domingo, maio 15, 2011

Riachense 2-2 Ac. Viseu

Campo Coronel Mário Cunha, 15 de Maio de 2011

8ª Jornada da Fase de Subida, Série D
Árbitro: Hugo Pires (Leiria)
Riachense: Rui Galrinho, Gonçalo Fernandes, Nuno Paulo (Paulito, 65), Saul, Murcela, Bruno (Rafa, 72), Pedro Galrinho, Moita (Miguel Luís, int), Carioca, Emerson e Santana. Treinador: Fernando Costa.
Ac. Viseu: Paulo Freitas, Casal, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Luís Vouzela, Álvaro, Ricardo, Éverson (Calico 90+1), Luisinho (Rui Santos, 83) e Zé Bastos (Pedro Costa, 66). Treinador: Manuel Matias.
Expulsões: Saul 85 (Riachense)
Golos: Luisinho 10 (0-1), Saul 52 (1-1), Éverson 56 gp (1-2), Rafa 90+3 (2-2)


O Académico de Viseu empatou esta tarde em Riachos, com a equipa local, e manteve a segunda posição na tabela, com os mesmos pontos que o Oliveira do Bairro e a apenas 3 pontos do comandante, Monsanto, que visita o Fontelo na próxima jornada.
Antes do quarto de hora, na primeira jogada de verdadeiro perigo, o Académico inaugurou o marcador através de Luisinho. Se era expectável que o Riachense reagisse, foi o Académico que continuou na mó de cima e sempre a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades: Éverson, bola na barra (Luisinho?), Ricardo, enfim, um fartote de ocasiões. Mas o resultado ao intervalo era o magro um a zero para o Académico de Viseu.
Quem não marca sofre. E o Académico sofreu o empate na segunda parte, num lance que, ao que tudo indica, ficou um fora de jogo por marcar. Mas o Académico esteve pouco tempo na situação de desvantagem, já que pouco depois Éverson, na transformação de uma grande penalidade, colocou de novo o Académico em vantagem. E o desperdício continuou. Isso e alguma falta de sorte, tal como uma bola no poste e na barra na sequência de um livre a favor dos academistas. Foi já com o Académico em vantagem numérica, nos descontos, e após uma substituição de “marcha atrás” (Éverson por Calico) que o Riachense empatou a partida.
Um balde de água muito gelada!

Notas:

4 – Éverson, Luisinho

3 – Zé Bastos
2,5 – Paulo Freitas, Casal, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Luís Vouzela, Álvaro, Ricardo
1 – Rui Santos, Pedro Costa
0,5 - Calico

26 comentários:

Anónimo disse...

Quase 40 minutos, ACADÉMICO vence por 1-0, resultado muito pequeno para tanto domínio e tantas oportunidades de golo. Agora vem o assalto do Riachense, quase de certeza. Podiam estar 3-0, sem qualquer favor
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Postagem livre para poder ir comentando, se assim quiserem
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

ACADÉMICO com muita personalidade, bem colocado em campo, dominando sempre, não dando espaços. parece-nos que o ACADÉMICO pode fazer deste jogo um passeio, tal é a superioridade,mesmo à beira do intervalo. Falta mais um golo
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

ACABOU A PRIMEIRA PARTE!
1-0 PARA O ACADÉMICO!
Faltam 45 minutos!

L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Calor abrasador
Vamos molhar a goela com uma cervejola bem fresquinha.
A 2.ª parte tem de acabar como a 1.ª, com o ACADÉMICO a vencer!
ACADÁMICO
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

A meio da 1 parte. Ol. Bairro a vencer o Monsanto por 1-0 e o Nogueirense a empatar com o Sourense 0-0.
Ao intervalo não sei se estes resultados estão na mesma.
Só sei que o Académico continua a carregar e espero mais 3 pontos daqui a cerca de 50 minutos.

Ricardo Patrício

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

O riachense marcou o golo do empate. Segundo o comentador, foi marcado em posição de fora-de-jogo

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Golo do Académico!!

Everson converteu o penalty. estamos a vencer por 1-2!

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Bola na barra, bola no poste na sequência de um livre. Estamos a ser muito perdulários!

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Não há hipóteses de transmitir bem, o calor aperta e as comunicações estão beras.
O golo do Riachense foi em fora de jogo nítido, não pode ser.
Agora é um festival de falhanço de golos pelo Académico. É urgente o 3-1
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Estamos afalhar em série. Esperemos que não choremos estas perdas. Mais um falhanço
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Cantos atrás de cantos, mas precisamos é golos
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Mais um, estamos a apretar, mas falta mais um golo par evitar os golos contra manhosos, em fora de jogo eoutros que tais. Faltam 25 minutos
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

ACADÉMICO!!
ACADÉMICO!!
ACADÉMICO!!

O árbitro está a inventar cada vez mais.
o que nos esperará nestes momentos finais?

ACADÉMICO!é preciso lutar! Lutar! Lutar!
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Está na hora!
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Sai Everson entra Calico!

Está na hora, mas o árbitro dá 6 minutos de descontos. Um exagero!
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Golo do riachense

mas que balde de agua fria...

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Golo do Riachense!
Com 10 e empata, não há pachorra
Isto, só visto!
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Podia ter goleado no 11 contra 11 e muito mais no 11 contra 10 e agora sofre o empate?
Que desencanto! Isto, só visto!
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Terminou.
2-2, sem mais comentários
L

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Num comentário, uma vez mais o Académico revelou muita falta de qualidade na forma como aborda os jogos em que tem uma superioridade evidente. Foi assim com o Monsanto, foi assim com o Nogueirense, foi assim hoje.
O Académico faz jogos de boa qualidade fora do Fontelo, evidencia superioridade, dá a entender que pode golear e é verdade, mas não marca, falha muitos golos e depois assume que os jogos estão mais que ganhos, tal a superioridade e acaba surpreendido.
Hoje era jogo para mais um 6-1 como da última jornada, sem qualquer dúvida ou escândalo, mas acaba por se deixar seupreender numa fase em que ninguém no campo era capaz de imaginar, nem os adeptos do Riachense.
A Académico continua a jogar em casa, tem mais adepto seus ao redor do campo do que os clubes da casa e deixa-se surpreender.
Não há explicações!

Na próxima jornada joga-se TUDO. O Académico está a 3 pontos do Monsanto e vai recebê-lo. O Monsanto é hoje uma equipa acabada, que perdeu dois jogos seguidos em casa e a quem o Académico tem de vencer por mais de um golo, atirando-o para trás de si em caso de empate final. O último jogo, no Oliveira do Bairro vai ser terrívelporque o Académico vai lá chegar sempre ao alcance deles, porque mesmo que o Académico ganhe na próxima jornada e o Oliveira do Bairro perca, haverá 3 pontos de dfiferença máxima e o Académico só ganhou em casa por 1-0.
Para já, na próxima jornada é preciso que TODOSA os Academistas, Viseenses e Beirões compareçam no Fontelo paea ajudar o Académico a vencer por mais de 1 golo.
Depois, TODOS a Oliveira do Bairro, terminar o campeonato em beleza.
Numa opinião muito particular de quem assistiu a quase todos os jogos, as duas melhores equipas deste grupo são o ACADÉMICO e o OLIVEIRA DO BAIRRO e por isso o golo sofrido hoje com o Riachense, que retirou 2 preciosos pontos ao nosso Académico, diminui e de que maneira as nossas hipóteses.
Mas estamos na luta e não podemos esquecer que nos apurámos em 6.º lugar e com atraso pontual que podia já ter sido completamente arrumado em Monsanto e em Nogueira do Cravo, principalmente.
Na próxima samana, temos de encher o Fontelo, temos de levar familiares e Amigos, temos de abrir as portas aos ESTUDANTES TODOS e às senhoras, temos de fazer com que haja mais e mais academistas, mesmo que com prejuízo da receita.
Vamos ancher o Fontelo e "obrigar" o ACADÉMICO a ganhar com mais de 1 golo.
Lumago

domingo, 15 maio, 2011
jose costa disse...

a sorte é madrasta, fizemos tudo para ganhar o jogo, mas temos lutar ate ao fim, temos que unir para atingir o nosso objectivo, força rapazes, algum dia a sorte nos vai proteger, sabado tudos ao fontelo

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Triste, como todos os Academistas, jogadores, adeptos e equipa técnica!
É a nossa sina lutar até ao fim para alcançar o objectivo, Ganhar o Campeonato, é esse o nosso único objectivo e pela primeira vez só depende de nós. As contas são simples, ganhamos Domingo e passamos para primeiro e ganhamos o último jogo e confirmamos o 1º Lugar. Não há outro tipo de contas, e há que relembrar que só contam as (bolas) que entram, as que passam a linha de golo completamente. As que ficam em cima da linha ou a 10 cm da linha, não contam, mesmo que sejam muitas, como aconteceu, hoje!

O jogo de hoje está excelentemente descrito pelo Lumago, e efectivamente o que aconteceu foi:

1ª parte da 1ª parte domínio claro do Académico, 3 oportunidades claras de golo e apenas 1 golo. Depois o Riachense reagiu e teve 2 situações de perigo. Na 2ª parte o Académico entrou um pouco adormecido, sofre o golo do empate, em claro fora de jogo, reage bem e através de um penalti que em minha opinião não é penalti, mas poderei ter visto mal, chega novamente à vantagem e daí em diante cria um festival de oportunidades de golo. A bola, no entanto, teimou em não entrar. O árbitro que para mim esteve mal nos dois lances de golo anteriores (empate em fora de jogo e penalti a favor do Académico), a partir daqui foi desastroso e não assinala 2 penalties claríssimos a favor do Académico, tão tão claros que até os difíceis adeptos locais que tanto contestaram o penalti a favor do Académico reconheceram que eram penalties. Num dos lances a bola é rematada uma série de vezes e defendida pelo guarda-redes, pelos defesas no chão com os pés com os braços, com as mãos, etc., valeu tudo. Noutro lance, Pedro Costa dentro da área, junto à meia lua é derrubado de forma clara, claríssima, quando estava em situação clara para fazer golo. Se no lance da mão anterior o árbitro possa não ter visto dada a velocidade do lance, neste foi tão escandalosamente claro, que só não marcou porque não quis. Era penalti e vermelho, pois Pedro Costa estava isolado, em posição clara para fazer golo.
Dois erros tenebrosos que nos prejudicaram e que cheiraram a compensação pelo penalti mal assinalado a nosso favor, que já surgiu da “compensação” pelo golo mal validado, em fora-de-jogo. Para esquecer, mais esta arbitragem que para além disso, apitou em demasia, e várias faltas em posição perigosa para a nossa baliza.

Ms, mesmo com tudo isso é indesculpável o golo sofrido pelo Académico já nos descontos e a jogar em superioridade numérica, 3 minutos antes tinha sido expulso um jogador do Riachense por 2º amarelo.

Luís Vouzela, mais uma exibição de outro mundo, cansa vê-lo correr. Faz cortes espantosos.

Agora que o mal está feito há que olhar em frente e ver o lado positivo da coisa, que é o seguinte: o Académico depende apenas de si próprio para Ganhar o Campeonato, e é isso que vai acontecer.

Um nota para a CLAQUE, Comando Viseense que esteve Impecável, apoiou sempre mesmo nas alturas mais difíceis. E no final do jogo, quando todos estávamos muito tristes e desgostosos com o resultado, eles disseram presente e com a sua Força e o seu Apoio. Gritaram bem alto, Académico, Académico Académico!

Assim, sim, parabéns!

Uma nota para a equipa do Riachense, é uma boa equipa, tem um excelente Guarda-redes e vai ser muito difícil mais algum adversário derrotar esta equipa. Não esquecer que acabaram a fase regular em 1º lugar com 11 pontos de avanço do Académico.



Força Académico!

Rumo ao 1º Lugar!

Carlos Silva

domingo, 15 maio, 2011
Anónimo disse...

Nesta 2ª fase, em todos os jogos fora estivemos tão perto da vitória e faltou-nos sempre aquele click.

Sábado teremos obrigatóriamente de vencer, e no domingo seguinte espero que consigamos aquele tal click.

No jogo do próximo sábado os Viseenses deveriam encher o Fontelo.

Numa demonstração de amor à camisola, ficava bem aos jogadores do Académico tomarem a iniciativa de irem pelas diferentes escolas da cidade oferecer entradas às crianças. Foi isto que nos fizeram em Cinfães hà uns 2 anos atrás, encheram o campo de adolescentes, e ganharam o jogo.

Parece-me que não seria má ideia.
Fica aqui o repto.

segunda-feira, 16 maio, 2011
Anónimo disse...

Ultimo jogo em casa " Dia do clube ", os estudantes nao têm entrada grátis. sábado é outra vez " dia do clube ", estudantes nao têm entrada grátis! Ao menos que deixem entrar a claque academista que têm ido para todo o lado atrás do académico

Força Académico, Rumo á Subida!

Carlos Miguel

terça-feira, 17 maio, 2011
Anónimo disse...

Será possível aos administradores do blogue criarem já o post relativo ao jogo de Sábado? É altura de começarmos a "preparar" este jogo importantíssimo! Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho!

-FD

PS: não é necessário publicar este comentário.

quarta-feira, 18 maio, 2011