segunda-feira, dezembro 02, 2013

Leixões 0-0 Ac. Viseu: Análise Individual - É Janota e eficaz!



Ricardo Janota (4)  - Apesar de não ter intervido muitas vezes, porque a nível de coesão defensiva a equipa esteve muito bem, Ricardo Janota foi o melhor em campo porque sempre que se teve que aplicar, fê-lo em defesas difíceis com muita segurança e tranquilidade, evitando golos certos aos Leixões. É um guarda redes que neste momento vale mesmo pontos

Tiago Rosa (3,5) – O Tiago foi praticamente intransponível no seu lado direito. Em termos de apoio ao ataque, viu-se mais já no final da partida, tendo até ajudado a criar uma ocasião de perigo em que depois de combinar com Luisinho, entrou na área e preparava-se para rematar mas o defesa do Leixões tirou a bola (deu meio na bola meio no jogador, não escandalizaria um penalty..) e lesionou o nosso jogador.
Marco Lança (3) – Exibição positiva, parece mais solto o nosso defesa esquerdo. Ajudou o ataque em algumas ocasiões com apoio ao Zé Rui. Do lado defensivo, algumas jogadas de relativo perigo foram do seu lado, mas pareceu um perigo controlado.
Cláudio (4) – Não me recordo de uma falha e ontem esteve muito direto no momento de despachar a bola. Era preciso ser um balão? Então aí vai. Era preciso ser para a bancada? Então aí vai. E assim foi indo a defesa, segura, muito pela colaboração do veterano mas fresco Cláudio. Acredito que esteja mais satisfeito agora que regressou, porque deve notar que a equipa está melhor do que quando ele saiu por lesão.
Tiago Gonçalves (4) – O facto do Leixões ter tido apenas 1 ocasião flagrante em bola corrida diz bem do acerto defensivo da dupla Tiago-Cláudio. Ainda por cima complementam-se bem porque o Tiago aplica-se nas antecipações, joga limpo, discreto mas muito eficaz. Tem um futebol mais pausado e pensado e não tanto a despachar a bola. É bom para acalmar a defesa em casos de “frissom”. Está em grande forma.
Ibraima (2,5) – É uma nota positiva por arredondamento. Ou seja, foi uma exibição q.b. Fez parte da coesão da equipa, mas o jogo parece ter passado pouco por ele. E teve alguns passes menos acertados. Ainda não está na melhor forma, e nota-se alguma diferença para a participação do Ibraima na época passada
João Martins (3) – Não tao influente como em anteriores jogos que vimos, continua a ser um dos motores da posse de bola academista no meio campo. Faltou-lhe mais vezes o último passe e mesmo alguns remates. Talvez por ter jogado mais recuado. Teve algumas boas jogadas individuais mas que não deram resultado. Nas bolas paradas continua a ser o seu pé a marcá-las e quase todas bem.
Bruno Loureiro (3,5) – Bastante interventivo no jogo, quer na pressão sobre os leixonenses quer a tentar lançar o ataque ou a abrir jogo do Académico. Boa técnica usada para ultrapassar alguns adversários, lutador e já em boa forma física.
Luisinho (3,5) – Depois de um mês em grande, considerado o jogador do mês e após as 100 utilizações, Luisinho está cá para “lavar e durar” . Sempre rápido na corrida, muita habilidade e pensamento rápido fazem acelerar o jogo do Académico no ataque. Teve várias incursões pelo seu lado, mas depois na área ou mesmo perto dele faltava algum apoio. Podia ter marcado de cabeça logo aos 10 minutos, mas por pouco não chegou à bola. Queremos um golo, já merece
Zé Rui (3) – Bem melhor do que no jogo contra o Trofense, o recém-papá Zé Rui esteve muito confiante nos duelos individuais e fisicamente raramente perdeu os confrontos .Faltou a parte da profundidade e de tentar lançar/combinar mais vezes Cafú com sucesso.
Cafú (3) – Bem a jogar de costas e a dar trabalho aos defesas, fisicamente não se notam os 36 anos. Exemplo disso foi o lance em que na 2ª parte ooçiiçoul8u8s0qsuiwu87surgiu do lado esquerdo do meio campo, arranca em direcção à balizar, deixa tudo para trás (parecia que tinha ido de mota..) e remata dentro da área, mas a bola ficou a pingar na pequena área e um defesa tirou um golo que parecia certo. Depois disso lesionou-se.«
Suplentes:
Ouattara (2) –  Trouxe a sua frescura e velocidade, embora aplicada no centro do ataque por troca com cafú. Logo que tocou na bola desviou na meia lua para alguém rematar e por pouco Cláudio marcava. Mas o GR do Leixões saiu-se bem . Lutador também na componente defensiva, ajudou a travar alguns ataques finais do Leixões.
Leonel (1,5) – Entrou perto do fim e praticamente não se notou em campo. Ajudou a refrescar  o meio campo.
Lourenço (2) – Entrou para o lado esquerdo do ataque, para o lugar de Zé Rui. Esteve bem no pouco tempo , lançou alguns ataques e ganhou um canto .




0 comentários: