sábado, setembro 26, 2009

FC Porto 1-0 Sporting

Estádio do Dragão, 26 de Setembro de 2009, 19H15

FC Porto: Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles (Valeri, 82), Belluschi, Mariano Gonzalez (Tomás Costa, 70), Hulk e Falcao (Farías, 78). Treinador: Jesualdo Ferreira.

Sporting: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Grimi (Pereirinha, int); Miguel Veloso, Vukcevic, João Moutinho e Matias Fernandez (Tonel, 55); Postiga (Caicedo, 78) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Beto, Sapunaru, Maicon, Guarin (FC Porto), Tiago, Adrien, Angulo, Yannick (Sporting)

Expulsões: Polga (52), Miguel Veloso (90)

Golo: Falcao 3 (1-0)

Começar a perder não é sina. É mesmo burrice. Ando eu para aqui a criticar um treinador da II Divisão por a sua equipa cometer sempre os mesmos erros e lá entra o Sporting a perder. Quando um avançado, como Falcao, mete a cabeça onde a meteu tem que ficar sem ela… sem a cabeça. A não ser que junto a si esteja Polga como foi o caso. Este é um caso muito mal explicado, como é que Polga, apesar de todos os erros, se mantém titular?Com tão mau início, mais um repito, não foi com surpresa que o Porto esteve perto de mais golos – com a tática bola no Hulk e fé… na defesa do Sporting – aqui valeu Rui Patrício e valeu sobretudo o carácter da equipa do Sporting. Neste capítulo, no do carácter, o Sporting não recebe lições de ninguém. Foi com clara galhardia que o Sporting reagiu, terminou a primeira parte por cima com Matias Fernandez e Hélder Postiga a poderem dar o empate que, penso, era merecido.Início da segunda parte, penalty a favor do Porto, Polga expulso, Patrício defende, sai Matias entra Tonel. A perder no Dragão Paulo Bento continua com dois avançados em campo. Há quem veja nesta situação uma tentativa de Paulo Bento não querer sofrer mais golos! Como? Fica com dois avançados em campo mesmo com 10 e critica-se o treinador? Haja decoro. Com 10 foi mesmo assim o Sporting a estar mais perto do goloDuarte Gomes teve azar, coitado. Marca uma falta inexistente sobre Hulk que logo tinha que dar em golo, é preciso ter azar. Teve azar quando mostrou o primeiro amarelo a Veloso, foi iludido por Hulk, coitado, até porque há que proteger este jogador tão perseguido pelos adversários. Mostra amarelo a Abel sem que este toque em Hulk. Deixem jogar o homem! Mostrou amarelo a Raúl Meireles e logo aí o homem do Porto ficou vacinado não vendo o segundo amarelo por uma falta bem mais “perigosa” que a que motivou o primeiro amarelo a Polga. Já para mostrar os segundos amarelos a jogadores do Sporting... Teve tempo ainda tempo para não marcar uma grande penalidade sobre Liedson. Parabéns Senhor Vítor Pereira! Parabéns Senhor árbitro! Mas ao ver o Presidente Sporting sentado onde estava se calhar até merecemos…


Melhor em campo: Rui Patrício -4- a grande penalidade que defendeu deu-lhe notoriedade entre os companheiros. Além disso esteve sempre atento e não foi por ele que o Sporting perdeu.

Outras notas: Abel (2), Carriço (2,5), Polga (1), Grimi (1,5), Miguel Veloso (2,5), João Moutinho (2,5), Vukcevic (2), Matias Fernandez (2), Liedson (1,5), Hélder Postiga (2), Pereirinha (1), Tonel (1,5), Caicedo (0,5)

2 comentários:

João Nunes disse...

Não vi o jogo, a espaços fui ouvindo o relato, mas após ver o resumo do jogo na televisão, e após ouvir as palavras dos intervenientes devo dizer o seguinte:

Paulo Bento devia ter a capacidade de "montar" a equipa tão bem quanto defende a mesma nas conferências de imprensa.

Jesualdo já tem idade para ter outro tipo de mentalidade, e se não falou do árbitro antes do jogo é porque não lhe convinha(és um falhado Jesualdo, vê o trabalho que fizeste em Braga, e o que os teus colegas com menos experiencia estão a fazer)!

Ainda não ouvi Bettencourt a levantar a voz, e se tinha frio arranjava uma acompanhante de luxo para fazer companhia no jogo, não aquele embuste que se sentou ao lado dele!

Estou farto destas incompetências e de tiros nos pés tanto de dentro como de fora do clube. O treinador insiste em Polga, quando no golo do porto deveria ter metido o pé onde o outro meteu a cabeça.

Por ultimo devo dizer que a acontecer, festejarei a Vitória do Braga no campeonato, como se do Sporting se tratasse!

Ps. Já agora dêem aqui ao lado uma vista de olhos nas capas de jornais de hoje... hilariante um derby nacional no Porto, e a Bola e o Record dão mais destaque ao clube dos 10(sim agora devem ser 10 milhoes de adeptos)

Futebol espectáculo é em ..... Inglaterra!

domingo, 27 setembro, 2009
João Nunes disse...

Esqueci-me de dizer que a vitória do Porto não está em causa, e quando falo do Sr. Duarte Gomes, não é pelo resultado, mas sim por mais um belo serviço prestado ao futebol, principalmente as cenas finais.

O futebol em Portugal está pior que a politica, cambada de chulos incompetentes!

domingo, 27 setembro, 2009