sexta-feira, fevereiro 01, 2019

Apresentação do reforço: Nelson Lenho


NOME COMPLETO
Nelson Ricardo Cerqueira Rodrigues Lenho
NOME
Nelson Lenho
DATA DE NASCIMENTO
22/03/1984
NATURALIDADE
Viana do Castelo
POSIÇÃO
Defesa Esquerdo
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
210
GOLOS NA SEGUNDA LIGA
3
ANTERIOR CLUBE
CD Aves
 
Imagem do Facebook do Académico

Natural de Viana do Castelo foi no Vianense que iniciou a sua formação, completando-a no Vitória da cidade de Guimarães.
Quando subiu a sénior foi para Sande (Guimarães), atuando em «Os Sandinenses» GDRC (03/06) ajudando a equipa a subir à II B.

Entretanto mudou-se para o SC Freamunde (06/09). Depois de na primeira época ter alcançado a subida à Segunda Liga, foi nos freamundenses que se estreou na «nossa» divisão, sendo que já tem mais de duas centenas de jogos na referida competição.

A época 09/10 foi memorável para o novo reforço academistas. Nessa época jogou no Leixões SC, que então estava na primeira divisão. Não jogou muito, é certo, mas nunca mais se esquecerá do dia 25/10/2009, em Setúbal, quando se estrou na I Divisão.

Seguiram-se mais 4 épocas na Segunda Liga atuanto por CD Santa Clara, CF «Os Belenenses e GD Chaves, sendo que na equipa lisboeta alcançou a subida à I Divisão.

Em 14/15 regressou de novo à Primeira Liga, desta feita ao serviço do FC Penafiel treinador por Ricardo Chéu.

Na época seguinte voltou à Segunda Liga para jogar no GD Chaves conseguindo a subida ao principal campeonato do nosso futebol onde se manteve até agora jogando no Chaves e no Aves onde na época passada venceu a Taça de Portugal.

Agora está no melhor clube do mundo. Bem-vindo!

0 comentários: