sábado, novembro 30, 2013

Nuno Ricardo sai do Académico de Viseu!

NOME COMPLETO
Nuno Ricardo da Nova Silva
NOME
Nuno Ricardo        
DATA DE NASCIMENTO
14/08/1979
NATURALIDADE
Cascais
POSIÇÃO
Guarda Redes
ESTREIA
Ac. Viseu 6-0 Prainha (25/08/2012)
JOGOS
28
ÉPOCAS
12/14

Nuno Ricardo está de saída do nosso clube. Aqui fica a declaração do atleta na sua página do Facebook.


Foto academicodeviseu.pt

“É difícil escrever o que sinto mais vou tentar explicar da melhor maneira possível!
O meu percurso como jogador do Académico de Viseu terminou! As razões são simples, já não me sentia feliz no clube. Depois de tudo o que vivi no ano passado este ano tinha como objectivo dar continuidade e ser útil ao clube e como desde o princípio da época nunca fui opção senti que o meu trabalho não foi reconhecido. Continuo com ambição e vontade de jogar e seguir para melhor!

Deixo muitas amizades em Viseu, vou guardar as coisas boas que vivi e partilhei com os meus companheiros e amigos. Nunca vou esquecer e vou ser sempre grato a quem acreditou em mim e também a quem me deu força. Desejo as maiores felicidades para o Académico de Viseu. Para os amigos um até já, estou grato a Deus por fazerem parte da minha vida”

6 comentários:

562 disse...

Grande Nuno! Obrigado pela subida. Foste um herói, mas o FM tratou-te como gado. Agora ficamos com o Hélder Godinho... Boa sorte para ti no resto da tua carreira. Não te esqueças que, em Viseu, as portas estão sempre abertas para os seus heróis. E tu és um deles. Felicidades.

sábado, 30 novembro, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Essa sua obsessão pelo Filipe Moreira… Tratou-o como gado porquê?
Vou-lhe recordar uma coisa. No ano passado quando o Filipe Moreira chegou deu, logo no primeiro jogo, a titularidade ao Nuno Ricardo. Também o tratou como gado então? Ou foi ao Nuno Oliveira que tratou como gado?
O plantel tem 3 guarda redes só um pode jogar. E não foi o Filipe Moreira que mandou o Nuno Ricardo embora ele é que quis ir.

sábado, 30 novembro, 2013
562 disse...

É... É uma obsessão, mesmo. Peço desculpa. O FM é muito bom, muito competente, e tratou o Nuno Ricardo com muito respeito...

olhe: o FM é tão bom que o CAF já teve, esta época, 4 GR e já só tem 2... Pelo meio, houve o episódio Hélder Godinho, que mais não trouxe ao CAF do que despesa com o ordenado, que não deve ser nada baixo. Desde o início da época que defendi que o plantel devia ter 3 GR: O Nuno Ricardo, o Janota e devia inscrever-se como 3º GR o GR dos júniores..

Digo e repito: tratou o Nuno Ricardo como gado, assim como a todos os jogadores do ano passado.. Vá ver quantos jogadores do plantel da época passada é que foram titulares no 1º jogo contra o leixões, para a taça da liga. O FM empreendeu uma autêntica razia no plantel para dar lugar aos afilhados.

Agora ande para a frente com o filme até ao 1º jogo do campeonato, em Moreira de Cónegos. Dias antes, havia chegado o Godinho. O janota já nem convocado foi. O Nuno Ricardo foi o melhor jogador da equipa (foi um jogo miserável) e nunca mais jogou, perdendo o lugar para o recém chegado H. Godinho. Esta atitude dizimou a confiança do atleta. Não sei se o senhor algum dia praticou desporto de competição. Eu já pratiquei, inclusive de alta-competição e digo-lhe aqui (mas dir-lhe-ia cara a cara) não é assim que se motiva um atleta. Ponha-se no lugar dele; como se sentiria se passasse pelo mesmo? Não brinque comigo. A minha obsessão é o CAF, clube de que sou sócio desde pequenino.

O FM já treinou inúmeros clubes e o único sucesso que teve foi com o CAF no ano passado. Sempre que treinou na 2ª liga, foi despedido. Acho que não +e um problema da minha visão sobre ele. Acho que estou a ser muito realista. Se o Sr. acha que ele é muito bom, que o CAF joga muito bem, que o plantel não está sub-aproveitado, que não tínhamos capacidade de ganhar ao Braga B, ao Porto B, ao Feirense, etc, então continue a apoiá-lo. Permita-me, no entanto, ter a minha própria opinião, mesmo que contrária à sua. Amanhã vai ao estádio do Mar? Eu vou e tinha todo o gosto em conhecê-lo e convidá-lo a beber um copo comigo na minha terra, Matosinhos, e falarmos acerca da nossa paixão comum, o CAF.
Um abraço.

domingo, 01 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso que agora que parece que o FM vai embora o Nuno vá também! Agora que poderia ter mais oportunidades é que vai embora?
Ou o FM já arranjou maneira de dar a volta e fica?
Cruzes canhoto!

domingo, 01 dezembro, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Não, não vou ao Estádio do Mar. Estou em Lisboa a trabalhar à hora do jogo. Mas vou sábado ver o Portimonense assim como fui na quarta feira ver com o Penafiel.
É-me completamente indiferente quem é ou não o treinador do Académico de Viseu. Nunca me verá a dizer que não verei o Académico em quanto “fulano” lá estiver. Se opta pelo Janota é o Janota que eu apoio do início ao fim. Se opta pelo Hélder Godinho (que na minha opinião é o melhor guarda redes do Académico) é o Hélder Godinho que eu apoio do início ao fim e assim sucessivamente.
Crítico o treinador quando acho que o devo fazer e já o critiquei várias vezes. Até agora vi os seguintes jogos (Leixões, Covilhã, Feirense, Oliveirense, Atlético e Penafiel). Se quiser reler as crónicas aqui no blogue verá algumas críticas.
Se dizimou a confiança do Nuno Ricardo também dizimou a do Nuno Oliveira no ano passado, a situação foi a mesma
Para finalizar digo-lhe que sou contra “chicotadas psicológicas” a meio da época. Sempre fui e sempre serei, principalmente quando a equipa está dentro dos objectivos pré definidos. Mas se este treinador for embora, quando o seguinte vier será o meu treinador.
Eu respeito a sua opinião assim como respeito a de todos, não concordo é com certos termos que usa. Mas o Senhor lá sabe.

domingo, 01 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Gostava era de ver tanta energia despendida...em arranjar mais sócios! Em apoiar a equipa! Não se esqueçam de uma coisa, jogadores passam, treinadores passam...mas a única coisa que fica para sempre é o nosso Académico!!!! E é a ajudar e apoiar o nosso Académico que seremos mais fortes!!! Não será a perder tempo em tricas desnecessárias!! (atenção, é importante termos a nossa opinião, mas daí a tornarmos isso o assunto principal...parece-me desperdício de tempo e energia!!!) Académico Académico Académico!!!

domingo, 01 dezembro, 2013