domingo, outubro 07, 2018

SC Braga B 2-0 Ac.Viseu FC

O nosso Académico perdeu, esta tarde, por duas bolas a zero, na deslocação a Braga. 
Uma exibição cinzenta, sobretudo na segunda metade, justificaram a derrota.

O mister Manuel Cajuda apresentou o seguinte onze: Jonas, Tiago Almeida, K.Medina, Fábio Santos e Lucas; Latyr, Fernando, Rui Miguel; João Mário, Luisinho e NSor.
Jogaram ainda: Ryan, Gasilin e Kokorovic.



Num primeira parte equilibrada, até foram algumas as ocasiões flagrantes de golo para os academistas.
Dignas de registo: o golo anulado ao Académico, supostamente por fora-de-jogo (???) – não deu repetição e ficámos pouco esclarecidos. Pouco depois, Rui Miguel, num excelente remate, fez a bola embater no travessão da turma bracarense. Nota para o excelente cruzamento de Lucas. À passagem da meia hora de jogo, Luisinho, tem a grande ocasião de golo da primeira metade, após um excelente trabalho de NSor, mas frente à baliza adversária, não foi feliz a finalizar.
O Braga é que chegou mesmo ao golo, já em cima do intervalo, após erro da defesa academista, que não foi assertiva na abordagem ao lance. 1-0 era o resultado que registava ao intervalo, e que acima de tudo, penalizava as várias ocasiões de golo desperdiçadas por parte dos viseenses.
A segunda metade não foi positiva. O Académico não conseguiu impor o seu jogo, e teve uns segundos 45min. bastante difíceis. As entradas de Ryan e Gasilin pouco acrescentaram ao encontro. Nota apenas para um bom remate de Luisinho que passou muito perto do travessão da baliza de Tiago Pereira. Mas foi curto para quem precisava de marcar. O Braga B chegou ao segundo golo aos 77 min, com a defesa academista a mostrar novamente algumas debilidades, que serão certamente corrigidas.

Um resultado negativo para a família academista, é um facto, PERDEMOS TODOS, mas é hora de unir forças, refletir o que não está tão bem e seguir em frente. O campeonato ainda agora começou. Para a semana há pausa, dia 21/10 teremos jornada da Taça de Portugal. A segunda liga regressa apenas a 27/10 para a receção ao Leixões.
Força Académico!!! 

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano):  3 - Jonas, Tiago Almeida, Fábio Santos, Lucas, Gasilin, Latyr Fall, Kokorovic, Luisinho e Ryan; 2 - Kevin Medina, Fernando Ferreira, Rui Miguel, João Mário e Nsor.

2 comentários:

Anónimo disse...

mau resultado, exibição sem qualificação, de tão má que foi, em especial nos últimos 20 minutos do jogo, onde se exigia tudo e aconteceu nada, foi a pior exibição que tenho na minha memória e se na semana passada diz e reafirmo que foi das melhores exibições que vi do Académico nas últimas épocas, hoje reafirmo com a mesma convicção que foi a pior, em especial aquela 2ª metade da 2ª parte foi desesperante para quem estava na Bancada, como eu, a ver um Académico sem ideias, sem fio de jogo, sem criar um lance de perigo, sem fazer uma jogada com pés e cabeça, foi, repito, desesperante, estar na bancada e ver que a única coisa que poderia acontecer era o que veio a verificar-se uma derrota, sem qualquer incerteza, e isso é desesperante para uma adepto e imagino para um Treinador.

Manuel Cajuda tudo tentou e desde cedo, na 2ª parte mas tudo saiu mal, nada, nada nada mesmo deu certo, foi um Académico que não se entende como aconteceu, depois, repito, da excelente exibição contra o Famalicão, onde houve muitas situações de golo, jogadas vistosas, um jogo incre´vel com um resultado que é enganador, hoje, nada disso aconteceu, pois há uma 2ª parte do Académico que depois de uma oferta na 1ª parte, já perto do fim, é quase toda ela mal jogada, com exceção para o início da mesma em que há 2 boas jogadas sem que numa delas Luisinho quase faz golo, era um grande, grande golo, mas daí em diante uma calamidade a nossa exibição.

Quem hoje visse este Académico, em especial aquela última meia hora da 2ª parte diria, mas que raio de Equipa, não pode ser o mesmo Académico de que todos falam, como sendo uma Equipa capaz de jogar bem e em todos os jogos poder discutir o resultado, mas hoje foi mau, muito mau.

Há que de imediato inverter este estado de coisas e fazer algo simples:
acabar de vez com as situações de jogo que têm acontecido e têm dado golos aos nosso adversário;
produzir futebol de qualidade como aconteceu no jogo com o Famalicão
Conseguir uma boa vitória para relançar a confiança em todos, Jogadores, Equipa Técnica, Direção, Sócios e Adeptos, que hoje com esta exibição ficou muito, muito abalada, temos de dar um safanão, temos de perceber que não pode voltar a acontecer uma exibição tão má, não pode, mesmo.
Nos últimos 3 jogos, 3 derrotas, essa é a realidade dos números, sendo que no Porto, tudo, tudo ao nosso alcance para ganhar e ...zero pontos, com o Famalicão é um daqueles jogos que acontece uma vez na época, grande exibição, o resultado não corresponde, hoje, péssima exibição, resultado a condizer.

Temos de Inverter.

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 07 outubro, 2018
paulo teixeira disse...

Acreditem que estou a ficar muito preocupado, e não é por estar a ficar longe dos lugares cimeiros mas porque estamos a escassos 3 pontos da descida e a jogar assim vamos lá cair mais tarde ou mais cedo.
Força equipa, força ti Manel sempre com vocês!

Paulo Teixeira

terça-feira, 09 outubro, 2018