domingo, abril 15, 2018

Ac. Viseu FC 1-3 CF União

O Académico contrariamente ao que tem sido habitual nos últimos jogos em casa, começou o jogo de uma forma autoritária, e trocou muito bem a bola, com destaque para Paná a "pautar" o jogo a meio campo, e com Kiko e João Mário, nas alas.

Cajuda iniciou mais uma vez o jogo num sistema de 3 centrais como já tinha feito na Póvoa do Varzim.

Aos 10m de jogo, o Sr. árbitro, que curiosamente viajou de Braga, "abriu o livro", e mostrou o primeiro amarelo da partida a Kiko.

Aos 17m de jogo livre a favor do União, cruzamento para a área, Alef cabeceia, e Peçanha não desviou! Como é fácil sofrer golos de bola parada!

O sócios e adeptos academistas, acreditavam na equipa, e não poupavam no apoio apesar da adversidade no resultado.

Aos 26m João Mário, é parado em falta junto á área adversária, livre perigoso, que Bura aproveita para de cabeça estabelecer o empate.

Cajuda pressentiu que o árbitro não iria perdoar nenhum deslize de Kiko, e trocou-o logo a seguir ao golo, por Avto.

O Académico ainda dispôs de duas excelentes ocasiões para se adiantar no marcador, antes do intervalo, numa delas João Mário remata á barra, noutra Nsor isolado rematou ao lado da baliza.

Na segunda parte, o Académico continuou a tentar o golo da vantagem, mas já sem o brilho da primeira parte.

Aos 65m de jogo, Betinho marca o segundo golo, num lance que aparentemente nasce num fora de jogo não sancionado pelo bandeirinha do lado da bancada coberta.

Este golo teve o condão de enervar os jogadores da casa, que não conseguiam discernimento necessário para chegar á baliza de Chastre.

Cajuda reforça o meio campo, e entra Tarciso para o lugar de Rui Miguel.

Por esta altura já Nsor, mais uma vez isolado, permite a defesa do guarda redes adversário, não conseguindo empatar o jogo.

Lucas entra para o lugar de João Mário, mas, já só o União criava ocasiões de golo.

Aos 92m Bruno Miguel fica nas "covas", e permite que Betinho marque o terceiro golo do União.

Derrota pesada, em casa... mais uma !

O jogo não acabaria sem que Barry, num lance normalíssimo, em que faz falta sobre Chastre, visse o segundo amarelo.

Falámos no inicio da crónica, no árbitro que veio de Braga, pois esse Sr. Luís Ferreira parecia ter o jogo bem estudado, no critério de amostragem de amarelos nos jogadores "à bica", para o próximo jogo em Braga, curiosamente a cidade que o viu nascer!

4 comentários:

Anónimo disse...

perdemos o jogo na 1ª parte, pois há 2 situações que não são de golo claro, são de golo feito, golo cantado, golo que decide um jogo, João Mário de baliza aberta, sim baliza aberta não teve a felicidade de colocar a bola no fundo da baliza mas fez o impossível, acertou na barra, depois N'Sor quis fazer o golo, mas tem ao lado um colega era só passar para encostar, inadmissível, N'Sor, inadmissível. O Académico ao intervalo tinha de estar a ganhar pois são 2 situações que resolvem o jogo.
Posto isto da 2ª parte não falo pois as perdas de tempo foram de tal ordem que não houve jogo, assim é complicado queremos ter um futebol ao nível do que se passa em Inglaterra, por exemplo, não dá.
Perdemos o jogo, colocámos as nossa hipóteses de subida abaixo de 3%, ainda assim, termos de nos agarrar a esse 3%, pois já ninguém acredita no milagre da subida, mas também ninguém acreditava no milagre da manutenção do Tondela e a verdade é que aconteceu.

Foi muito dura esta derrota, foi tremenda, foi algo que se seguiu a um jogo na Póvoa, onde temos 7 situações de golo na 2ª parte e não saiu um golo a nosso favor, isto já depois de estarmos em vantagem, hoje, com uma equipa muito mais fechada, nas situações de golo feito na 1ª parte, também não deram golo.

O que resulta daqui?
Resulta que os jogadores estão num estado tal que sabem que ninguém, ninguém, ninguém acredita neles, mas eles são profissionais de grande carácter e vão abdicar do dia de folga a que tinham direito, vão unir-se mais do que nunca, TODOS, titulares, suplentes, mais utilizados, menos utilizados, lesionados, em recuperação, TODOS, TODOS, TODOS e com MAnuel Cajuda vão fazer uma reflexão profunda sobre a razão de termos medo de marcar golos, sim, na Póvoa, algo atormentou os jogadores, o medo de não ganhar tolheu o raciocínio e impediu de ganharmos por 3, 4, 5 na Póvoa. Hoje, o medo imperou e aquelas bolas de golo feito deram em nada, mas, agora, que não há uma alma Academista que acredite que ainda há um Milagre à nossa espera, os jogadores libertos de toda essa brutal pressão, pois entramos no domínio do Milagre, então coloquem em campo, no próximo jogo, todo o empenho, toda a serenidade, toda a vontade, toda a ambição de:
Querer ganhar o jogo por margem folgada, se o conseguirmos muito bem, se não o conseguirmos, mas se obtivermos uma vitória menos robusta, ótimo na mesma, mas vamos tentar baralhar tudo outra vez e voltar a colocar os corações Academistas a ficarem sem saber o que pensar, pois hoje, foi um desânimo total, total, total, mas nos temos óptimos jogadores, excelente treinador, excelentes adeptos, hoje apoiaram sempre, sempre, sempre. Está tudo perdido, sim, todos dirão que sim, já não contamos para nada, sim, já não contamos, todos dirão, e os jogadores aceitam isso?

Em Braga a resposta será dada, ficamos todos à espera!

Não vale a pena olhar para a tabela, peço a todos os Academistas que não o façam, não olhem, não se preocupem com os outros resultados, isso nada, nada, nada, nada mesmo interessa, só interessa o Académico, jogos houve em que se olhou para a tabela e para os outros jogos, quando estávamos em 1º e não deu bom resultado, veja-se o que aconteceu em Coimbra, aquele minuto 85, nunca mais esqueço.

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 15 abril, 2018
Anónimo disse...

A mediocridade do Académico em casa.
Uma equipa que não sabe, nunca soube e não conseguiu ou quis aprender a jogar em casa, não merece subir de divisão.
Foi um bom campeonato, apesar de tudo, mas é triste perder a subida em casa por uma sucessão de barbaridades. Todos os clubes que vão descer fizeram o que quiseram do nosso Académico no Fontelo. Assim, não! Assim, não! Vou continuar a seguir o Académico como faço há muitos anos e irei vendo os jogos que puder, que a distância de Viseu é grande...
Decepção total de academista que sonhou... E teve esperança que a equipa aprendesse alguma coisa com as asneiras cometidas.
Assim nºao!

domingo, 15 abril, 2018
--FD disse...

Não gosto de justificar maus resultados com arbitragens e ainda não apareceram as imagens do jogo de ontem para esclarecermos algumas dúvidas mas de qualquer maneira sabendo que o próximo adversário do Académico é o Sporting de Braga e essa mesma equipa ainda está na luta pela manutenção com o União da Madeira acho que era escusado nomearem um árbitro da AF de Braga. Pelo menos minimizavam uma eventual polémica. Pareceu-me que o amarelo do Kiko foi exagerado, os do Barry - pelo menos o segundo - também mas do sítio onde estava sentado não deu para ver se o golo do União foi bem invalidado e se o segundo golo do União foi em fora-de-jogo.

Com mais ou menos polémicas de arbitragem tivemos oportunidades de sobra para resolver o jogo mas infelizmente não o conseguimos fazer.

Até começámos a época a fazer valer o factor casa - apenas perdemos pontos ao sétimo (!) jogo em casa (contra o Covilhã) - mas neste momento a equipa rende mais fora do que no Fontelo.

Neste momento para conseguirmos o sonho o Académico terá de ganhar os últimos quatro jogos e esperar que o Arouca perca um e empate outro e que a Académica perca um jogo (tem o jogo de atraso contra o FCP B).

Obviamente que é praticamente impossível mas não podemos atirar a toalha para o chão!

Força Académico!

segunda-feira, 16 abril, 2018
Carlos Ferreira disse...

Ate da para compreender a frustracao visivel nos comentarios que leio. Eu tambem sinto esse sentimento. Porem, alguma vez duvidarei da entrega, da vontade e acima de tudo do profissionalismo do plantel. Esta enganado quem o fizer. Seja na 1 divisao ou nos distritais, este clube sera semore o do meu coracao

segunda-feira, 16 abril, 2018