terça-feira, novembro 05, 2013

Palavras dos outros LIV

Jogava-se ontem o Académico de Viseu – FCPorto B quando, na sequência de uma tentativa de evitar que uma bola saísse do terreno do jogo, um jogador da equipa da casa fica ferido, como a imagem documenta. 

Perante o que nos é dado observar, o que seria normal na atitude do árbitro era uma atitude que revelasse no mínimo alguma atenção para com o estado do jogador. Ao invés, o que é bem claro na imagem e no som (apesar da fraca qualidade e pelo facto peço as minhas desculpas) é o total alheamento de Cosme Machado para com o estado do jogador e uma pressa inusitada em dar continuidade ao jogo que, há altura, se encontrava empatado a zero. Cosme Machado avança para o jogador aos gritos insistentes de "ou sais ou levas amarelo".

Quanto ao  talento de Cosme Machado já há muito estamos conversados. O que nos é dado ver nestas imagens  é uma falta de respeito para com o atleta e homem e obviamente uma clara demonstração de total ausência de vocação para a função. 

Perante isto não deveria a Comissão de Arbitragem da FPF pelo menos repreender o árbitro?

E a APAF dirá alguma coisa sobre a matéria, ela sempre tão apressada em julgar e condenar sumariamente os que tantas vezes assistidos pela razão protestam contra os "trabalhos" dos seus associados?

1 comentários:

562 disse...

Vou correr um sério risco em fazer este comentário, mas eu gosto de ser honesto... Em boa verdade, o Cosme Machado estava a dizer aquilo porque o Zé Rui deslizou para fora do campo, lesionou-se e depois entrou para o jogo parar. Isto motivou a reacção ostensiva do banco do Porto.

Creio que se esta situação tivesse ocorrido ao contrário, estaríamos do lado do árbitro.

Um abraço a todos.

CAF, sempre!

terça-feira, 05 novembro, 2013