quarta-feira, junho 01, 2011

5º Aniversário de A MAGIA DO FUTEBOL

“É com um enorme orgulho que vejo o meu “filho do meio” chegar ao 5º aniversário! É muito bom para quem viu, como eu, este blogue dar os primeiros passos e olhar agora para o contador das visitas e ver que já conta 381700 visitas (desde Setembro de 2006).
O 5º aniversário, tal como o 4º, surge numa altura que não é de festa para o Académico de Viseu. Pelo segundo ano consecutivo o clube não conseguiu alcançar os seus objectivos. Quero deixar, no entanto, uma palavra de apreço para todos aqueles que lutaram, do Crato a Oliveira do Bairro, sempre para o sucesso do clube, sem olhar a amizades, compadrios e outras coisas nefastas para o nosso Académico. Só unidos é que podemos chegar mais longe!
Que o futuro traga para o clube gente que queira colocar o Académico no lugar que merece. É esse o meu desejo. Desejo também que o meu clube se vire novamente para a prata da casa e para as pessoas que sabem quão grande é o Académico de Viseu.
Aos leitores do blogue agradeço as vossas visitas. Se é verdade que será sempre a nós que caberá a última palavra estamos sempre abertos a sugestões.
Aos meus amigos editores do blogue quero apenas agradecer-vos por serem quem são!”

José Ferreira (ogirdoR), sócio 525 do AVFC


“A Magia do Futebol, comemora hoje mais um ano de vida. Olhamos para o passado com muito orgulho pelo trabalho realizado, e olhamos para o futuro com esperança de fazer mais e se possível ainda melhor! O segredo da vitalidade da Magia do Futebol, continua a ser o espírito de equipa, o diálogo, a seriedade e acima de tudo o respeito pela opinião de todos os elementos da equipa.
Ao longo destes 5 anos continuámos a fazer amigos, continuamos a crescer e a chegar cada vez mais aos Academistas espalhados por todo o mundo. Através das novas tecnologias conseguimos descobrir ex-atletas do clube, e trazê-los ao nosso espaço de debate, ao ponto de ser através de nós que acabam por reencontrar os antigos colegas de equipa.
Continua, com muita mágoa nossa, a ser mais fácil chegar ao "passado" através do recordar, do que propriamente falar do presente onde tudo o que rodeia o nosso clube parece um grande "segredo".

Fomos lutando contra aquilo que nos parece errado no nosso clube, um clube fechado, que continua a desperdiçar todo o seu potencial para rapidamente chegar ao lugar que merece no futebol português. É preciso mudar mentalidades! "Se Maomé não vai à montanha a montanha vai a Maomé"

O Académico não pode continuar na senda do "quase", "quase conseguiu a manutenção", "quase conseguiu subir de divisão", já basta de irmos para o ultimo jogo com a esperança, que morre sempre no fim dos 90 minutos.

Por fim lançar o repto aos Academistas e aos visitantes do blogue, participem, dêem ideias, compareçam no nosso encontro anual!

Aos colegas de blogue, só tenho a agradecer o previlégio de continuar a pertencer a este "dream-team". Companheiros quanto mais não seja, continuamos a divulgar o nome do Nosso Clube. O nosso Académico de Viseu Futebol Clube...

Na distrital ou na liga dos campeões o nosso Académico representa para nós A Magia do Futebol!”

João Nunes

“5 anos passaram. 5 anos cheio de paixão e amor por um clube que se mantêm no coração de muitos viseenses e beirões.

Fomos acompanhando este nosso clube e muitos títulos foram aqui registados e se me permitem as camadas jovens academistas mostram ainda o verdadeiro valor deste clube e que o tornam especial.

Para além disso fomos vendo o crescer dos amigos que não passam uma semana sem visitar este blog e isso faz-nos sorrir e ficar contentes pelo nosso trabalho e sobretudo pela vossa amizade.

Sobre mim ganhei aqui 4 amigos para a vida que são o José Ferreira, João Nunes, João Monteiro e o Pedro Simões que têm tornado este blog especial.

Se o grande Zeca Afonso me permite "Venham mais cinco, duma assentada que eu quero vivê-los intensivamente..."
Obrigado a todos!”

Jorge Sá

"Gostaria de Parabenizar, neste 5º aniversário da Magia do Futebol, todos os adeptos academistas que nos visitam diariamente, que sentem e amam o clube como nós, e principalmente àqueles que mesmo na derrota dizem com orgulho “Sou do Académico de Viseu”. Aos meus colegas de blogue dizer-lhes que é uma honra imensurável estes anos de convivência e partilha. A todos vós muito obrigado.

Desejo que o nosso clube volte a patamares superiores, sem as precipitações que temos assistido recentemente, mas com uma aposta rigorosa nos jovens da “casa”, planeando não só a época que se aproxima, como as futuras, utilizando estratégias de sucesso. Novos paradigmas, novas valências, novos projectos terão de surgir, pois só assim as vitórias aparecerão, sem talvez. ACADÉMICO SEMPRE!

Mágicas Saudações,

João Monteiro"

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns "Magia do Futebol" que contes muitos e bons anos!
Parabéns aos amigos "Jotas" e continuem com o vosso enorme trabalho, grande abraço

Rui Lage

quarta-feira, 01 junho, 2011
Anónimo disse...

Que tudo de bom vos aconteça e que este espaço seja o percursor de um grande Portal do Académico. Temos que caminhar para uma solução desse tipo, pois está aí um potencial enorme na divulgação/promoção do Académico. Muito fez e vai continuar a fazer o Magia do Futebol, mas o Académico precisa de mais gente a ajudar e não podemos colocar em cima de vós toda essa responsabilidade.

Parabéns pelo magnífico espaço, pela dedicação, pelo Academismo sem limites!

Se me permitem vou deixar aqui uma reflexão muito rápida dos 6 anos do Académico pós Colapso!
De positivo há que assinalar a coragem eo empenho de quem nos resgatou do Colapsou e nos colocou a competir, prestigiando de novo o nome do Académico, isso foi conseguido!

De menso conseguido há a assinlar os resultados desportivos, pois em 6 anos, o Académico acaba por esta apenas na 3ª Divisão, ou seja muito curto para a dimensão do CLube e da REgião.
Análise por época:
1ª época: fracaso completo ao não conseguir subir na 1ª Divisão distrital, tendo ficada a longa distÂncia pontual do 1º Classificado, SAntacombadense
2ªÉpoca, subida milagrosa após o Lamego ter empatado em O. Frades na penúltima jornada, ou seja uma subida muito dificl na 1ª Divisãoi distrital
3ª época: Fase regular bem, mas vom derrotas inacreditáveis contra adversários muito fracos. NA fase decisiva uma calamida
4ªépoca: Subida arrancada a ferros, quando a equipa era de longe superior a todas as outras
5ªépoca: a mais negra de todas, uma descida de divisão inqualificável, numa série fraquíssima onde o Académico só poderia lutar para subir e acabou descendo. Inadmi´ssivel a descida de Divisão.
6ª época: desatre total, pois o Académico tinha tudo para ganhar a série com mais de 10 pontos de avanço e acaba por não ganhar um jogo fora na fase decisiva. 3 treinadores sem se perceber muito bem porque entraram e porque sairam, ou seja demasiadas experiÊncias que acabaram, mal muito mal, sem qualquer vitória nos últimos 3 jogos!
No inicio do campeonato dizia-se qu a série era muito mais fácil do que a C, onde Cinfães sobe com mais de 10 pontos de Avanço, Cinfâes que nunca tinah passado da 3ª Divisão, e o Académico estava com medo da série C? na D foi o que se viu.

7ª época: chega de experimentar, há que aprender com o que correu mal no passado e atempadamente prepar a nova época, faltam mais de 4 meses. Não é fácil, eu sei que não é fácil, mas o Académico é um Clube como poucos, tem adeptos, está sedeado nuam zona _Magnífica, temos o FOntelo, espaço sem igual em Portugal, e além de mais aprendemos com os erros passados.

É preciso mais gente a chegar-se à frente e a ir ter com as pessoas de forma a que se dê outra divulgação do CLube, algo que falhou até agora. O Académico tem que ser um clube popular como já o ofi em tempos! Os nossos jovens tÊm que gostar do Académico e na escola falr nos resultados e exibições da equipa!

Vamos em Frente!

Força Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 01 junho, 2011
Anónimo disse...

Desejo as maiores felicidades e longevidade à "A MAGIA DO FUTEBOL". Este site é sem dúvida o grande embaixador do nosso Académico! Agradeço a todos o enorme esforço neste projecto e continuo a sonhar com o regresso do Académico a outros palcos!

Que a próxima época seja o início de uma gloriosa caminhada!

Académico de Viseu, SEMPRE!
-FD

quarta-feira, 01 junho, 2011
Anónimo disse...

Parabéns! Obrigado por toda a informação que têm dado a todos os academistas, continuem com esse excelente trabalho! Abraço a todos ;)

Guilherme Moita

quinta-feira, 02 junho, 2011
academicomania disse...

Parabéns! Continuem assim!!
e já agora obrigado por trazerem noticias do académico.

quinta-feira, 02 junho, 2011
Pedro disse...

Não podia deixar de deixar passar esta data, mesmo tendo estado praticamente ausente do email e internet nos últimos dias.
Assim, e como membro mais novo dos 5 Mosqueteiros da Magia :), devo dizer que é um orgulho pertencer a uma peça importantíssima na promoção e partilha do nosso clube. Adoramos, amamos, vibramos com o Académico e assim continuaremos.
E sempre com ideias novas que possam surgir.
A todos os adeptos leitores, seja jogadores, ex-jogadores, adeptos, sócios.. Obrigado e VIVA O ACADÉMICO DE VISEU .

segunda-feira, 06 junho, 2011