domingo, setembro 20, 2009

Ac. Viseu 2 - 3 CD Tourizense

Terceiro jogo oficial, terceira derrota. As coisas não estão fáceis para os lados do Fontelo. Num jogo onde o Académico até teve fases do jogo interessantes, o Tourizense foi mais forte, e aproveitou bem os vários erros dos academistas. Destaque para a ausência de P. Gomes nos convocados

Académico de Viseu: Augusto, Rúben, Tiago Jonas, Luisão, Filipe (Pilé, 66), Gamarra, Fernando Ferreira (Luís Costa, 61), Tomé, Rui Santos (c), Zé Bastos (Álvaro, 73) e Guima. Treinador: Luís Almeida

Tourizense: Barroca, Galvão, Fábio Santos, Pedro Fontes (c), Ney (Jorge Chula, 54), Eridson, Kátio, Amessan (Flávio, 70), Xavier, Aguinaldo e Tomané (Sarmento, 74). Treinador: Tó Margarido.

Golos: Tomané 14 (0-1), Tiago Jonas 35 (1-1), Amessan 50 (1-2), Guima 67 (2-2), Tomané 71 (2-3)

O jogo começou morno, com a formação de Touriz adiantar-se no marcador à passagem dos 14min, por Tomané, aproveitando alguma passividade da defesa academista. O Académico reagiu, e teve várias oportunidades para chegar ao golo. Várias iniciativas de Rui Santos pelo lado direito, eram desperdiçadas pelos artilheiros academistas, numa delas Zé bastos por pouco não emedou para golo. O empate chegaria aos 35min. Canto de Rui Santos e Tiago Jonas de cabeça fazia o 1-1, resultado que se registava ao intervalo. 2º golo de Jonas no campeonato.

Na segunda metade, o Académico voltou a entrar apático, e sofreu golo aos 51min. Golo de Eridson, que rematou sem oposição à entrada da área. Aos 60 min. chegaria o 2º tento do Académico, uma boa iniciativa de Tomé, que desmarca Guima e este, frente a Barroca, não perdoou, 2-2. E um minuto depois, Guima desmarca-se na direita, faz um cruzamento perfeito para Zé Bastos, mas este falha incrivelmente de cabeça. Que pena!!!
E como quem falha assim arrisca-se a perder, foi o que aconteceu. Um desentendimento imperdoável da defesa academista, e Tomané a fazer um chapéu a Augusto, que fica mal na fotografia. Até final o Ac. Viseu tentou ainda chegar à igualdade, e esteve perto, após grande jogada de Rui Santos, mas Ruben não conseguiu desfeitiar Barroca.

Uma derrota que penaliza alguma ineficácia dos viseenses, e também erros, que nesta divisão já são dificeis de aceitar. O árbitro não esteve bem no capitulo disciplinar.
Após duas jornadas, o Ac. Viseu tem duas derrotas, e mantém-se como lanterna vermelha. Precisa-se de sangue novo para os lados do Fontelo.

13 comentários:

Anónimo disse...

O Académico precisa de um novo Treinador, já perdemos tempo demais!

A equipa jogou uma vez mais, mal, ,uito, mal, não há quaisquer desculpas, jogou mal, num relvado excelente, com uma arbitragem, sem erros de maior. O Académcio perdeu porque não jogou o sufuciente para ganhar, não produziu. Os Jogadores tÊm qualidade, ~mas a equupa não existe e quando assim acontece, justa ou injustamente tem forçosamente que existir uma mudança de treinador!

O Académico perde todos os jogos, sofre 8 golos e o Sérgio, ainda não está no Académico. Falta que o Sérgio faz, em campo, aqulea voz de comando que deixou de se ouvir!

O Académcio com apenas 2 alterações fica logo outra equipa, a entrada do Sérgio e um novo Treinador!

Ainda vamos a tempo, mas temos que mudar já!

Há que decidir e já!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 20 setembro, 2009
Anónimo disse...

O que é certo é que a equipa nao dá 3 toques seguidos. Não há ninguém que esteja bem. Subimos e agora temos uma equipa nova. Enfim...quem manda que decida

domingo, 20 setembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Marinhense 2-0 Oliveira do Bairro

Académico de Viseu 2-3 Tourizense

Pampilhosa 1-1 União da Serra

Monsanto 1-1 Esmoriz

Praiense 1-0 Eléctrico

Arouca 1-0 Vitória do Pico

Operário 1-0 Tondela

Mafra 1-0 Sertanense

4 pontos – União da Serra, Esmoriz, Praiense, Mafra, Tourizense e Marinhense

3 pontos – Eléctrico, Sertanense, Tondela, Operário e Arouca

1 ponto - Pampilhosa, Vitória do Pico, Monsanto e Oliveira do Bairro

0 pontos – Académico de Viseu

domingo, 20 setembro, 2009
Anónimo disse...

è pá por favor mandem esse destreinador embora. já chega de asneiras e de má formação. Os jogadores tal como no ano passado estão contra este Sr. Lembrem-se da entrevista que ele deu em que dizia que teve tudo o que quis ou seja mandar embora quem fazia falta e ir buscar jogadores para agora dispensar.RUA JÁ

domingo, 20 setembro, 2009
Daniel Ferreira disse...

dispensados?

O Luizinho está a caminho do Macedo de Cavaleiros mas se vier mesmo o Éverson não é mau.

Cordeiro é – era - o único defesa esquerdo do plantel.

O Milford hoje fez muita falta. Não havia avançados no banco!

Foi impressão minha ou o André Valente estava no banco? Afinal foi dispensado ou não?

E o Paulo Gomes? Onde anda?

segunda-feira, 21 setembro, 2009
Anónimo disse...

o andré valente estava no banco, e o paulo gomes a ver o jogo da bancada. e por favor arranjem um treinador que ponha esta equipa a jogar futebol coerente com a qualidade dos seus jogadores, chega de pontapé pra frente e corram guima e zé bastos, depois claro que quando as oportunidades aparecem o discernimento fisico não pode ser o melhor. LUIS ALMEIDA PRA RUA JÀ.

segunda-feira, 21 setembro, 2009
Anónimo disse...

Gostaria de saber por que razão não postou o meu comentário. Seria assim tão ofensivo para as primas donas Bastos, F.Ferreira e P. Gomes?
Não entendo o seu critério de aprovação de comentários, pois no que toca a dizer mal de alguns, como por exemplo, do Luís Almeida entre outros, a sua aprovação é total. Fique-se com o seu blog e passe bem. Paulo Fazenda

terça-feira, 22 setembro, 2009
Anónimo disse...

espero que com este resultado, o presidente e o resto da direcao nao pense muito mais, em relacao ao treinador . já nao a desculpas,para vermos estes resultados de xaxa. quando temos uma grande equipa,para lutar e vencer sempre. nota se muito bem que os jogadores nao andam motivados algo se passa nesse balneario. sergio, e lage fazem muita falta nao a duvida mas eles ja nao ca estao,porico a que lutar para vencer mos com o que temos, que acho que sao jogadores muito bons . nao tao e a jogar nas suas posicoes,outros parece que nem sabem o que fazer.. é o que digo luis almeida rua, la por ter subido nao a que deixa lo ficar para estragar,uma coisa que tanto luta mos para ter aquela grande subida.. penso que o everson e sempre bem vindo,mas muito sinceramente o que a que arranjar e jogadores para aquela defesa que esta um bocado fraca ..


vamos la academico...

voces conseguem

terça-feira, 22 setembro, 2009
João Nunes disse...

Caro Paulo Fazenda,

Depreendemos que o comentário que não foi publicado seja realmente seu. É que esse comentário não estava assinado.

O seu comentário era na minha minha opinião, muito válido, exceptuando a parte em que fala na vida particular dos jogadores... têm sido eliminados muitos comentários válidos, mas que pecam por "enxovalhar" a vida pessoal, nomeadamente do técnico Academista.

As pessoas já devem ter reparado, que os comentários têm sido feitos em menor numero, porque estamos muito mais rigorosos na sua aprovação.

Nós vamos continuar com o nosso blog, e com a nossa forma de trabalhar agrade ou não a quem nos visita, trata-se de uma forma de estar sobre a qual não abdicamos!

terça-feira, 22 setembro, 2009
Anónimo disse...

é mesmo triste chegar a este ponto q o academico esta a chegar ... se bem me lembro a maior parte das pessoas q agora estao a criticar a situaçao do academico , sao as mesmas q ainda a uns meses atras estavam a defender a maneira como estava a ser planeada a epoca ... pois entao meus amigos , a equipa do ano passado nao prestava nao era ???? a equipa do ano passado tinha muitas lacunas nao era isso os jogadores como sergio , lage , everson , casal e companhia nao prestavam .... engrassado q agora chego aqui e vejo ja mtos de voz a dizer q o sergio ja faz falta e q querem o everson de volta ... afinal de contas o treinador é o mesmo q subio de divisao o tal q teve o merito todo e q arrebentou com a equipa q o levou ao altar .... volto a dizer o q disse na altura q esse senhor luis almeida fez com a equipa do academico q subio de divisao, esse senhor mais tarde ou mais cedo vai sair do academico e nao vai treinar mais ninguem e depois de ele sair podem ter a certeza q sergio , casa, e everson vao regressar ao academico ....

terça-feira, 22 setembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não concordo consigo caro anónimo. A maioria, a esmagadora maioria, queria que grande parte desses jogadores ficasse. Não me lembro de ler um único comentário a apoiar a saída do Sérgio, por exemplo.

quarta-feira, 23 setembro, 2009
Anónimo disse...

raquel bastos:

boa tarde magia . bem como todas as epocas,o tenho feito este ano nao puderia deixa lo de fazer . ainda nao tinha tido a oportunidade,de visitar o saite pois nao tenho tido muito tempo livre. mas hoje aproveitei uma folguinha e pasei para ver como tao a correr as coisas. o vosso trabalho tem sido especatacular e a que vos felicitar porico,agradeco pelos comentarios que foram feitos na subida. e ficam ja a saber em primeira mao que sera uma menina que vem a caminho.(risos) quanto ao resto agradeco a todos os adeptos, o carinho que é demonstrado em todos os jogos pelo bastos (meu marido). nao tem sido facil,mas a que ter sempre esperanca. pois ja na outra epoca tivemos um exemplo bem visto a nossa subida,ninguem acreditava e conseguimos. penso que é uma questao de tempo para tudo se recompor. pois acho que temos uma boa equipa!
quanto as criticas que por vezes sao feitas,sao bem vindas pois a sempre que melhorar.

comprimentos para todos...

quarta-feira, 23 setembro, 2009
Anónimo disse...

Boa noite, não vou fazer criticas nem a jogadores nem ao treinador apenas dizer k acredito k com trabalho e dedicação tudo se consegue...como esposa de jogador de futebol k passou pelo académico sei k não é fácil para ambas as partes lerem muitas vezes o k escrevem! o ser humano é muito malicioso e de bestiais passam a bestas num ápice!E já agora se o Sr Paulo Fazenda é tão creterioso nos comentários poderia ser tambem nos erros e calinadas k escrevem! Aproveito para dar os parabens à Raquel e ao Bastos.
Força Académico!!!!!!!

quarta-feira, 23 setembro, 2009