sábado, maio 30, 2009

UD Tocha 1 - 4 Ac. Viseu FC

Tocha: Ricardo, Ricardo Freixo, Mauro, Portulez, Gonçalo, Telmo, Xirola, David Costa, Gonçalo Estanqueiro (Fábio, 82), João Morais (Rafael Duarte, 65) e Bertier (Tiago, 82). Treinador: José Viterbo

Académico de Viseu: Augusto, Filipe, Sérgio, Tiago Gonçalves, Casal, Rui Lage, Álvaro (Milford, 45), Luís Costa, Rui Santos, Éverson (Calico, 73), e Zé Bastos (Cabido, 89). Treinador: Luís Almeida.

Cartões amarelos: João Morais 22, Bertier 34, Augusto 21, Álvaro 39, Zé Bastos 43

Cartão vermelho: Rui Lage 70

Golos: Tiago Gonçalves 12 (0-1), Xirola 25 (1-1), Rui Santos 47 (1-2), Zé Bastos 50 (1-3), Rui Santos 90 (1-4)
Grande vitória do Académico de Viseu no terreno do Tocha, por 1-4, que coloca o Académico de novo na luta pela subida de divisão.

Luís Almeida fez alinhar o seguinte onze inicial: Augusto; Filipe, Tiago, Sérgio e Casal; Álvaro (Milford), Lage, Costa; Éverson (Calico), Rui Santos e Zé Bastos (Cabido).


Começou bem o Académico, dominando durante os primeiros 15min. Tiago inaugurou o marcador logo aos 12min. Contudo, o Tocha respondeu, e à passagem da meia hora fez o empate. Empate esse, que se verificava ao intervalo.Para o segundo tempo, Luís Almeida fez entrar a arma secreta academista - Milford, para o lugar de Álvaro. Rui Santos, logo no primeiro minuto da segunda parte, marcou um golo extraordinário, só ao alcance de mágicos com ele. Pouco depois, Zé Bastos fez o 1-3, que após passe de Éverson, não desperdiçou. Sérgio teve ainda perto de fazer o quarto golo, mas a bola embateu no travessão. Depois do primeiro quarto de hora da segunda metade, o Tocha cresceu, mas os academistas tiveram em Augusto, a segurança e experiência necessária para não sofrerem mais golos. Duas excelentes defesas contribuiram para este resultado. Depois, registo ainda para a expulsão de Rui Lage. Com Augusto fora da baliza, Lage fez uma falta 'necessária', tendo recebido ordem de expulsão. Com esta baixa de peso, o técnico reforçou a posição de trinco, fazendo entrar Calico para o lugar de Éverson. Já em cima do minuto 90, Zé Bastos (amarelado) dava lugar a Cabido. Para acabar em beleza, Rui Santos, de livre, faz o quarto golo do Ac. Viseu.

Fantástico. Excelente vitória do Ac. Viseu no terreno do Tocha. Com o empate entre o Anadia e Tondela, fica tudo adiado para a última jornada.

Resultados:
Fiães 1 - 1 Cinfães
Anadia 0 - 0 Tondela

Classificação
:1º Anadia - 40 pontos
2º Tondela - 39 pontos
3º Ac. Viseu - 37 pontos
Alguém sabe quais são os critérios de desempate? Bastará ao Académico vencer o Anadia para subir de divisão? Pergunto isto porque existem algumas dúvidas quanto aos critérios de desempate

27 comentários:

AsaSLB disse...

Só falta o tondela ganhar ou no minimo empatar

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

O primeiro golo foi do Tiago.

Anadia 0-0 Tondela

sábado, 30 maio, 2009
AsaSLB disse...

Carlos Silva num post atrás previu a vitória na Tocha por 4. Por favor preveja a nossa subida.

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

SÓ DEPENDEMOS DE NÓS NOVAMENTE!!!! ACADEMICO 2-0 anadia E A SUBIDA É NOSSA!!!!

SABADO, ESTADIO DO FONTELO CHEIO E SEMPRE A APOIAR O NOSSO ACADÉMICO, TUDO É POSSIVEL E SÓ DEPENDEMOS DE NÓS, Rui Santos está numa forma excelente e o Rui Lage estava na melhor fase da época, pena a expulsão, Zé Bastos está devolta ao golos, e golos importantes, precisamos de ti Zé, Tiago cada vez melhor com a ajuda do Sergio, Costa em excelente forma, tudo no bom caminho.

TODOS JUNTOS É POSSIVEL, RUMO À SEGUNDA.

sábado, 30 maio, 2009
Rafael disse...

Quanto aos critérios, e para que depois não haja surpresas indesejadas, devemos pensar sempre que ACADEMICO 2-0 anadia, dá a subida.

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

parabens academico,que grande vitoria .. como sempre disse a esperanca é a ultima a morrer,e hoje voces demonstraram isso !! acredito e sempre acreditei nesta subida,e sabado la estarei para fazer a festa !!
espero que sabado todos os adeptos comparecam no fontelo.. pois todos voces precisam do nosso apoio !!!
mais uma vez parabens a todos...

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

504.02 – No caso de haver empate no final da segunda Fase entre duas equipas ou mesmo entre todas, por terem o mesmo número de pontos, será a diferença de golos nos jogos desta Fase que decidirá.

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

Parace que só mesmo vencendo o Anadia por 6-0 :(

Ou ganhar e esperar por uma derrota do Tondela.

Uma vez que mesmo vencendo o Anadia por 2-0 (ficariamos em vantagem uma vez que perdemos apenas 0-1 fora), não daria para subir porque o que importa no desempate é a diferença de golo marcados/sofridos, e ai perdemos bem...

sábado, 30 maio, 2009
AsaSLB disse...

Ganhando por diferença de 2 golos ao Anadia é indiferente o critério de desempate, mas pelo que diziam na rádio parece que basta vencer, e se assim for, caso o tondela empate e o académico ganhe para além da subida somos campeões.

sábado, 30 maio, 2009
Pedro disse...

Pelo que está no regulamento da federação, do que consegui ler no site, o que conta é quem soma mais pontos entre as duas equipas. se o Académico ganhar fica igual. Logo o 2º critério é a diferença de golos nos jogos entre essas equipas. Portanto, é por 2-0 e estará garantido. Menos do que isso. é o sabor amargo.. mas NÃO VAMOS PENSAR NISSO. FORÇA ACADÉMICO.

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

O Jogo é Sábado ou Domingo?

aqui aparece no Domingo, a 10ª Jornada:

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados2007/ComunicadosOficiais/CO336_Rectificado_Calendarios_Campeonatos_Nacionais_Seni.pdf

Quanto ao resultado, o Académico vai ganhar por 2 ou mais golos e subir de Divisão. Vamos ganhar 3-1, com uma excelente exibição de Rui Santos e Zé Bastos, tal como hoje, na Tocha.

Enchente no Fontelo, especialmente se for no Domingo, pois no Sábado joga a Selecção.

Força Académico!
Rumo À SUBIDA!


Carlos Silva

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

As contas são fáceis, julgo estar certo:

1-O Académico ganha por uma diferença de 2 ou mais golos e sobe de Divisão, independentemente do que acontecer no outro jogo.

2-Se o Tondela empatar ou perder, ao Académico, nesse caso bastaria a vitória por qualquer resultado.

Critérios de desempate de forma rápida e simples, na situação em causa:

1º nº de pontos obtido entre as equipas empatadas

2º diferença de golos entre as equipas empatadas.

Se o Académico ganhar e o Tondela, não ganhar, o Académico faz 6 pontos, e o Tondela e Anadia, apenas 5, pelo que o Académcio ficaria em 1º lugar.

Se O tondela, ganhar e o Académcio ganhar por mais de 2 golos, o Académcio fica em 2ª lugar e sobe porque faz o memso nº de pontos do Anadia, mas fica com melhor diferença de golos.

Em Resumo, o Académico tem tudo para subir de Divisão, e é preciso durante a semana, tudo fazer para encher o Fontelo, dar bilhetes em todas as escolas do distrito, colocar cartazes em todo o lado.

Esta é a hora da VERDADE!

Quem é Academista, vai ao estádio e leva um AMIGO!

Todos pelo Académico!

Carlos Silva

sábado, 30 maio, 2009
jorjao disse...

Senhor Carlos Silva:
Penso e tenho nquase 100% de certeza ser sabado, pois domingo são as eleições europeias e por isso os jogos tem que ser antecipados. Tal como estes foram, por causa do final da Taça de Portugal.
Vamos a ganhar e subir!!

sábado, 30 maio, 2009
Anónimo disse...

O jogo é sábado às 4 horas da tarde.

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

FORÇA ACADÉMICO!!!
Sprees

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

O jogo é sábado, e para quem disse que e devido à tal alinea:

504.02 – No caso de haver empate no final da segunda Fase entre duas equipas ou mesmo entre todas, por terem o mesmo número de pontos, será a diferença de golos nos jogos desta Fase que decidirá.

O Académico teria de vencer 6-0, é totalmente mentira, na pior das hipóteses teria de vencer 3-0, porque tinha de se somar os golos que o Académico marcava (3) com os que o Anadia sofria (3), logo 3+3=6,depois o Académico como tinha maior número de golos marcados, subia. Mas penso que o que conta em caso de vitória do Académico é o confronto directo e aí teremos de vencer por 2 golos de diferença.
Difícil, mas nada impossível. Necessária é a presença maciça de todos os Academistas.

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

SERIE "C"
06/06/2009 Cd Cinfães 16:00 Ud Tocha
06/06/2009 Clube D.De Tondela 16:00 Fiães Sport Clube
06/06/2009 Academico Viseu F C 16:00 Anadia Fut. Clube

SÁBADO DIA 6, ENCHENTE NO FONTELO PRECISA-SE, JÁ ESTEVE MAIS DIFICIL.

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

o academico tem de ganhar 2-0.. porque reparem... no regulamenteo diz
"504.02-No caso de haver empate no final da segunda Fase entre duas equipas ou mesmo entre todas, por terem o mesmo número de pontos, será a diferença de golos nos jogos desta Fase que decidirá."

mas reparem que a a citação "diferença de golos" não é definida, isto é não diz se esta a falar da diferença de golos entre os jogos entre as duas equipas ou se é entre todos os jogos nesta segunda fase..... mas se analaisar o ponto 504.01" Se no final da primeira fase houver, equipas empatadas em qualquer das sete Séries (A-B-C-D-E-F-Açores), proceder-se-à em conformidade com o estabelecido na parte A – Regulamento Geral do RPO, Artigo 102.02 e suas alíneas.
(COMUNICADO OFICIAL Nº 201, FEV. 95)" e ao irmos aos regulamento para que ponto nos remete vemos que lá diz o seguinte
"102.02 – A classificação geral dos Clubes, que, no final das fases ou das provas em “poule”, se encontrarem com igual número de pontos depende para efeito de desempate, das seguintes disposições, segundo a ordem de prioridade:
a) O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição;
d) O maior número de vitórias em toda a prova;
e) O maior número de golos marcados;
f) O menor número de golos sofridos."

LOGO O ACADEMICO TEM DE GANHAR POR 2-0.... Abraço e força academico

domingo, 31 maio, 2009
academicomania disse...

vai ser dificil ganhar ao anadia,e entao ganhar por diferença de 2 golos pior ainda,porque eles têm uma boa defesa e sofreram muito poucos golos..talvez seja a hora de o academico ter um bocadinho de sorte e que consiga subir...estarei la no fontelo a apoiar a equipa e esperando pela tal sorte para festejar a subida...eu no meio da epoca ja nao acreditava na equipa e achava que ja nao iam subir,so espero estar enganado e que subam.. cumps academistas

domingo, 31 maio, 2009
Joao Monteiro disse...

No site da fpf, diz que o jogo entre o Academico Viseu F C e o Anadia Fut. Clube, é então dia 06/06/2009 às 16h.
Quanto aos critérios de desempate, parece que estamos de acordo. Vencer por 2-0, ou 3-1, por exemplo. Ou então que, o Tondela empate, aí chegará a vitória academista pela margem mínima.

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

O Tondela não empata... temos é que ganhar (como o Paulo Bento diz) com tranquilidade, à dois anos demos 8 ao Vouzela na ultima jornada e subimos, desta vez damos 3 ao Anadia e está feito. Que Deus esteja com os jogadores.

Deixo uma pergunta aos jogadores: já se imaginaram a jogar numa 2ªB a lutar pela subida à honra???É que este ano 80% dos jogadores vão ficar, não vamos andar a trocar de equipa todos os anos, os entrosamentos têm de ser criados.

Jogadores LUTEM CONTRA TUDO E CONTRA TODOS(se é que me entendem), os adeptos estão do vosso lado e nunca mais serão esquecidos!!!Depois o futuro se verá...

Sprees

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

A classificação geral dos Clubes, que, no final das fases ou das provas em “poule”, se encontrarem com igual número de pontos depende para efeito de desempate, das seguintes disposições, segundo a ordem de prioridade:
a) O número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos realizados em toda a competição;
d) O maior número de vitórias em toda a prova;
e) O maior número de golos marcados;
f) O menor número de golos sofridos.
102.03 – Se após a aplicação sucessiva dos critérios constantes do número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte processo de desempate:
6
a) Caso se trate apenas de duas equipas: um jogo de competência em campo neutro, eventualmente seguido de prolongamento de meia hora, em dois tempos de 15 minutos, sem intervalo, mas com mudança de campo, prolongamento que, no entanto, terminará logo que um dos contendores marcar um golo, repetindo-se este jogo tantas vezes quantas as necessárias até se encontrar o vencedor;
b) Caso se trate de mais de duas equipas: “poule” numa só mão, em campo neutro, também susceptível de repetição tantas vezes quantas as necessárias, salvo se, entretanto, o número de equipas empatadas vier a diminuir para duas, hipótese esta em que o regime de desempate se reconduzirá à alínea anterior.

Retirado do site da FPF

Saudações academistas
Marco Ferreira

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

É entrar no campo com uma garra até ao ultimo minuto!!

Com o apoio de toda a cidade e marcar quantos golos der...

Se o Académico ganhar por 1-0 seria um dia muito triste para mim, temos todas as possibilidades para corrigir azares, mas exibições de toda a época...

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

Para um jogo desta importância, é importante, e a redundância é propositada, a mobilização desde já, de toda a população para este importante e decisivo jogo. Temos que nos mobilizar e a todos mobilizar, pois o jogo é tão tão importante, pois para além de nos poder dar a Subida de DIVISÂO, é uma oportunidade ímpar de levar novamente muita gente ao Estádio do Fontelo.
Eu arriscava propor bilheteira aberta neste jogo. Não sei se o Clube está em condições de o fazer, mas julgo que teria tudo a ganhar. Durante o jogo poderiam ser vendidas rifas, por exemplo a 2 Euros, em vez do tradicional, 1 Euro!

Há que pensar que se o Académico não ganhasse o jogo da Tocha, a receita seria completamente nula, pelo e o estádio estaria vazio. Daí que sendo o jogo mais do que decisivo, precisamos do APOIO de todos e para tal a melhor forma de o conseguir é claramente com bilheteira aberta!

Rumo à SUBIDA!

Carlos Silva

domingo, 31 maio, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Aviso a certos "navegantes" do blogue:

esta semana não aceitaremos qualquer tipo de comentários que possam ou que queiram criar mau ambiente. Esta semana nem uma crítica seja a treinador, jogadores, adeptos, seja a quem for será aceite.

domingo, 31 maio, 2009
Anónimo disse...

No comentáro ao jogo anterior disse que os menos culpados de toda a situação que se criou foram os jogadores, disse tambem que nós adeptos estavamos ao lado deles até ao fim. Pelos vistos a situação mantem-se, se subirmos a culpa é inteiramente dos jogadores, pela garra e pela atitude demonstrada ao longo deste campeonato se não subirmos há que apoiar estes jogadores por tudo aquilo que já referi. Seja qual fôr o cenario final uma coisa é certa Nós sócios adeptos e simpatizantes do AVFC agradecemos desde já tudo aquilo que fizeram por nós.

segunda-feira, 01 junho, 2009
Anónimo disse...

Uma carrada de fe e esperanca desde Toronto. Subam la de divisao que eu comprometo-me a verifivar a possibilidade de um jogo em Toronto com o Toronto FC ou uma equipa portuguesa do campeonato norte-americano.
Aconteca o que acontecer no proximo fim de semana, o meu sangue continuara negro. Se o AVFC nao subir, paciencia...Sou do tempo em que acompanhei o clube nas mais diversas horas...tristes ou alegres, subidas e descidas. Ja passei por tudo ate por uma situacao em que tinhamos subido e no minuto seguinte, descido (em Espinho, quando o Torreense marcou fora de horas na Maia). Portanto, esta e mais uma situacao. Pena nao poder estar no Fontelo....! Vamos a eles!
C Ferreira
Toronto

segunda-feira, 01 junho, 2009