segunda-feira, setembro 21, 2009

Sporting 3-2 Olhanense

Duas coisas preocupantes hoje em Alvalade: em semana de jogo grande mais um golo sofrido no espaço aéreo defensivo e uma segunda parte onde sobrou coração e faltou muito nervo. O segundo golo algarvio é uma verdadeira obra de arte e aí mérito apenas e só para o adversário.
Sem deslumbrar – este Sporting teima em não o fazer – o Sporting estava a controlar a partida mas de um momento para o outro viu-se a perder por 0-2. Com grande mérito, e sem a ajuda do público, voltou ao jogo com o golo de Daniel Carriço e deu justiça ao marcador quando Moutinho empatou de grande penalidade. Uma grande penalidade que não era a compensar uma outra que era, marca-se o que não é, não se marca o que é e assim se desviam atenções de outro lado. Ao intervalo as coisas acalmavam em Alvalade algo que não parecia possível, por exemplo, quando Angulo foi substituído.
Para a segunda parte esperava-se um Sporting pressionante para tal precisava-se de alguém que comandasse as tropas rumo ao triunfo. Ao invés viu-se um Sporting com muito coração mas que nunca conseguiu ser avassalador a “passear” no relvado de Alvalade que só o fulminante de Vukcevic resolveu. O Olhanense talvez merecesse "mais qualquer coisinha" mas algum anti jogo final - de Castro, por exemplo - não deixou. E o Sporting já consegue resolver sem Liedson.
No Dragão não vai ser fácil. Pela frente estará uma equipa ferida no seu orgulho e que mostrará seguramente que está vivo, o Sporting se não estiver lá com a ambição no máximo mais vale não ir e encomendar a alma ao criador.


Sporting (4x4x2): Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira (Matias Fernandez, 75); Miguel Veloso, Vukcevic, Angulo (Yannick, 28) e João Moutinho; Hélder Postiga (Caicedo, 81) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Olhanense (4x3x3): Ventura, Miguel Garcia, Sandro, Anselmo e Stéphane; Tengarrinha, Castro (Messi, 81) e Rui Duarte; Ukra, Toy (Greg Nwkolo 62) e Rabiola (Paulo Sérgio, 70). Treinador: Jorge Costa.

Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Pereirinha, Adrien Silva, Tonel (Sporting), Bruno Veríssimo, Pietravallo, Zequinha (Olhanense)

Golos: Rabiola 9 (0-1), Castro 19 (0-2), Daniel Carriço 35 (1-2), João Moutinho 43 g.p. (2-2), Vukcevic 87 (3-2)

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting mantém-se no rumo das vitórias, embora mantendo o sofrimento caracteristico desta época, não sendo capaz de assumir o jogo desde inicio e sendo sempre obrigado a correr atrás do prejuízo.
Aguenta coração...

Abraço

terça-feira, 22 setembro, 2009