quinta-feira, dezembro 21, 2017

Ac. Viseu FC 1-4 FC Penafiel

Estádio do Fontelo, 21 de dezembro de 2017
18ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)

Ac. Viseu: Peçanha; Joel (Zé Paulo, 74), Pica, Fábio Santos e Lucas; Capela (c), Fernando Ferreira e Bruno Loureiro (João Mário, int); Yuri (Tarcísio, int), Sandro Lima e Barry. Treinador: Francisco Chaló.

Penafiel: Ivo Gonçalves; Kalindi, Luís Pedro, Diouf e Daniel Martins (Vasco Braga, 71); Romeu Ribeiro e Rafa Sousa; Ludovic (Fábio Fortes, 71), Gleison (Caetano, 88) e Gustavo; Fábio Abreu. Treinador: Armando Evangelista.


Golos: Gustavo 13 (0-1), Gleison 51 (0-2), Sandro Lima 63 gp (1-2), Ludovic 67 (1-3), Gustavo 84 (1-4)
Derrota pesada no último jogo do ano

O Aadémico perdeu por 1-4 na recepção ao FC Penafiel, que assim se aproximou dos lugares de subida, onde o nosso clube - diga-se - continua, tendo sido ultrapassado na liderança pelo FC Porto B.

O jogo inicia-se com uma excelente oportunidade para os viseenses, mas Sandro Lima isolado não conseguiu desfeitear Ivo Gonçalves.

A equipa  forasteira não perdoou e na primeira vez que foi com perigo à área academista fez o primeiro da tarde, através de Gustavo. Até ao final da primeira parte o Penafiel limitou-se a gerir o jogo, devagar, devagarinho, abusando várias vezes, com permissão da equipa de arbitragem, do retardamento das bolas paradas. 

A verdade é que o Académico também não fez melhor e não teve um jogo conseguido a todos os níveis, diga-se.

Para a segunda metade, o mister Francisco Chaló optou por colocar em campo João Mário e Tarcísio e os academistas melhoraram um pouco. Contudo, e contra a corrente, foi oo Penafiel a marcar novamente por Gleison.

Sandro Lima, de penalty, ainda reduziu para o Académico, mas só há segunda tentativa,  uma vez que o juiz da partida mandou repetir a primeira (desconhecemos o motivo). Com 25 minuto para jogar, ainda se acreditou que o Académico voltasse a marcar, mas não aconteceu.

Após um livre a nosso favor mal batido, os penafidelenses em contra ataque mataram o jogo, através do irrequieto Ludovic. Até ao final nota para mais um golo de Gustavo que assim bisou na partida.

Em suma uma derrota pesada, por números excessivos, numa tarde para esquecer, ou para reter.

É tempo de descansar, o campeonato regressa apenas a 5 de janeiro, com a visita ao terreno do Santa Clara. Independentemente do resultado desta tarde, não nos esqueçamos do magnífico trajeto que tem tidos os nossos VIRIATOS.

Obrigado equipa, força Académico!

Boas festas academistas!

1 comentários:

paulo teixeira disse...

Do jogo não vou falar nem quero, não é fugir ao assunto mas acho que isto que aconteceu ontem tem de ser comentado e conversado no seio da equipa, jogadores, equipa tecnica, direção, o que se passou com a equipa depois da exibição fantástica em Famlicão?
Depois do Natal juntem-se, falem, treinar ás vezes não é só andar a correr atrás de uma bola!
Voltem mais fortes tanto fisica como psicologicamente, o vosso sorriso será o nosso, façam-nos felizes!
Um Santo e Feliz Natal para toda a familia academista.

Paulo Teixeira

sexta-feira, 22 dezembro, 2017