do Bairro), Pedro Oliveira (Oliveira do Bairro)
Avançados: Tiago Moura, Simões, Zé Bastos (Ac. Viseu)
Análise ao plantel: Aos jogadores aqui referidos acresce-se os juniores Calix, Sousa, Nuno e Tojó. Do plantel da época passada transita muita experiência e a qualidade de Simões um jogador que já andou pelo Tondela. Bruno Resende é um dos reforços e não se deixem enganar pelo facto de vir da distrital aveirense é que, aos 26 anos, este atleta tem várias passagens pelos nacionais e inclusive já jogou na I Divisão (um jogo pelo Beira-Mar). Nélson também vem do Valecambrense, este nunca jogou na I Divisão mas tem carreira nos nacionais também. O duo que foram buscar ao Oliveira do Bairro foram importantes na subida do Oliveira do Bairro na época passada! Do Boavista veio Ribeiro. Sim, já tem 32 anos, mas é jogador com muita experiência tendo ele 8 épocas de I Divisão (Beira-Mar e Rio Ave). E depois há Zé Bastos, ou seja, a garantia de ter um avançado que pode facilmente chegar às duas dezenas de golos. Há ambição em Albergaria-a-Velha!
História: O Alba deve o seu nome, e o seu emblema, à Fundição Alba. Em 61/62 a equipa de Albergaria abandonou as divisões secundárias da AF Aveiro para nunca mais voltar. A época de 64/65 marcou a sua estreia nas divisões nacionais (III Divisão). A década de 70 foi a mais profícua para o clube quando andou pela II Divisão em 5 época, mas rapidamente voltou a cair nos distritais. De 84 a 94 andou de novo pela III Divisão. Voltou aos distritais de onde saiu em 09/10.
Passado em comum:
72/73: III Série B. Alba (3º), Ac. Viseu (10º). Alba 1-0 Ac. Viseu.
76/77: II Divisão Centro. Ac. Viseu (9º), Alba (último). Ac. Viseu 2-1 Alba (ver jogo histórico); Alba 2-3 Ac. Viseu
Jogo histórico
Estádio do Fontelo, 3 de Outubro de 1976
5ª Jornada da II Divisão, Zona Centro
Árbitro: Joaquim Dionísio (Coimbra)
Ac. Viseu (2): Manecas; José Manuel, Emídio, Gomes e Pelezinho; Eduardo, Faustino (Cavaleiro) e Adelino; Félix, Genildo e Basto.
Alba (1): Alberto; Bastos, Albano, Eduardo e Amarante; Leite, Quintas e Jorge; José Carlos, Álvaro e José.
Expulsão: Albano
Golos: Leite 24 (0-1), Félix 35 (1-1), Emídio 39 (2-1)

0 comentários: