quarta-feira, junho 08, 2011

Rui Lage e o Académico de Viseu

Rui Lage terminou a sua carreira ao vencer a Taça de Honra ao serviço do Sátão. Ao Viseu Desportivo – saudamos a chegada deste novo órgão de informação - deu a sua primeira entrevista após pendurar as botas. Veja a entrevista na íntegra aqui. Sobre o "nosso" Académico de Viseu Rui disse o seguinte:

“Não escondo o amor que tenho pelo Académico e para quem como eu que mais de 20 anos representou o Académico gostaria de ter terminado com o emblema do Académico ao peito”

“É preciso urgentemente arranjar um plano, um projecto para tornar um Académico mais forte, não se pode viver o presente, tem de se preparar o futuro é preciso começar por baixo, pela formação, reestruturar todo o futebol é preciso diálogo. Não se pode gastar tanto e não se ter nada”

“ O Académico é uma ambição mas não uma obsessão, estou sempre disponível para ajudar”

“O Académico nas últimas três épocas se não me engano teve seis treinadores, todos os anos contratam muitos jogadores e isso não é bom para um clube que procura obter êxitos”.

O Académico talvez seja um misto entre um gigante adormecido e um projecto eternamente adiado. É preciso mudar de mentalidade urgentemente, é preciso criar alicerces para que o clube não caia de novo num abismo”

“ O Académico de Viseu é uma paixão”

1 comentários:

Anónimo disse...

Parece lógico que Rui Lage deve ser integrado na estrutura de futebol do nosso Académico na próxima época, um jogador que como ninguém sabe o que é o clube e o sente de verdade, será possível que vamos desperdiçar alguém assim?

quarta-feira, 08 junho, 2011