domingo, maio 08, 2011

Ac. Viseu FC 6 - 1 GD Sourense


O Académico recebeu e venceu hoje no Fontelo, categoricamente, a equipa do Sourense por 6 a 1.


Estádio do Fontelo, 8 de Maio de 2011
7ª Jornada da Fase de Subida, III Divisão, Série D
Ac. Viseu: Augusto (c) (Paulo Freitas, 57); Casal, Jonas (Luís Miguel, 82), Tiago Gonçalves e Marcelo Henrique; Luís Vouzela, Álvaro e Ricardo; Éverson, Luisinho (Cabido, 75) e Zé Bastos. Treinador: Manuel Matias.
Sourense: Ivo, Makukula, Jorgito (Pazito, 59), Sandro, Mini, Sanches (Ricardo, 69), Pedro Gonçalves, Alex, Marito, Ricardo Tavares e Gonçalo Estanqueiro (Vítor Silva, 56). Treinador: Nuno Raquete.
Golos: Ricardo 7 (1-0), Zé Bastos 23 (2-0), Luisinho 47 gp (3-0), Luisinho 54 (4-0), Éverson 61 (5-0), Zé Bastos 80 (6-0), Ricardo 86 (6-1)


Num jogo com resultado atípico para a altura da época, o Académico de Viseu demonstrou uma atitude fantástica dentro das quatro linhas, como tem sido habitual nos últimos desafios. Desde cedo, os viseenses quiseram matar o jogo, controlando, não deixando o adversário ter a bola, e finalizando com sucesso grande parte das ocasiões de golo. Ricardo foi o primeiro abrir o activo, com um remate colocado à entrada da área, ele que tem sido, claramente, uma das peças-chave nesta equipa do Académico. Zé Bastos marcou o segundo, isolou-se do lado esquerdo do ataque academista e finalizou com êxito. 2-0 ao intervalo que se justificava, dada a tendência ofensiva da equipa da casa.

A segunda metade, teve ainda mais golos. O Sourense mostrava-se uma equipa acessível, demasiado macia para esta aguerrida formação academista. Não foi com surpresa que o 3º golo chegou. Vouzela faz uma arrancada impressionante, driblando vários adversários, sendo travado na altura do remate. (Que época está a fazer este nosso Luís Vouzela). Luisinho foi quem converteu o castigo máximo. O mesmo jogador iria fazer ainda o 4-0 para o Ac. Viseu. O golo número cinco, saiu da cabeça de Éverson, após canto de Ricardo. Everson, diga-se, tem sido um dos goleadores de serviço nesta 2ª e decisiva fase do campeonato. E para finalizar os golos caseiros, Zé Bastos fez o seu 2º tento da tarde, elevando o seu score pessoal para 21 golos esta época no campeonato, fantástico Zé! O Sourense iria ainda reduzir já perto do final do encontro, num remate colocado sem hipóteses para P. Freitas, que entretanto tinha substituído o nosso nº1 Augusto, lesionado. Esperemos que não seja uma lesão impeditiva de dar o seu importante contributo nos próximos jogos.

Em suma, num jogo onde só a vitória interessava, o Académico foi muito competente, e demonstrou que estará na luta até ao fim da prova. Face aos restantes resultados, a nossa equipa regressa à segunda posição, que dá acesso à 2ª Nacional. A próxima final é em Riachos, frente ao Riachense, que hoje surpreendeu o líder Monsanto, vencendo por 0-2.
Destaque ainda para a claque do Ac. Viseu, que esteve extraordinária no apoio à equipa!

Resultados:
Ol. Bairro 1 - 2 Nogueirense
Monsanto 0 - 2 Riachense

Classificação:
Monsanto 35
Ac. Viseu 31
Nogueirense 31
Ol. Bairro 29
Riachense 27
Sourense 25


João Monteiro, sócio 805

21 comentários:

Antonio Jose disse...

Boa exibição do Academico que demonstra uma equipa cada vez mais capaz à medida que os jogos passam. Maior entrosamento entre sectores, equipa coesa e determinada em conquistar o seu objectivo. Votos de uma rapida recuperaçao para o Augusto. Parabéns para a actuação da claque, que apresentaram umas faixas muito bem concebidas e foram incansaveis no apoio. O exito também será vosso. FORÇA ACADEMICO!!!

domingo, 08 maio, 2011
Anónimo disse...

Vi o Académico jogar como à muitos anos não via... finalmente...!!!
Este treinador veio trazer alma a Viseu.
Sprees

domingo, 08 maio, 2011
Anónimo disse...

DEMOLIDOR!
Nem mais, o nosso ACADÉMICO foi completamente DEMOLIDIR, não deixando dúvidas quanto à sua qualidade.
Agora uma pergunta: E FORA DE CASA?
Porque é que o Académico fora de casa não rende assim, mesmo quando há mais Beirões e viseenses a assistir, não se impõe (mesmo contra as arbitragens em certos jogos)?
É altura do ACADÉMICO demolir os adversários nos seus recintos, porque é isso que tem faltado para já estarmos nos píncaros!
E o apoio à equipa? Brilhante, mas a precisar de ainda mais academistas!
Em época de QUEIMA DAS FITAS, de grande fulgor estudantil, ACADEMISTAS, TODOS NO APOIO AO NOSSO ACADÉMICO! Onde quer que seja!
Domingo, TODOS a RIACHOS! Uma vitória, com o que têm sido as nossas actuações em casa, abre-nos as portas da 2.ª divisão!
DOMINGO, vamos fazer de Riachos uma terra onde os Beirões estarão em maioria, como em quase todos os locais desta fase, o que fará com que o ACADÉMICO jogue em casa!
Domingo a nossa casa vai ser RIACHOS! Vamos à vitória!
ACADÉMICO!
Lumago

domingo, 08 maio, 2011
Anónimo disse...

Uma referência especial para o VOUZELA!
Um herói em campo! Um deus!

Lumago

domingo, 08 maio, 2011
Anónimo disse...

É fácil elogiar quando a equipa adversária se arrasta e não consegue fazer 2 passes seguidos. O Académico jogou bem, é verdade, mas os outros também deixaram jogar, tão mal que estiveram.
É por estas e por outras que depois o Académico desilude alguns adeptos. Ficam tão extasiados com estas vítórias que depois caem na real da pior maneira.
O campeonato ainda não acabou, no próximo jogo é preciso a mesma ou se possível mais concentração.

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Muito bom hoje. Espero que ainda melhor nos próximos 3 jogos. Se ganharmos as próximas 3 finais subimos de divisão.

Um apelo a todos os Viseenses, vamos invadir Riachos não com uma mas 5 camionetes. Só assim conseguiremos vencer. Aos jogadores pede-se que honrem esta camisola e lutem até à exaustão.

tri.

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

A Nação Academista precisava e merecia uma vitória assim. Hoje, confirmou-se aquilo que venho dizendo há muito tempo, o Académico está completamente fora de sítio e isso mesmo foi hoje referido, no Fontelo, por adeptos do Sourense, presentes no estádio, sem o mínimo problema, ou confusão, como deveria acontecer em todos os campos. Gente do Futebol, que veio ver e apoiar a sua equipa de forma correcta, sentando-se sem qualquer espécie de problema junto aos sócios do Académico, não foi necessário um “muro” a separar. Assim é que deve ser e assim é que tem de ser, saber ver a nossa equipa e respeitar o adversário e as suas gentes.
Uma destas pessoas a que me refiro disse claramente, perante a visão de todo o complexo do Fontelo, que o Académico deveria estar era na 1ª Divisão. Com calma lá chegaremos!

Falando, do jogo, o Académico esgotou tal como referi, na jornada anterior todo o seu stock de azar, e hoje, efectivamente, com uma exibição segura e de grande qualidade, tudo nos saiu bem, e o 1º Golo do Ricardo, poucos minutos após o início da partida, demonstrou que hoje, as coisas nos iriam correr bem, pois em situações semelhantes a bola costuma ou ir à barra, ou bastante por cima desta. Ricardo com uma exibição de grande categoria, fez um golo de belo efeito. Na, praticamente, 2ª oportunidade de golo, Zé Bastos isolado sob a meia-direita, mas em situação não muito fácil, faz uma golo magnífico. Na última jornada em posição mais fácil, o Académico não teve a mesma sorte (lá está, esgotou o stock de azar) e a bola não entrou e o Académico não ganhou!

Na 2ª Parte, Luís Vouzela tem uma arrancada à Maradona, passando por tudo e todos e quando se aprestava para fazer golo é derrubado com um toque subtil pelo defesa adversário. Penalti, convertido por Luizinho, e até aqui a sorte esteve connosco, pois o Guarda-Redes advinha o lado, ainda assim a bola entre,, noutra ocasiões o guarda-redes defenderia par ao poste e não seria golo! Hoje tudo saiu bem. Depois do 3-0 tudo correu ainda melhor ao Académico continuou a jogar bem e a criar oportunidades e com naturalidade chegou aos 6-0. Já perto do fim, o Sourense marcou um merecido golo atenuando assim o resultado.
6-1 foi um resultado justo, num jogo em que tudo nos saiu bem, e em que ficou espelhado que o Académico tem uma equipa capaz de jogar a outro nível. Só temos que continuar assim e certamente a subida de Divisão será uma facto.
Para o que resta, 3 jogos, o Académico e o seu Treinador, e não tenho qualquer dúvida que assim será, deverão olhar para a classificação do seguinte modo, estamos a 4 pontos do 1º lugar e se ganharmos Domingo, na próxima jornada no Fontelo estaremos a discutir o título de Campeão desta série. Tem que ser essa a nossa forma de encarar os jogos que faltam e a classificação actual, olhar para cima e só para cima. Para lá chegarmos temos que GANHAR já no próximo Domingo. Vamos, e em Força, (vale a pena um último esforço a Santarém /Riachos) e vamos apoiar o Académico como sempre o temos feito, mas desta feita temos que ser muitos e se possível com bombos, pois tem que ser notória a nossa presença de forma a que a que a Equipa encare o jogo como se estivesse no Fontelo, pois nesta 2ª Fase, o Fontelo voltou a ter uma ar do Fontelo de outros tempos e os resultados aparecerem.

Por fim, devo referir a Excelente Arbitragem a que assistimos neste jogo. Não houve o mínimo de contestação por parte de jogadores de ambas as equipas, dos treinadores ou dos adeptos. Uma arbitragem excelente, sem casos, à inglesa. Excelente, o árbitro deixou jogar, apitou quando tinha que apitar, amarelou quando teve que o fazer e logo na 1ª parte mostrou amarelo a 2 jogadores do Académico, em jogadas em que os nossos jogadores “pediram “ o amarelo, escusado, mas bem exibido.

Excelente actuação, do melhor que se viu esta época e não foi por o Académico ter ganho 6-1.

Alguém dizia e com razão (falando da arbitragem), “Até que enfim, viu-se qualidade no Fontelo!”

Parabéns Equipa!

Força Académico!

Todos a Riachos!

Carlos Silva

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Cuidado nada de folias pois o Sourense é o último e apenas não queria descer de divisão o que já conseguiu.

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Quando não somos roubados, massacramos. Força Rapazes !

segunda-feira, 09 maio, 2011
jose costa disse...

parabens a equipe no seu todo, mas queria salientar o luis vouzela, é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor. gostava saber se vai haver camionetas para riachos.

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

O dificil vem agora com três finais. O Monsanto ter perdido não ajuda nada pois se tem ganho se calhar já vinham a Viseu mais relaxados, e assim têm que vir cá pontuar, o que não é nada bom. Penso que tudo se vai decidir em Oliveira do Bairro, mas para lá chegar a pensar na subida temos que ganhar já este jogo em Riachos. Há que levar lá uma grande claque porque uma vitória neste próximo jogo poderá ser a chave da nossa subida.

João Santos

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Não tenhamos duvidas, para subirmos temos de ganhar os próximos 3 jogos. O primeiro é já no próximo domingo em Riachos, estamos muito perto da subida, são só 3 jogos. Dois fora e um em casa, não deveriamos deixar escapar esta oportunidade. Por isso no próximo encontro Viseu tem de estar em peso em Riachos.

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Excelente vitória do Académico.
Só tenho uma coisa a dizer.
No início da semana o cartaz que foi aqui publicado é que os estudantes nao pagavam bilhete e quando chego ha entrada do estadio para ir ver o jogo, deparo-me com a situação de que afinal os estudantes tinham de pagar 4 euros.
Logo a seguir um senhor ja de idade mostrou um cartao, nao vi bem qual o tipo de cartao mas logo lhe disseram que seriam impossivel entrar sem pagar bilhete.
Gostava que se tivesse mais cuidado a divulgar a informação.

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

todos a Riachos.
INVASAO ACADEMISTA!!
O VISEU PRECISA DE NÓS EM TODO O LADO!
YOU´´L NEVER WALK ALONE!

segunda-feira, 09 maio, 2011
João Nunes disse...

Caro estudante,

Compreendo o seu reparo, mas estes cartazes foram-nos enviados em finais de Março, entretanto o clube não nos informou das alterações senão teriam sido rectificadas.

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Comprendo.
Mas o que la vai la vai. E domingo estarei em Riachos para apoiar o nosso Académico.
CARREGA ACADÉMICO!

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Em resposta ao 5º anonimo, devo manifestar que a minha opiniao é um pouco contraditoria. Penso que o Academico se conseguiu impor em bloco, não permitindo qualquer veleidade ao seu adversario. Será que uma equipa que ganha ao Monsanto nao tem qualquer valor?? Permita-me mas a sua analise é um pouco deturpada e se é quem julgo, será que não aprendeu nada por onde andou!??? Rapazes vamos lá mostrar nas proximas finais que somos os melhores sem margem para duvidas!

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

E já sabem se vai haver autocarro para ir a Riachos?

segunda-feira, 09 maio, 2011
Anónimo disse...

Sim, há autocarro!!

G.moita

quarta-feira, 11 maio, 2011
Anónimo disse...

Não deveria ser só 1, deveriam ser 5.

quarta-feira, 11 maio, 2011
jose costa disse...

gostava de saber a que horas sai o autocarro?

quinta-feira, 12 maio, 2011