terça-feira, maio 03, 2011

Recordar: Académico de Coimbra 0-2 Ac. Viseu

Estádio Municipal de Coimbra, 3 de Maio de 1981

27ª Jornada da I Divisão

Árbitro: Alfredo Basílio (Lisboa)

Académico de Coimbra: Mendes; Pedroso, Dani, Redondo e Tomás; Parente, Mário Wilson (c) e Rosado; Toninho, Freitas (Aquiles, 59) e Henrique (Rosário, 75).

Ac. Viseu: Hélder; José Manuel, Simões, Fernando e Sobreiro; Águas, Chico Santos e Rodrigo (c); Vinagre (Emanuel, 21) e Dinho (Ramalho, 87). Treinador: Idalino de Almeida.

Suplentes não utilizados: Viços, José Manuel e Martinho (Académico), Nery, Gentil e Inaldo (Ac. Viseu)

Golos: Dinho 15 (0-1), Simões 47 (0-2)



O Académico foi a Coimbra na 13ª posição e a equipa da casa, nesse tempo apelidada de Académico também, arrastava-se na última posição a longínquos 7 pontos do CAF e pelo aspecto desolador das bancadas os seus apaniguados já não acreditavam no milgare. Vitória importante dos homens comandados por Idalino de Almeida que fez com que o Académico subisse à 11ª posição valendo-se dos empates de Varzim e Espinho.

1 comentários:

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que este jogo é fora do Fontelo. Cá, naqueles tempos, mesmo estando o Académico numa posição desconfortável, o Estádio enchia...

É pena a garra dos adeptos ter ido toda embora, é pena que a Cidade já não se orgulhe do seu Académico...

Espero que esta época corra bem ao Académico para podermos recomeçar a difícil escalada que, esperamos, nos trará muitas mais alegrias ao Fontelo e a reunião daqueles que se afastaram da Equipa.

Um abraço a todos os Academistas.
Carlos Pinto

segunda-feira, 02 agosto, 2010