terça-feira, outubro 23, 2018

Análise Individual Sp. Espinho x Ac. Viseu: Kevin Medina, o escolhido!!

Kevin Medina - 4 - O mais regular, o que menos errou, o que raramente perdeu um duelo e que por isso esteve uns furos acima dos restantes colegas.


Jonas - 3,5 - O Jonas esteve bem na sua globalidade , com destaque para o penalty que defendeu em cima do final do prolongamento e um golo quase certo que defendeu na linha, mesmo em cima do final do jogo. Só não damos nota 4 porque de facto há algo de insegurança e de receio no guardião. Pode ser que esta exibição tenha trazido mais robustez e segurança às suas ações. No desempate por  penalties, não defendeu nenhum.

Tomé - 2 - O objetivo de jogar em 3 centrais era ter 2 laterais subidos. Tomé não teve apoio da equipa e não subiu como se calhar pretendia.

Lucas - 3 - Exibição positiva do lateral esquerdo, principalmente após ter passado a ser o 4º defesa e não o lateral de todo o corredor. O centro para o 1º golo do Académico foi uma iniciativa de Lucas, que deu alguma profundidade à canhota viseense.

Fábio Santos - 2,5 - Exibição muito discreta do viseense Fábio. Em algumas ocasiões foi ultrapassado pelos rápidos avançados e não se viu a tentar construir jogo.

Pica - 1,5 - Exibição negativa, Pica foi ultrapassado algumas vezes, os principais lances do Espinho foram do seu lado e não deu segurança no sistema de 3 centrais e por isso foi o 1º sacrificado de Manuel Cajuda.

Latyr Fall - 2 - Exibição discreta do médio mais recuado (ia trocando com Paná). Não foi feliz nas 2ª bolas e não se viu muito nos desarmes. A lançar ataque, como toda a equipa estava a tentar colocar nas alturas , nos avançados , também não se destacou. Foi o único jogador a falhar um penalty na 1ª série de 11 tentativas.

Paná - 3 - O melhor do meio campo. Procurou a bola, procurou distribuir, e fez imensos desarmes aos "Espinhenses". Na 2ª parte caiu um pouco de produção.

Luisinho - 2 - Sem dúvida esforçado mas o facto de ter feito meio jogo a numero 10 não ajudou a mostrar o seu futebol. E com o futebol direto que o Académico praticou na maioria do jogo, também não beneficia o jogo de Luisinho.
Quando voltou a extremo, melhorou mas a equipa não estava com profundidade.

Barry - 2 - O Capitão regressou à titularidade mas não conseguiu impôr o seu físico e o jogo aéreo que possui. Acabou por sair no decorrer do jogo.

NSor - 3 - A nota está entre o 2,5 e o 3. Mas apesar de tudo foi o mais ativo no ataque e desviou subtilmente para o 1-1. Quase a acabar o prolongamento perdeu com a baliza escancarada a hipótese do 3-4 e de evitar os penaltys. Ganhou muitos duelos de cabeça mas depois a equipa não ganhava a 2ª bola.

Gabriel - 3,5 - O 1º jogador a entrar , tendo trazido mais vivacidade e posse de bola ao ataque. Conseguiu várias incursões na área do Espinho mas faltava o melhor seguimento.

João Mário - 3 - Desde que entrou, o Académico começou a carburar mais jogo pelas alas e com algumas das suas arrancadas trouxe perigo. O 2-2 surge de uma jogada de insistência dele

Gasilin - 2,5 - Muito discreto mas teve 2 lances importantes. Fez o 2-2 e antecipou-se ao Guarda Redes do Espinho num lance em que podia ter ficado 3-4 porque depois assistiu N'Sor mas este desperdiçou. Acrescentou presença na área mas não vem atrás jogar com a equipa.

Rui Miguel - 3,5 - Uma entrada decisiva. Após o 3-2 do Espinho no prolongamento pensou-se que estava sentenciada a eliminatória. Rui Miguel foi a 4ª substituição , agora permitida em prolongamentos, e justificou a sua entrada bem mais cedo. Posse de bola, contra ataques e decisões mais rápidas, um toque de bola de qualidade e o aparecer na área em cima da baliza como tanto gosta, para o 3-3 a acabar o pano. Nos penaltys, foi o 1º, marcou bem. Quando teve que voltar a marcar após terem sido esgotados os 11 jogadores, atirou por cima da barra e o Académico acabou eliminado. Merecia melhor sorte.


0 comentários: