quinta-feira, setembro 17, 2009

Heerenveen 2-3 Sporting

Se é certo que voltei a não gostar do comportamento defensivo da equipa do e do facto de não ter sabido matar o jogo quando teve oportunidades mais do que suficientes para o ter feito causa-me estranheza o continuar de certo tipo de críticas. Se é verdade que Liedson resolveu mais uma vez de forma espectacular há que saber reconhecer que o seu primeiro golo nasceu de um excelente remate de Miguel Veloso e que o terceiro nasce de uma grande jogada de envolvimento leonino – a melhor jogada da temporada com princípio meio e fim. Há que dar um pouquinho de mérito é que, se estamos dependentes de Liedson houve outros tempos em que estávamos dependentes de Jardel e de Acosta e não me lembro de tão ferozes críticas. Muito para melhorar? Obviamente que sim mas dê-se mérito quando também o há e o Sporting hoje conseguiu inverter o resultado de 1-0 para 1-2 e conseguiu chegar ao 2-3 quando já toda a gente pensava que o empate era certo. Não foi perfeito mas foi bom e o Sporting já lidera o seu grupo.


HEERENVEEN: Lejsal; Popov (Elm, 50 m), Dingsdag, Brever e Back Nielsen; Grindheim (Assaidi, 72 m), Losada, Svec e Paulo Henrique; Gerald Sibon (Papadopulos, 84 m) e Beerens.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Tonel, 89 m) e Matias Fernandez (Angulo, 81 m); Yannick Djaló (Hélder Postiga, 61 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Vandenbussche, Djuric, Ingelsten, e Koning (HEERENVEEN), Ricardo Batista, Adrien Silva, Felipe Caicedo e Grimi (Sporting)

Golos: Gerald Sibon 12 (1-0), Liedson 17 (1-1), Liedson 40 (1-2), Dingsdag 76 (2-2), Liedson 88 (2-3)

3 comentários:

Daniel Ferreira disse...

Bom para o ranking! É bom ver não sportinuistas contentes com as nossa vitórias!

quinta-feira, 17 setembro, 2009
Saulo disse...

Boa vitória do Sporting e o Liedson tá jogando de mais.

sexta-feira, 18 setembro, 2009
Visconde disse...

O Sporting venceu, mas deixou uma vez mais uma pálida imagem do seu futebol, onde Liedson continua a ser o salvador da pátria. É dificil perceber como perante um adversário fraco, o Sporting não consegue assumir o jogo e dominar a partida, somente acelarando o ritmo quando se vê em desvantagem e corre atrás do prejuizo, revelando falta de ambição e comodismo, preferindo sempre manter a vantagem minima em detrimento do golo tranquilizador.

Abraço

sexta-feira, 18 setembro, 2009