terça-feira, julho 22, 2008

Rochemback, mais 10 ...

Os "leões" não conseguiram vencer o Sunderland, no seu segundo jogo de preparação, mas adquiriam mais experiência para entrar na temporada mais sábios e mais fortes.
Com o Sunderland como adversário, Paulo Bento utilizou Tiago na baliza, Abel na direita, Daniel Carriço e Polga no centro da defesa e Ronny no lado esquerdo. Adrien Silva, Pereirinha, Izmailov e Rochemback resolveram as situações no meio campo, enquanto Derlei e Yannick Djaló ocuparam-se da zona mais ofensiva.
A primeira situação de golo aconteceu aos 9 minutos, mas Yannick Djaló não conseguiu dar o melhor seguimento à bola. Volvidos 10 minutos, num belo momento do Sporting, Rochembach serviu Izmailov que tirou um adversário britânico do seu caminho e atirou próximo do poste direito da baliza de Craig Gordon.
Com as várias intenções da equipa "leonina" para chegar ao golo, acabou por ser Ronny que, aos 27 minutos, de pontapé de livre, conseguiu surpreender o guarda-redes do Sunderland.
No lance, Richardson fez uma entrada dura sobre Izmailov e Ronny converteu o lance, de pé esquerdo, colocando o Sporting em vantagem no marcador. Na primeira parte, o Sporting vencia merecidamente, com Rochemback a destacar-se pela sua boa exibição.
No segundo tempo, Paulo Bento fez algumas alterações na equipa, deixando de utilizar o clássico 4x4x2 para passar ao losango, com Romagnoli a jogar mais à frente na zona do meio campo.
Assim, saíram Abel, Daniel Carriço, Polga, Adrien Silva, Pereirinha e Derlei e entraram Pedro Silva, Tonel, Caneira, Romagnoli, Vukcevic e Tiui. Quando nada fazia prever, o Sunderland igualou o resultado, com golo de ODonovan, à passagem do minuto 55. Yannick tentou dar a resposta de seguida, mas a bola passou ao lado da baliza inglesa.
Grimi que começou mais tarde os trabalhos de preparação foi utilizado a partir do minuto 62, substituindo Ronny no lado esquerdo defensivo.
Tacticamente não houve alterações, mas foi importante para que Grimi ganhasse tempo de jogo e ritmo competitivo.
O Sunderland podia ter marcado o seu segundo tento, aos 74 minutos, por Leadbitter, mas valeu a atenção de Tiago que com uma boa defesa, evitou que acontecesse o pior.
O Sporting respondeu, por intermédio de Rochemback que, de livre, obrigou Fulop a efectuar uma grande defesa.
Na recarga Tiui ficou em boa posição para rematar, mas acaba por não conseguir passar pela defensiva adversária. O jogo torna-se cada vez mais intenso, até na forma como o adversário dos "leões" dão seguimento às jogadas.
Mais duros, a procurar mais a falta para travar o Sporting e, é num destes momentos, que o Sunderland fica reduzido a dez unidades. Aos 80 minutos, Chopra faz uma falta dura sobre Caneira e vê a cartolina vermelha. No seguimento, o treinador Roy Keane, por palavras, é igualmente "convidado" a sair por Bruno Paixão.
Quando se previa uma maior desconcentração por parte dos ingleses, acabou por ser o Sporting a perder o norte da partida. O segundo golo do Sunderland aconteceu aos 85 minutos, por Nosworthy e, depois, ao "cair do pano", o Stokes acabou por marcar o terceiro tento da sua equipa.Os "leões" não conseguiram vencer este ensaio, no entanto, e porque estes jogos de pré-época servem exactamente para ganhar experiência, estamos certos que, a cada jogo de preparação, se tornarão cada vez mais fortes para uma época em pleno. 3.º Troféu Albufeira Capital do Turismo
SPORTING, 1-SUNDERLAND, 3
Estádio Municipal de Albufeira
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
SPORTING – Tiago; Abel, Carriço, Polga e Ronny; Adrien Silva, Pereirinha, Izmailov e Rochemback; Derlei e Yannick Djaló. Jogaram ainda: Pedro Silva, Tonel, Caneira, Grimi, Romagnoli, Vukcevic e Tiuí
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista e Vítor Golas.
Treinador: Paulo Bento
Golo: Ronny (27 m).
SUNDERLAND – Gordon; Bardsley, Wallace, Nosworthy e Collins; Whitehead, Edwards, Reid e Richardson; Murphy e Dwight YorkeJogaram ainda: Fulop, Anderson, Higginbotham, Kavanagh, Leadbitter, O'Donovan, Stokes, Chopra, Prica e Ward.
Treinador: Roy Keane
Acção disciplinar: Cartão vermelho para Chopra (80m). Expulsão do treinador Roy Keane (80 m)
Golos: Odonovan (55 m), Nosworty (85 m) e Stokes (87 m).
Texto: Nélida Gomes, Site Sporting.

2 comentários:

Anónimo disse...

nem uma referencia ao final de carreira de joao pinto que tanto fez pelo scp . mas ta td :D a falta de reconhecimento e triste mas acaba por ser habitual .

quarta-feira, 23 julho, 2008
João Nunes disse...

Amigo, poderia reclamar se fossemos profissionais, como não o somos... contente-se com o que temos.

Se gosta tanto do João Pinto, pode criar um blog e escrever sobre o homem...

quarta-feira, 23 julho, 2008