segunda-feira, dezembro 30, 2013

Notícia de interesse academista


Filipe Moreira e a Direção do Ac. Viseu chegaram nesta segunda-feira a acordo para rescisão do contrato que ligava o treinador à formação de Viseu. 

Segundo apurou A BOLA, Jorge Casquilha, que há duas épocas conduziu o Moreirense no regresso à Liga, é o preferido para o lugar. 

À passagem da 23.ª jornada da Liga 2, o clube de Viseu soma 23 pontos e ocupa p 19.º lugar. 

Entretanto, Joaquim Rodrigues, que era adjunto de Filipe Moreira no Ac. Viseu, vai assumir o comando técnico do Rec. Caála.

In A Bola (foto incluída)

16 comentários:

Viriatus disse...

UFFFF...finalmente já não era sem tempo. A Direcção em especial, o seu Presidente, não se podem precipitar na escolha do novo treinador. Tem de ser um treinador com provas já dadas e não se pode recorrer a aventureirismos....nada de ir buscar a vizinhos...santos da porta não fazem milagres. Gostava de ver dois em especial, mas não vou deixar aqui a minha preferência. Confio na Direcção.

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
562 disse...

De acordo com o desejo do presidente, terá de ser alguém disposto a disputar a subida na próxima época. Escolha bem, sr presidente... com o FM já não dava. Quando não há comunhão num clube, só pode correr mal. Venha agora alguém que tenha, acima de tudo, HUMILDADE. É meio caminho andado para se ser respeitado e ter sucesso.

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
Anónimo disse...

FINALMENTE!
Agora FM é passado, deixemos o homem em paz e sossego.
Senhor Albino, atrevemo-nos a dizer que ninguém fez mais pelo Académico do que o senhor. Em toda a nossa grandiosa história, muitos foram os presidentes que se sacrificaram pelo clube, mas nenhum o foi buscar ao fundo, completamente ao fundo de um buraco enorme e o trouxe, a pulso, quantas vezes sem o apoio que merecia, até aqui, até à II LIGA profissional e com o desejo já transmitido aos sócios e adeptos de querer o nosso ACADÉMICO na I LIGA!
Senhor Albino, todos cometemos erros, todos tomamos atitudes que se revelam más, mas só os Grandes são capazes de assumir os erros e procurarem as soluções.
O senhor Albino e a restante direcção vão ter de decidir agora o futuro do nosso Académico, rumo à I LIGA. Nas suas mãos vai estar o futuro do nosso querido e saudoso CAF.
Que tenha um bom momento de lucidez e escolha o treinador certo para na próxima época podermos ver o Académico a lutar com os grandes da II Liga por uma subida que Viseu e a Beira Alta merecem!
Academistas, lanço o meu apelo para que TODOS os que ainda não são sócios se dirijam à sede e façam-se sócios! E levem um amigo, também!
E no próximo jogo, vamos encher o Fontelo, para mostrarmos aos nossos atletas que estamos com eles a lutar pelo clube!
Sugiro à direcção que ponha o preço dos bilhetes mais acessíveis e aos industriais e comerciantes viseenses que adquiram bilhetes e os ofereçam aos seus clientes e amigos, para que o Fontelo volte a ser o que já foi! Para que o Fontelo tenha as molduras que este blogue tem mostrado, de público
em toda a volta do nosso Estádio!
Academistas, o nosso Académico reergue-se novamente hoje, mas tem de ser com a ajuda e empenhamento de TODOS.
O jogo com o Marítimo B tem de ser de enchente, para dizermos ao Senhor Albino que ESTAMOS PRESENTES! SEMPRE!

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
Anónimo disse...

O FM fez o seu trabalho no n/ querido e estimado clube . Temos que o agradecer ,respeitar e desejar-lhe boa sorte desde que nao jogue contra nos etc.........

Por outro lado temos que ter os pes bem assentes na terra. Vamos procurar lutar pela manutençao. Isso urge ! Temos que fazer 45 pts para estarmos novamente no proximo ano na 2ª Liga 'profissional.

Depois no proximo ano desportivo logo se vera ..........Mas este ano e imperativo conseguirmos a manutençao na 2ª Liga prof.Nao sera facil .........Pra alem de um treinador experiente , humilde e trabalhador vamos precisar de alguns reforços cirurgicos . etc........
Vamos acreditar e desejar que quem vier sera pra melhorar o grupo . Dar-lhe mais confiança etc.....e sobretudo que traga vitorias etc.......Queremos o Academico Viseu ,ca pra cima na tabela classificativa. ( Tudo isto com muito trabalho mas sem pressao extra. Tera que ser normal ......)Desejo bom Ano 2014 com muita e boa saude a todos Academistas Viseenses !

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Finalmente o Sr. Albino conseguiu pôr a andar o FM. Boa sorte para o próximo treinador.

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Parece que sim!
Esquecem o homem que conduziu uma equipa sem qualquer aspiração de subida, e fe-la subir, um homem que muito lutou pelo académico é verdade que as coisas não tem corrido bem, mas não deixa de ser um bom treinador que marcou a história do nosso académico.
Sendo assim, também era preciso refrescar ideias e vai ser bom ou mau (terá maior resultado positivo) se vier para Viseu um novo treinador, alguem com garra espirito determinação e com um grande coração pronto a sofrer tanto como os adeptos que muitos sofrem pelo académico. É preciso não desacreditar o excelente trabalho de Filipe Moreira. E pensar que ainda há de vir melhor e que o melhor seja bom para o nosso académico!!!!!

Saudações de um jovem academista,

que acompanha o jogos desde pequeno

um bom ano

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
paulo teixeira disse...

O caminho mais facil, como não era possivel despedir a equipa toda, despedir a direcção, despedir os adeptos despediu-se o treinador que é sempre mais facil mas nem sempre a escolha mais acertada.
Os treinadores passam o clube fica, obrigado mister pelas alegrias dadas na epoca passada boa sorte e tudo de bom bem que o merece.
Quanto ao novo treinador inclinava-me mais para Carlos Brito mas é uma opção muito cara lá isso é, venha quem vier temos é de ganhar ao Maritimo para consolidar ou aumentar a diferença para com o 22º que o a posição que ninguem quer, o resto ficar em 4º ou 21º o trofeu é o mesmo.
Um bom ano para a familia Academista.

Paulo Teixeira sócio 752 a sofrer com o Académico desde 1982.

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
Anónimo disse...

SE é para vir o Casquilha vamos de cavalo para burro, pois é mais um treinador que não tem pinta para uma 2ª liga. Venha um Carlos Brito, Ulisses Morais, Vitor Paneira... tantos que há por aí!!!

segunda-feira, 30 dezembro, 2013
Viriatus disse...

Por favor Sr Presidente....Casquilha NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO! Melhor do que esse era o FM e foi embora. Não cometa mais erros...vá buscar um treinador que incuta confiança nos jogadores e adeptos...NÃOOOO ao CASQUILHA!

terça-feira, 31 dezembro, 2013
Anónimo disse...

INCRÍVEL! Agora até já querem escolher o treinador! Pelos vistos o Casquilha não serve. Em 2008/2009 subiu o Merelinense da III Divisão à II. Levou o Moreirense da II Divisão à I! Mas não serve, isto vindo de alguém que deu as boas vindas ao Mister U há não sei quantas semanas atrás!

terça-feira, 31 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Segunda a edição de hoje do Record Jorge Casquilha assinou até final da época com mais uma de opção e foram dispensados Lourenço e João Alves.

terça-feira, 31 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Carlos Agostinho não treinava duas vezes por dia e não tinha jogadores profissionais(sem outra actividade).
Nem reforçou a equipa a seu gosto como FM fez.

terça-feira, 31 dezembro, 2013
Viriatus disse...

Não é meu habito responder , mas como alguém se refere aos meus comentários, quero-lhe dizer que é por esse mesmo motivo, de ter dado as boas vindas a quem na altura estava para vir treinar o Académico, Ulises Morais, que hoje estou, totalmente, em desacordo com a opcção da Direção (leia-se Presidente). Aguardo por novas noticias, nomeadamente em relação a entradas de jogadores e depois ficamos a saber quem influenciou o Sr. Albino. Fiquem atentos à vinda de jogadores do Moreirense e depois tirem as conclusões. Este club ainda estava a pagar o salário do Casquilha...quero o Académico independente!

terça-feira, 31 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Bufos?!

terça-feira, 31 dezembro, 2013
firenze disse...

Diario de viseu avancs o nome de ricardo sheu ,32 anos, novo treinador!

quarta-feira, 01 janeiro, 2014
Marco em Toronto disse...

Bom ano a todos. É tão bom ver os nossos adeptos. O FN não prestava e rua com ele. Já foi e agora o novo treinador ainda nem põs os pés no Fontelo e já não presta. Cada um dos que critica se canalizasse as energias para o apoio era melhor. Ou isso ou cada um funda um clube, paga o ordenado e contrata o treinador que quer. A vida neste planeta é tão fácil....as pessoas é que a complicam.

Força Académico, com Casquilha, com Morais, com Brito, com Moreira, com qualquer um. A vir que venha com ambição, que sinta a nossa ambição e faça o seu melhor e tenha também muita sorte

FORÇA ACADÉMICO

quarta-feira, 01 janeiro, 2014