sábado, outubro 27, 2018

Ac. Viseu FC 0-0 Leixões SC

O Académico não foi além do nulo na recepção ao Leixões SC. 


Estádio do Fontelo, 27 de outubro de 2018

7ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Ac. Viseu: Jonas; Fábio Santos, Kevin Medina e Baumer; Latyr Fall, Paná, Tiago Almeida e Lucas; Luisinho (Ryan, 74), João Mário (Gabriel, 64) e Nsor. Treinador: Manuel Cajuda.

Leixões: Tony; Jorge Silva, Bura, Pedro Monteiro e Stephane (Derick Poloni, 68); Ceitil, Luís Silva, Evandro Brandão e Bernardo; Ofori (Amine Oudrhiri, 74) e Kukula (Erivaldo, 64). Treinador: Filipe Gouveia.


Podemos dizer que a primeira metade foi bastante monótona com as duas equipas a não deslumbrarem no futebol jogado. De qualquer forma, fica na retina a bela jogada de envolvimento academista já perto do intervalo, em que Luisinho permite a defesa a Tony, após bom trabalho de João Mário na direita do ataque.

Já antes o guardião Jonas tinha brilhado em duas ocasiões após boas iniciativas no ataque leixonense. Se defensivamenta a turma academista pareceu coesa e assertiva, já ofensivamente Nsor pareceu-nos, por vezes, bastante sozinho na luta com os defesas leixonenses.

Na segunda metade, o Académico teve alguns períodos de superioridade e Nsor esteve perto de desfeitear o guardião de Matosinhos por duas ocasiões. Numa delas o remate saiu mesmo perto do poste. Nota ainda para um bom remate de Luisinho que de primeira por muito pouco não inaugurou o marcador. 

Também o guardião academista, por volta dos 75 minutos, foi chamado a intervir com defesa apertada, naquela que foi a grande ocasião de golo do Leixões na segunda metade, após remate do avançado forasteiro.

Destaque ainda para as entradas de Gabriel e de Ryan, mas que pouco acrescentaram à equipa.

Em suma um empate que tem de se aceitar e que, na nossa opinião, se ajusta ao futebol praticado no Fontelo.

Ao fim de três jornadas  consecutivas a perder, o Académico alcança agora um ponto. Que seja a rampa de lançamento para muitos mais. Os viseenses têm agora oito pontos, em sete jornadas disputadas.

Próxima jornada há clássico das beiras com a deslocação a Coimbra para defrontar a Académica.

Força Académico! 

3 comentários:

paulo teixeira disse...

Não gostava nada de dizer isto mas estamos a caminho do abismo mais uma vez, não é nada que não estejamos habituados mas esta epoca esperava mais um pouco da equipa, subida não, o plantel não dá para isso só se fossemos ás compras em Janeiro mas tambem me parece que não há muito dinheiro para isso.
A epoca passada o investimento foi muito alto mas tambem não incrimino ninguem por ter feito isso antes pelo contrário com os anos que temos de segunda liga estava na altura para tentar subida, não conseguimos paciência, agora esta epoca pensava eu que era um ano de calmaria e estamos cada vez mais perto da zona vermelha, muito sinceramente esperava ter mais uns 5 pontos (1 com Porto B, derrota com o Fama é normal mas depois do desenrolar do jogo podiamos ter feito mais, 1 ponto em Braga e vitória frente ao Leixões acho que não era pedir muito), agora é continuar a acreditar, está dificil mas uma vitória estrondosa pode levantar os niveis de confiança da equipa e mandar esta ansiedade para as malvas, aquele jogo da taça rebentou com o pouco de bom que a equipa ainda tinha.
Força equipa, força muita força!
SEMPRE COM VOCÊS!

Paulo Teixeira

domingo, 28 outubro, 2018
Anónimo disse...

Mais um jogo com 3 centrais, zero vitórias nesse sistema (em todas as competições!). E já agora mister Cajuda, não se queixe que não tem jogadores para outro sistema porque foi você próprio que quis contratar jogadores para jogar assim.

Gabriel, porque não jogas mais?

domingo, 28 outubro, 2018
caf disse...

Não compreendo o motivo de o Gabriel não jogar mais, jogador que faz a diferença e muito inteligente a jogar..

segunda-feira, 29 outubro, 2018