quinta-feira, julho 31, 2008

O primeiro ensaio do Académico

A Magia do Futebol, não esteve presente no jogo de estreia da Equipa do Académico para a nova época que se avizinha, por isso retirámos este texto da autoria de José Luis Araujo, do Jornal Diário de Viseu.

Académico perdeu mas mostrou bons apontamentos
O Académico perdeu frente ao Esmoriz, na primeira partida de preparação para a nova época, no regresso de António Caetano ao Fontelo. Para este primeiro jogo o técnico viseense apostou numa equipa que não irá andar muito longe daquela que irá iniciar o campeonato.
Apesar da derrota ficaram coisas positivas. A equipa demonstrou já um fio de jogo, alguma consistência e entrosamento, a que faltou um pouco mais de pontaria. Rui Santos, aliás, falhou a conversão de uma grande penalidade, a cinco minutos do intervalo, numa primeira parte que a formação orientada por José Miguel Borges deu boa conta do recado, perante uma equipa de um escalão superior.
A etapa complementar começou, praticamente, com o golo do Esmoriz, numa lance de bola parada no interior da meia-lua. A movimentação dos jogadores, num lance estudado, acabou por permitir a Alcino marcar o único tento do encontro.
A reacção dos viseenses não se fez esperar e à passagem do primeiro quarto de hora a baliza contrária passou por momentos de grande aflição. Valeu o guardião Nuno que, por duas vezes, negou o golo aos viseenses.
Com as alterações introduzidas o jogo foi perdendo interesse, apesar do empenho dos jogadores. Ainda assim, por aquilo que fizeram os academistas mereciam o empate.
Trabalho positivo do trio de arbitragem, liderado por Luís Caiado.

Destaques individuais

Neste primeiro jogo não deu para tirar grandes ilações, mas Paulo Freitas mostrou segurança na baliza. Na defesa a luta vai ser acesa por um lugar no eixo, com Tiago e Saraiva a mostrarem um bom entendimento, mas Sérgio é um sério candidato à titularidade. Enquanto isso, Alexandre e Leandro estiveram bem nas faixas laterais da defesa.
No meio campo Calico apareceu a trinco, com Lage e Fernando Ferreira um pouco mais adiantados. Rui Santos esteve bem na ala direita, com Lopes mais discreto na ala contrária, enquanto Zé Bastos mostrou instinto pela baliza. No meio de tudo isto há ainda Álvaro, Costa, Milford e Filipe Figueiredo candidatos a um lugar no onze inicial. A par disso há outros jovens, alguns da cantera academista que espreitam por uma oportunidade.

Lage foi o primeiro capitão

Rui Lage foi o primeiro capitão da temporada, uma vez que Álvaro, que envergou na grande maioria dos jogos da época a braçadeira, ficou no banco. Rui Lage é, aliás, um dos mais carismáticos jogadores do plantel, pelo que não foi de admirar que José Miguel Borges lhe tenha entregue a tarefa de capitanear a equipa dentro de campo. O outro candidato é Sérgio, neste seu regresso ao Fontelo.

Quatro ausentes

Neste primeiro jogo da época o técnico viseense não pôde contar com Filipe Figueiredo, Sérgio, Augusto e Milford. O guarda-redes encontra-se doente, enquanto que os jogadores de campo estão com pequenas mazelas próprias deste início de época.

11 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não estivemos no primeiro mas vamos estar no segundo!

quinta-feira, 31 julho, 2008
Anónimo disse...

O MILFORD PARECE QUE JÁ FOI EMBORA...NÃO É BOM PRONUNCIO...O ACADÉMICO PRECISA DE AVANÇADOS...QUE REMATEM AO GOLO.

quinta-feira, 31 julho, 2008
Anónimo disse...

O Milford, dado como reforço, já foi embora?
Isto é verdade?
LUMAGO

quinta-feira, 31 julho, 2008
Anónimo disse...

nao me acredito q o mil se foi embora!onde e q foi buscar essa ideia?

quinta-feira, 31 julho, 2008
Anónimo disse...

ja saiuuu...confirmado

sexta-feira, 01 agosto, 2008
Anónimo disse...

Está confirmado. Milford vai para o estrangeiro, pagando ao Académico 2500 euros de indemnização. Terá aliás sido por isso que ele não defrontou o Esmoriz.

sexta-feira, 01 agosto, 2008
Anónimo disse...

esta confirmado a saida dele e vao ter de pagar pq ele ja tinha assinado. nao sabia era q ia para o estrangeiro. alguem me diz para q pais?

sexta-feira, 01 agosto, 2008
Anónimo disse...

que tristeza!

sexta-feira, 01 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sinceramente não vejo onde possa estar a tristeza. Se o Milford tem uma boa proposta, uma proposta irrecusável face aos valores que iria ganhar no Académico, porquê não o deixar sair? Deixar no clube um jogador contrariado? Mas atenção o Milford vai à experiência para esse clube. Aguardemos serenamente.

sexta-feira, 01 agosto, 2008
Anónimo disse...

MALTA

sexta-feira, 01 agosto, 2008
Anónimo disse...

Era muito fraquinho, aproveitaram a primeira proposta e deixaram ir o rapaz! Ainda por cima se entram uns trocos melhor ainda! Existem diversos pontas de lança de excelente qualidade na região, basta procurar.
Tó Jó, Paulo Listra...

domingo, 03 agosto, 2008