quarta-feira, julho 16, 2008

O que foi dito na apresentação de Fernando Ferreira

Em baixo revelámos o que foi dito na apresentação de Fernando Ferreira. Destaque para o facto de todos os jogadores serem obrigados a tornarem-se sócio do clube e ainda novos dados sobre o orçamento da época vindoura. A reportagem, assinada por Vítor Ramos, é do Diário Regional

"Está apresentado o novo reforço do Académico de Viseu. Em conferência de imprensa breve, um sistema de 'abertura' da direcção que se louva, os responsáveis academistas apresentaram Fernando José Almeida Sequeira Ferreira. Não conhece? Certamente se lembrará deste jovem.
O bom filho à casa torna. Cumpriu-se o provérbio e o jovem Ferreira, como se fosse “sonho cumprido”, regressou ao Académico de Viseu. Médio-centro de posição, um "box-to-box" (que tanto defende como ataca) como o próprio referiu, Ferreira fez a formação no Académico (seis anos), tendo saído ainda com idade de Iniciado para o Sporting Clube de Portugal. Aí, teve a companhia de nomes como o de Miguel Veloso ou Tiago Pinto, seguindo-lhes mais ou menos as pisadas até à idade de sénior, estreando--se nesta altura como internacional sub-18 e sub-19. Emprestado pelo Sporting a clubes como o Casa Pia, Sporting de Espinho e Real Massamá, Ferreira esteve sempre “debaixo de olho” pelos leões mas a verdade é que o contrato, terminado no final da última época, não foi renovado e o 'namoro' antigo do Académico teve finalmente uma resposta positiva com a assinatura de um contrato, válido por uma época.Com 21 anos, o médio Ferreira tem agora espaço para progredir no Fontelo e "dar o melhor", como o próprio referiu aos jornalistas: "Esta foi uma aposta minha, pois para além de vir para um clube com o qual me identifico, apesar do fim do CAF, terei a oportunidade de estar junto da família e terminar os estudos que deixei a meio quando fui para o Sporting. Quero ajudar o clube num caminho que espero, seja de muito sucesso e darei o meu melhor em campo para o conseguirmos". António Albino, presidente do clube academista, acentuou a felicidade da direcção em ter conseguido trazer Ferreira para Viseu e adiantou que o plantel academista terá, em princípio, "21 ou 22 jogadores a pedido do treinador José Miguel Borges". Todos os atletas, segundo o presidente, devem ter em mente o objectivo de subir e todos "têm de ser sócios do Académico porque se não o forem, não recebem", concluiu, de forma irónica. Praticamente fechado, o plantel poderá vir a ser reforçado apenas com mais um médio-ofensivo.
António Albino tinha anunciado, em meados de Junho, a intenção da direcção academista em reduzir o orçamento do clube em cerca de vinte por cento para a próxima época. No entanto, ontem ao final da tarde, o presidente do Ac.Viseu revelou outra situação. "De facto, queríamos reduzir o orçamento do clube mas dada a aposta forte que estamos a fazer em subir à 2.ª Nacional e às contratações já efectuadas, acabaremos por ter, mais ou menos, o mesmo orçamento do ano passado". Entretanto, a direcção academista confirmou a sua presença na Feira de São Mateus, onde deverá ser vendido "merchandising" do clube e realizada uma acção de angariação de sócios."

6 comentários:

Anónimo disse...

pelas minhas contas já tem vinte jogadores e vão ter 5 juniores a treinar.so ficara mais um jogador e quem sabe mais dois para dar os vinte e dois.o plantel e de luxo, mas dado ja se ter atingido o orçamento da epoca passada o melhor era dar oportunidade a dois juniores, motivando os mais jovens das camadas jovens e seria uma boa soluçao para a questao do orçamento.


fica a ideia.

Excelente equipa, pede.se um excelente publico.

quarta-feira, 16 julho, 2008
Anónimo disse...

Ainda falta a NOSSA parte: Cada um de nós vai arranjar mais um sócio! Não custa quase nada e assim DUPLICAMOS os sócios!
Vamos a uma campanha de angariação dentro das nossas portas!
LUMAGO

quarta-feira, 16 julho, 2008
Anónimo disse...

Concordo com a ideia. Cada sócio, arranja mais um e assim será possível em pouco tempo duplicar o nº de sócios. Ma isso não chega, pede-se por isso uma campanha "agressiva" de captação de sócios. Algo do género: Faça-se sócio do Académico, desde já, e beneficie do segundo ano de quotas grátis. Ou seja, com a quota da época de 2008/2009, oferecemos a quota da época 2009/2010.

É Preciso ser imaginativo e levar as pessoas ao estádio. O Académico precisa de todos, e todos juntos poderemos levar o Académico onde ele deverá estar, bem lá em cima!

A Feira de S. Mateus é de facto, o local excelente para a promoção do Clube. Dado o elevado número de Emigrantes que aflui à Feira, seria de ponderar uma quota especial para eles, bem mais reduzida, dada a sua impossibilidade de assistirem aos jogos.
Repito, precisamos de TODOS!

Parabéns à Direcção e à Equipa Técnica, pela Excelente equipa que estão a construir e pela forma como o estão a fazer. Decisões rápidas, jogadores de qualidade reconhecida, sem polémicas, sem alaridos. Excelente!

Em frente Académico.

CArlos Silva

quarta-feira, 16 julho, 2008
Anónimo disse...

este jogador nao é filho do presidente da associaçao de futebol de viseu?

quinta-feira, 17 julho, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É filho do presidente da Associação de Futebol de Viseu. Informação dada pelo Jornal do Centro.

quinta-feira, 17 julho, 2008
Anónimo disse...

Um miudo realmente academista, parabens.
Sprees

quinta-feira, 17 julho, 2008