sábado, fevereiro 09, 2019

Ac. Viseu FC 3-3 FC Porto B

Um empate a 3 bolas frente à formação B do FC Porto, marcou a estreia da nova equipa técnica num onze com algumas alterações: Ricardo Janota; Tomé, Pica (c), Kevin Medina e Nelson Lenho; Diogo Santos, Paná e Fernando Ferreira; Luisinho, Lucas e João Victor.

Um jogo com muitos golos e um Académico que apresentou uma exibição interessante frente a um forte opositor. Lucas inaugurou o marcador, logo à passagem do minuto oito, num remate com o pé direito, já dentro da área de rigor. Contudo o Porto empatou logo de seguida num autogolo de Kevin Medina.

Num jogo de parada e resposta, foram os forasteiros a colocarem-se pela primeira vez em vantagem aos 22 minutos, por Romário, num lance que colocou muitas dúvidas a quem assistia, devido a um eventual fora de jogo de um atleta portista.

Mas, ainda antes do intervalo, o reforço de inverno João Victor estabelecia a igualdade, num oportuno golo, resultado com que chegaríamos ao intervalo (2-2).

Para a segunda metade, a toada do desafio foi idêntica, com os academistas a deixarem, na generalidade, uma boa réplica. Contudo, a formação «B» do Porto, com excelentes executantes, chegaria novamente à vantagem num bom trabalho do recém entrado João Mário. Dois-a-três a cerca de 15 minutos do final da partida e quando o Mister Rui Borges já tinha esgotado as substituições.

A formação academista, mesmo assim, acreditou e já em cima do apito final, Diogo Santos assinou, de cabeça, o golo que daria o justo empate a três.

Resultado final que se aceita e premeia o bom jogo que se assistiu nesta manhã de sábado.

O próximo jogo dita a visita do Académico a Famalicão, tendo este jogo deixado boas perspectivas para voltarmos a vencer nos próximos jogos.

Força Académico! Sempre convosco!

João Monteiro

0 comentários: