quarta-feira, dezembro 20, 2017

Antevisão: Ac. Viseu FC vs FC Penafiel

Jogo número 402 na Segunda Liga, o saldo é de 132 vitórias, 112 empates, 157 derrotas, 404 golos marcados e 459 sofridos. Em casa será o jogo número 201 e o Académico até agora alcançou 100 vitórias, 49 empates, 51 derrotas, 242 golos marcados e 153 sofridos.

Este será o 30º jogo entre os dois clubes, o Académico até agora alcançou 9 vitórias, 3 empates, 17 derrotas, 24 golos apontados e 41 sofridos. No Fontelo este será o jogo número 15 sendo que o saldo academista é de 9 vitórias e 5 derrotas, 15 golos apontados e 12 sofridos, ou seja, em Viseu nunca houve empates.

Nos últimos cinco confrontos entre os dois clubes o Académico não venceu nenhum e em casa perdeu os dois últimos jogos, ou seja, não vence desde 27 de novembro de 2013 altura em que batemos o FC Penafiel com um golo de Bruno Loureiro.

Em confronto vão estar o líder e o quinto classificado com vantagem de cinco pontos para o nosso clube. O Académico tem pior ataque (22/23), mas melhor defesa (14/21).

O Académico vem de uma série de dois jogos sem perder e apenas perdeu um dos últimos 8 jogos. Em casa ainda não perdeu na presente época, a que se junta mais um jogo da época passada, ou seja, 9 jogos!

Quanto ao FC Penafiel em termos gerais tem apenas uma derrota nos últimos 10 jogos e fora de casa vem de uma derrota frente à Oliveirense (2-1, golos de Fábio Abreu).
Fora de casa ganhou no terreno do Santa Clara (1-2, golos de João Paulo e Fábio Abreu) e no Benfica B (3-4, golos de Ludovic, Tiago Ronaldo, Luís Pedro e Rafa Sousa); empatou com o Nacional (1-1, golo de Fábio Fortes) e com o União (0-0); além da derrota ja referida perdeu também com Porto B (3-1, golo de Jules Diouf), Varzim (3-0) e Real (3-1, golo de Jules Diouf).

2 comentários:

paulo teixeira disse...

Mais um jogo complicadissimo mas podemos torna-lo fácil se marcarmos cedo e se chegarmos ao intervalo a vencer.
Do outro lado está um grande Academista, Ivo Gonçalves, espero que ganhe todos os jogos menos este e o da segunda volta.
Obrigatório vencer para passar o Natal em primeiro, alguem se lembrava disto em Agosto?

Paulo Teixeira

quarta-feira, 20 dezembro, 2017
Carlos Ferreira disse...

Esta e uma prova de regularidade. Temos muita lama para mergulhar ate ao final e os outros tambem. Chegar ao Natal em primeiro e o mesmo que chegar em segundo em posicao de subida. Nada mais do que isso. Este campeonato e muito mais competitivo do que o da 1 liga onde do 3 ou 4 lugar existe um fosso enorme na qualidade das equipas. Estamos a fazer uma otima campanha e podemos ate nem subir de divisao, mas digo orgulhosamente que hoje sou mais academista que ontem

sexta-feira, 22 dezembro, 2017