sábado, abril 14, 2018

Já matamos 7 borregos!

A expressão «matar o borrego» entrou no «futebolês» nacional na década de 50 do século passado. Esta expressão revela o desejo de alcançar uma vitória que há muito não se consegue. Esta época, nesse sentido, está a ser épica! Vejamos:

Sporting CP B 1-2 Ac. Viseu FC. O primeiro borrego morto durou 4 anos, dois meses e 5 dias. O Académico nunca tinha vencido no terreno da versão B do Sporting. A equipa adversária até se adiantou, mas um bis de Fernando Ferreira sentenciou a vitória academista.

FC Famalicão 0-1 Ac. Viseu FC. Antes do jogo um jornal, o «O Jogo», dizia que o Académico era um «osso macio de roer». Demorou 68 anos, 9 meses e 12 dias, mas o Académico ao 13º jogo venceu mesmo!

Ac. Viseu FC 2-1 SC Braga B. Este era um borrego mais jovem. Foram 4 anos, 3 meses e 24 dias, mas ao quarto jogo em casa o Académico bateu finalmente a equipa B do SC Braga.

SL Benfica B 1-5 Ac. Viseu FC. Já com Manuel Cajuda como treinador academista, ao 5º jogo no terreno do Benfica B. Demorou 4 anos, 4 meses e 5 dias, mas o Académico venceu. Venceu? Não, goleou!
Foto Rogério Ferreira/Kapta+ retirada do site zerozero.pt

FC Porto B 0-1 Ac. Viseu FC. Ao quarto jogo no terreno dos portistas, 3 anos, 11 meses e 21 dias depois do primeiro jogo ali disputado, o Académico venceu com um golo de Barry!

SC Covilhã 1-3 Ac. Viseu FC. Ao contrário de todos os outros casos, neste caso não de tratou da primeira vitória de sempre, mas sim a terceira. No entanto o Académico precisou de 40 anos e 5 meses para voltar a vencer na Covilhã. E nós estávamos lá!

Varzim SC 0-1 Ac. Viseu FC. E finalmente o mais recente. Foram precisos 54 anos, 10 meses e 27 dias para o Académico vencer pela primeira vez no terreno do Varzim.

Até ao fim da época ainda temos a deslocação a Braga e a Penafiel onde o Académico nunca ganhou. Será desta

1 comentários:

Anónimo disse...

Um Académico medíocre em casa que perdeu com o União da Madeira. Uma miséria no Fontelo!

domingo, 15 abril, 2018