sexta-feira, setembro 25, 2009

Marinhense 2-0 Académico de Viseu

Estádio Municipal da Marinha Grande, 25/09/09, 21H00

Árbitro: Pedro Ribeiro (AF Lisboa)

Marinhense: Pedro Duarte, Índio, Baresi, Sousa, Pipo, Falé, Moita (Marco Aurélio, 85), Pedro Santos (Ricardo Fernandes, 60), Bruno Filipe, Pedro Emanuel (c), Dady (Márcio, 60). Treinador: José Petana.

Académico de Viseu: Augusto, Rúben, Jonas, Luisão, Filipe, Gamarra (Bastos, 75), Tomé, Álvaro (Paulo Gomes, 47), Luís Costa, Rui Santos (c), Guima. Treinador: Luís Almeida.

Golo: Bruno Filipe 62 (1-0), Pedro Emanuel 81 (2-0)

O Académico de Viseu perdeu esta noite na Marinha Grande. Uma derrota que se vai juntar às outras duas – “esquecendo” a Taça de Portugal – e que coloca o Académico de Viseu num lugar que os fieis academistas não merecem, a lanterna vermelha.Actuando em casa e na condição de líder foi o Marinhense que começou por cima o encontro, o Académico foi subindo de produção com o passar do tempo e ao intervalo, com o resultado em zero a zero, dava a impressão que tinha o jogo equilibrado.O início da segunda parte mostrou um Académico mais mandão, muito mais perto da baliza contrária dando a sensação que podia marcar a qualquer altura. Mas este Académico tem sido mesmo assim. Dá sempre a sensação de estar bem – vide a boa pré época – chega ao intervalo sempre com resultados aceitáveis e de repente… tudo se desmorona. José Petana, o treinador marinhense, leu o jogo, fez as alterações e lá surge o golo caseiro. Luís de Almeida responde com a entrada de Zé Bastos para o lugar de Gamarra mas o Académico não consegue criar perigo, tenta mas não consegue, como se algo lhe estivesse a tolher os movimentos. E depois lá chegam os erros infantis, num livre ofensivo a favor do Académico surge o contra ataque mortífero e golo do Marinhense. Livre ofensivo para o Académico e golo em contra ataque? Onde é que já vimos isto? Foi no Fontelo frente ao Benfica de Castelo Branco, o que mostra que os erros não foram corrigidos, que as saídas de Cordeiro, Luizinho e Milford afinal nada resolveram.Algo vai mal no nosso Académico de Viseu. Tendo em conta que Luís de Almeida afirmou que o Presidente lhe deu tudo o que ele pediu é caso para perguntar porque não nos deu ele até agora uma vitória que fosse?
José Ferreira, sócio 525 do AVFC

Melhor em campo: Álvaro -2,5- até ao intervalo estava a ser dos melhores a par de Augusto e Gamarra. Saiu logo no primeiro minuto da segunda parte e não participou no naufrágio.
Outras notas: Augusto (2,5), Rúben (2), Jonas (2), Luisão (2), Filipe (2), Gamarra (2,5), Tomé (2), Luis Costa (2), Rui Santos (2), Guima (2), Paulo Gomes (1,5), Zé Bastos (1)

Nota: texto e notas tendo por base o relato (atribulado) da Estação Diária

24 comentários:

Anónimo disse...

2-0
SEM COMENTÁRIOS!

sexta-feira, 25 setembro, 2009
Anónimo disse...

É hora de mudar!
Tudo!
Tudo, tudo!

JÁ!

sexta-feira, 25 setembro, 2009
Anónimo disse...

Quem é o próximo treinador do Académico?

temos uma semana para arranjar um treindador, partimos com 7 pontos de atraso, eu avisei, no fim da 1ª Jornada, em que tínhamos 15 dias e apenas 3 pontos perdidos, agora vai ser uma escolha mais apressada e são já 9 os pntos perdidos.

Sugestões:

Carlos Miragaia, ex-Sanjoanense e ex_Milheiroense quando eles jogavam aquele futebo vistoso para uma equipa da sua dimensão.

João Luís (um dos melhores avançados de sempre do Académico). Será que treina alguém?

António Sousa (ex-Beira MAr), como já alguém aqui falou. Por onde passou deixou a sua marca, futebol competitivo e de qualidade.

mais.....


sempre Académico, com outro Treinador e com Sérgio!

Carlos Silva

sexta-feira, 25 setembro, 2009
Anónimo disse...

por favor demitam o treinador,um pedido de um adepto k sofre todos os domingos com estes resultados

sexta-feira, 25 setembro, 2009
Anónimo disse...

Quando é que o presidente abre os olhos?? QUANDO??? Este homem precisa de descanso... precisa de paz, e só o vai conseguir fora do académico... RUA JÁ!!

Sprees

sexta-feira, 25 setembro, 2009
Anónimo disse...

Mais do mesmo!!
é urgente fazer algo,nada esta perdido mas se continuarmos assim estamos sujeitos a descer e o que nos custou subir!!
é necessario alguem capaz de recuperar os nossos jogadores,mentalmente.
Precisamos de um treinador que ponha esta equipa a jogar bom futebol, chega de treinadores da região é preciso alguem profissional e não alguem que ande a passar o tempo.precisamos contratar alguem de fora.
e precisamos contratar alguns jogadores para posições que estão com lacunas (defesa esquerdo, alas)
Chega sr Albino, voce manda, mas nos é que pagamos as quotas.

A.J.

sexta-feira, 25 setembro, 2009
Pedro disse...

fora já.
nao ha mais espaço para oportunidades. 4 jogos , 4 derrotas. mas o pior é q o treinador n consegue ter a equipa com ele e qd assim é mais vale sair.

qt ao miragaia.. o ano passado entrou no fiaes para a 2ª fase.. e nao ganhou nenhum dos 10 jogos.

penso q o problema é q o orçamento este ano ja foi mt alto. e agora despedir o LA vai sair caro. assim como contratar outro...

sexta-feira, 25 setembro, 2009
Anónimo disse...

O Treinador se tiver respeito pelo emblema, despede-se!! É uma derrota pessoal, acho que nenhum treinador no mundo resiste a 4 derrotas consecutivas... impensável!!
Agradecemos-lhe a subida, mas está na altura de sair...também motivos para o despedir por justa causa não devem faltar!!

Sprees

sábado, 26 setembro, 2009
Anónimo disse...

a que fazer alguma coisa sr.albinho.Nos socios ta-mos a ficar fartos de tantas derrotas,e temos razao.
Ja somos poucos socios,aos domingos no fontelo se voce,nao tomar medidas cada domingo vao haver menos.
A que mudar e muito rápido antes que seja tarde a que mandar o treinador,embora nem devia ter ficado para esta epoca.
Já mandou jogadores com categoria embora se a gente nao fizer nada,qualquer dia ta a mandar mais jogadoes embora e renova a equipa toda outra vez,e ele fica no academico .. risos !
acho que ta mais que visto que o problema,nao ta no plantel mas sim no treinador.
os jogadores,nao jogam nas suas posicoes. nao sabem onde se posionar,quando a cantos ect,mas principalmente nao andam motivados,algo se passa nesse balneario! pelo treinador e chutar para fente e correr bastante e isso que ele quer .vamos mudar e ja,o mais rapido possivel ...

caros jogadores,tenham calma as coisas ha-dem melhorar..

sábado, 26 setembro, 2009
Anónimo disse...

tira um dos melhores jogadores em campo no inicio da 2parte...sem comentarios...ta a dar cabo do clube e a destruir o sonho de muita gente o academico merece um treinador melhor!!!

sábado, 26 setembro, 2009
Anónimo disse...

Novidades fresquinhas....
Nem tudo é mau, como já devem ter reparado estamos destacados... em ultimo, vamos aparecer na TV, LIGA DOS ÚLTIMOS.

Que vergonha o que se está a passar, até quando???

sábado, 26 setembro, 2009
Anónimo disse...

Sr. Treinador do Académico, como este é um espaço do academico muito conhecido, e como o Sr. deve passar por cá para ver as criticas deixe-me lembrar-lhe o seguinte: O Academico é um clube com historia no futebol portugues, inclusivamente o Sr. participou nela, e tem de concordar que este inicio de campeonato esta a deixar ficar mal vista a equipa, o nome do clube e a própria cidade de Viseu.
O seu ciclo encerrou, os sócios não estão consigo, diz-se que os jogadores e os dirigentes também não, de que está á espera?
Se quer manter o H de Homem em letra grande por favor coloque o lugar á disposição, e não deixe arrastar mais o nome do clube na lama.
A.Luis

sábado, 26 setembro, 2009
Paixão disse...

Caros Academistas:

Realmente, já chega! Acho que já foram dadas todas as oportunidades ao nosso treinador! Se este senhor tiver algum carácter, só tem uma coisa a fazer, DESPEDIR-SE! Quando já não há entendimento entre jogadores e treinador e quando não se sabe pôr em campo os jogadores ideais bem como pô-los a jogar de maneira a rentabilizar a equipa, não vale mais a pena! Acho que até temos individualmente bons jogadores, só que mal comandados e disciplinados! Precisamos de um treinador com pulso e experiência de 2ª Divisão!
Espero sinceramente que depois de mais uma derrota, a nossa direcção decida em favor do nosso ACADÉMICO!
Queremos um ACADÉMICO a jogar em EQUIPA e a VENCER! VIVA O ACADÉMICO DE VISEU!

Academista de Coração

sábado, 26 setembro, 2009
Anónimo disse...

Hummmmm.... Tá negro para os nosso lados. A solução para a equipa tá bem perto. O Rui Manuel será dos poucos com capacidade para levantar a moral dessa equipa e alterar o rumo dos acontecimentos.Não há melhor no balneário e o Académico precisa disso mesmo, uma lufada de ar fresco...

Saudações Academistas

sábado, 26 setembro, 2009
JRA disse...

Caros consócios e simpatizantes do nosso académico:

O académico tem bons jogadores ao nível individual?? É inegável!!! O académico na pré-época demonstrou qeu pode formar uma equipa de qualidade?? Demonstrou!!! O mérito é do treinador?? Isso não sei...

O que eu sei é o seguinte:

- Não há um adepto que apoie um treinador como estes que despreza as críticas e parece que manda no clube;

- Não há um jogador que entre em campo com alegria de jogar, sabendo a sua posição em campo e que saiba o que tem de fazer;

Perante estes dados e perante o desastre dos resultados ponha-se andar dali para fora, vá treinar o Sampedrense ou o Campia (sem estar a por em causa estes clubes) e deixe o académico seguir o seu caminho... E ainda fica a dever muito ao clube, porque o senhor deixou a política de terra queimada ao tentar destruir o académico através das dispensas efectuadas...

TENHA VERGONHA - HAJA DECÊNCIA - DEMITA-SE

Se eu fosse presidente do académico diria: "Obviamente demito-o!"

Academista de longa data e sócio com vergonha (muita vergonha!) em ver o clube em último lugar destacado com 0 pontos...

sábado, 26 setembro, 2009
www.academicodeviseu.pt disse...

O Académico continua de costas voltadas com a sorte e perdeu na Marinha Grande frente à equipa local. A diferença, entre as duas equipas, não foi tão acentuada como o resultado quer fazer crer mas a o Académico não conseguiu materializar em golos o ascendente que teve em determinados momentos da partida ao contrário do seu oponente. O próximo jogo do Académico de Viseu disputa-se no Estádio do Fontelo no dia 4/10/2009 pelas 15H00. O oponente será o Oliveira do Bairro e a equipa precisa do seu apoio. Só há uma maneira de regressar aos resultados positivos: JUNTOS!

sábado, 26 setembro, 2009
Unknown disse...

com luis almeida...de volta as distritais.direccao abre os olhos,esta na hora de acabar com o compadrio

sábado, 26 setembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Só um esclarecimento: se o Académico de Viseu descer, o que não vai acontecer, não volta aos distritais. Para o ano ainda há 3ª Divisão

sábado, 26 setembro, 2009
Anónimo disse...

É hora de dizer basta; LUIS ALMEIDA RUA JÀ, Ontem ja era tarde, Chega da tactica do pontapé pra frente e fé em deus, neste caso é fé no guima ou no zé bastos, o Augusto deve alterar o numero da camisola para o 10 uma vez que é ele o verdadeiro distribuidor de jogo para os avançados. em relação ao jogo da marinha grande no que diz respeito ao segundo golo sofrido o comentário do Prof João Paulo (Futre) na estação diária é bem elucidativo dos erros que este treinador faz, num livre ofensico deixa na defesa 1 jogador para 1 avançado do marinhense, o resultado foi o que se viu, recuperação de bola por parte do marinhense e contra-ataque de 3 avançados para 1 defesa do académico com dizem os especilistas na matéria nem nos iniciados se cometem tais erros.
Academista

sábado, 26 setembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Todos os comentários que insultem quem quer que seja não serão aceites. Peço a compreensão de todos.

domingo, 27 setembro, 2009
Anónimo disse...

É a primeira vez que entro e quase e subscrevo o sentido de desilusão expresso. Apenas considero que o erro faz parte do jogo e eu que vi o jogo com o Tourizense constatei que que a equipa até tinha equilibrio, mas pela intervenção desatrada de dois jogadores (defesa no primeiro e g. redes em outrp dos golos. Hora pergunta-se que culpa tem o treinador?´Será que o Paulo Bento tambem teve culpa do Polga estar a pensar na praia no golo do Porto?
E agora uma questão: como vamos ganhar ao Oliveira do Bairro, que dirão os treinadores de bancada?

terça-feira, 29 setembro, 2009
Anónimo disse...

É a primeira vez que entro e quase e subscrevo o sentido de desilusão expresso. Apenas considero que o erro faz parte do jogo e eu que vi o jogo com o Tourizense constatei que que a equipa até tinha equilibrio, mas pela intervenção desatrada de dois jogadores (defesa no primeiro e g. redes em outrp dos golos. Hora pergunta-se que culpa tem o treinador?´Será que o Paulo Bento tambem teve culpa do Polga estar a pensar na praia no golo do Porto?
E agora uma questão: como vamos ganhar ao Oliveira do Bairro, que dirão os treinadores de bancada?

terça-feira, 29 setembro, 2009
Anónimo disse...

Os treinadores de bancada têm direito a indignação! Sao os treinadores de bancada que pagam o salário ao treinador que está no banco ( e que pelos vistos estar ou nao estar é igual).

terça-feira, 29 setembro, 2009
Anónimo disse...

Contra o tourizense se a equipa estivesse equilibrada n tinha perdido o jogo, é claro q houve falhas individuais nos golos mas colectivamente a defender a equipa n esteve presente o adversário fazia o q queria, a atacar é pontapé pra frente. Sempre q o tourizense acelarava era o desespero. Só n ganhou por mais porque n quis.

terça-feira, 29 setembro, 2009