sexta-feira, novembro 29, 2013

Notícia de interesse academista


Filipe Moreira pode estar de saída do Académico Viseu. A BOLA sabe que o treinador de 49 anos, que na última época garantiu a subida do clube à Liga 2, está reunido com a direção liderada por António Albino, negociando os termos de uma possível rescisão.


Apesar de na última jornada ter vencido o Penafiel, um dos candidatos à subida de divisão, a relação tensa de Filipe Moreira com a direção do Académico não mudou, juntando-se igualmente os primeiros focos de descontentamento entre a massa associativa.


O Académico Viseu ocupa atualmente o 17.º lugar na Liga 2, com 16 pontos, apenas mais três que o último classificado, o Trofense.

In A Bola (foto incluída)

15 comentários:

Anónimo disse...

Agora que estamos a recuperar é que vai o treinador embora?? ESta direção...

sexta-feira, 29 novembro, 2013
Anónimo disse...

E Fundamental a Equipe do Ac Viseu encontrar estabilidade emocional. Para depois trabalhar e desenvolver todo o seu potencial futebolistico. Nao sei se e bom o FM continuar ou Sair.......o que eu sei e que enquanto nao estabilizar-mos a equipe com confiança e resultados positivos dificilmente encontraremos o nosso rumo........o rumo das vitorias ,do sucesso e obviamente da tranquilidade. ( Nao gosto de ouvir criticar so por criticar .Tem que fazer sentido as criticas .Tem que ser construtivas e nao para criar mais instabilidade etc........) E o meu ponto de vista! Se FM sair so temos que agradecer o seu feito em 2012-13 .Talvez fim de ciclo no Ac Viseu pra Ele .Tudo na vida e assim ,tem um fim , E desejar sucesso ao novo treinador .......Quem sera ???????Suspense!

sexta-feira, 29 novembro, 2013
--FD disse...

Bem... Esta notícia acaba por não surpreender. Há dois dias atrás um leitor deste blogue já nos tinha informado que esta situação iria acontecer.

Quanto à decisão em si, só tempo irá dizer se foi acertada ou não. Pessoalmente sempre defendi a estabilidade e continuo a achar que o problema dos maus resultados não está no treinador. Por outro lado, a direcção certamente terá mais dados para analisar e decidir a situação do que nós e a verdade é que a vir um treinador como o Vitor Paneira ou o Ulisses Morais teremos uma equipa técnica com experiência neste campeonato.

A confirmar-se este desfecho resta-me agradecer ao Mister Filipe Moreira a fantástica subida na época passada. Nenhum academista se irá esquecer e está certamente grato ao homem que ajudou a concretizar um desejo de década e meia. Desejo-lhe também as maiores felicidades pessoais e profissionais e que seja feliz nos clubes por onde passar.

Força Académico!

sexta-feira, 29 novembro, 2013
Anónimo disse...

Força Académico ,

sexta-feira, 29 novembro, 2013
Viriatus disse...

Como já tinha aqui anteriormente afirmado vamos ter novo timoneiro. Na minha opinião a Direcção do Académico está a ir no caminho certo e a agir corretamente. Até tinha motivos para justa causa, pois no final do jogo de 4ª feira, o treinador foi malcriado e agrediu verbalmente um sócio da bancada. Só recomendo, se me é permitido, não copiarem os vizinhos. Vamos ter um bom treinador...U

sexta-feira, 29 novembro, 2013
jose pereira disse...

é verdade que o Sr. Filipe Moreira tinha uma grande pressão
  mudar o treinador, quando os jogadores começam a fazer grandes jogos??
Eu, pessoalmente, reconhecem ter muito relutantes em primeiro lugar.
se o Sr. Presidente acha que deveríamos fazer a mudança, então por que não ter um treinador com a esperança de, pelo menos, nos salvar de uma possível descida pela frente.
confiar no presidente e todos os líderes do clube.
de qualquer maneira a cidade de Viseu precisa de um clube de futebol ao mais alto nível e tenho certeza que isso vai acontecer em breve.
Adepto desde 1978, gostaria de voltar a rever a euforia que tinha conhecido, estávamos todos loucos, as pessoas estavam muito felizes.
Força Académico .......................................

sexta-feira, 29 novembro, 2013
Anónimo disse...

este senhor se tivesse vergonha na cara já teria ido embora .

sábado, 30 novembro, 2013
Anónimo disse...

O Académico nunca consegue manter uma regularidade. Será falta de quem o dirige ?

sábado, 30 novembro, 2013
Viriatus disse...

A Magia já faz censura?

sábado, 30 novembro, 2013
Anónimo disse...

F I N A L M E N T E!

Não tenho nada contra FM, ele é que deveria ter a consciência que não tinha unhas para este trabalho.
Desde a primeira hora que mostrou não ser capaz de mais, com tácticas defensivas e medo com fartura. Nessa altura a direcção foi alertada, mas mostrou-se incapaz de colocar metas e objectivos a FM, do género de ter "x" pontos à jornada tal, y pontos à jornada tal e assim por diante. Se assim fosse, FM já não estaria cá há muito tempo e poupava-se muita chatice, para o clube, para os jogadores e para os adeptos. Esta saída, a acontecer, vem com pelo menos 10 jornadas de atraso. 10 jornadas em que o novo técnico poderia ter ficado por dentro da equipa, que agora podia estar a rende em pleno. Assim, mesmo contando com mais meia dúzia de jornadas para entrosar, a primeira volta está perdida.
As decisões são para ser tomadas e quando FM mostrou não ter pedalada...
Como adepto do meu Académico, o que quero é resultados, quero o Académico no topo, seja com quem for à frente! E francamente com o FM só podia sonhar com não descer por ainda haver um ou dois piores. Quero e espero um Académico a vencer mais do que perder, lá para cima, seja treinado por quem for.
Desta vez a direcção demorou uma eternidade a perceber que até os adeptos já estavam fartos e mais que fartos.
ACADÉMICO! ACADÉMICO! ACADÉMICO!
Academistas, vamos todos a Matosinhos!

sábado, 30 novembro, 2013
josecravo disse...

<Viriatus, o U no fim do seu comentario, e nao è a primeira vez que acontece que dizer Ulisses

sábado, 30 novembro, 2013
paulo teixeira disse...

A ser verdade parece-me fora do timming fazer uma coisa desta, a equipa está a jogar bem os resultados estão a começar a aparecer mas confio no sr António para levar as coisas a bom porto.
Pessoalmente pegava no dinheiro da possivel recisão do contrato e aplicava-a num bom avançado, num homen golo de verdade que é isso que necessitamos neste momento, a equipa constroi oportunidades para ganhar mais jogos o problema está na finalização.
A partir do jogo com o Oriental para a taça na minha opinião deu-se o clique nesta equipa, assisti ao vivo ao jogo com o Braga no Fontelo e confesso saí de lá irritadissimo, vi alguns resumos na sportviseu e notei muita falta de tudo na equipa, vi ao vivo o jogo no Seixal contra o Benfica e pareciamos uns passarinhos a jogar a bola, depois deu-se o jogo com o Oriental e aí principalmente na segunda parte comecei a ver algumas diferenças para melhor na equipa, não estava errado pois logo a seguir ganhámos a Oliveirense e fizemos uma exibição de encher o olho em Alvalade contra o Sporting, a partir daqui ganhamos mais duas vezes, quase que eliminavamos a Briosa em Coimbra e perdemos dois jogos onde segundo rezam as crónicas nem o empate era resultado justo quanto mais uma derrota,por isso continuo a afirmar que o mal desta equipa não é o treinador, mister FM faz coisas boas e como todos os treinadores tambem faz asneiras o problema é que em Viseu uma asneira custa caro pois devido a um pessimo arranque do campeonato qualquer resultado negativo atira-nos para uma zona muito desconfortavel.
Quanto aos nomes avançados, Vitor Paneira é um bom treinador basta ver aquilo que ele fez em Tondela, Ulisses Morais parece-me um daqueles treinadores que está talhado só para algumas equipas mas tambem é um homen com valor.
Qualquer coisa que for feita confio na direção que está á frente do clube, pois como nós só querem o melhor para o nosso Académico!
Força equipa, força Viseu.

Paulo Teixeira sócio 752, antigo socio 2843 do caf.

sábado, 30 novembro, 2013
Anónimo disse...

Despedir o treinador ao sábado e na véspera de um jogo complicado com Leixões? Já devia ter ido há mais tempo mas assim não. E o director desportivo também vai? quem orientará e equipa amanhã?


A. Pina, adepto

sábado, 30 novembro, 2013
562 disse...

Mas já foi despedido? Quem orienta a equipa amanhã em Matosinhos?

Este indivíduo já não devia ser o treinador há muito tempo, senão vejamos:

Na taça da Liga, fomos logo à vida e desculpou-se que era uma equipa nova e que precisava de tempo. No campeonato, o CAF está a ser miserável, não obstante algumas melhorias, e ele JURA que o CAF tem sido melhor. Na taça também já fomos (não esquecer que, no jogo se coimbra o Janota foi o melhor do CAF, na minha opinião.

É só desculpas que dá e, no fundo, destruiu a equipa que vinha do ano anterior e trouxe uma séria de afilhados; só à lei da bala é que apostou no óbvio, ou seja, nos jogadores de maior qualidade, como o Luisinho, o Zé Rui, o Tiago Gonçalves, o Bruno Loureiro, em detrimento dos seus afilhados. Enfim, um treinador sem pedal para aguantar as responsabilidades de um prova profissional. Esta equipa, no início, fazia lembrar o célebre CAF (Carlos Alhinho & Família). Rua com ele! O que ele tinha a fazer na Beira Alta já fez: foi despedido do Covilhã, do Tondela e, espero, do CAF. A culpa não deve ser desta séria de clubes....

sábado, 30 novembro, 2013
Anónimo disse...

É dificil ser padre na "freguesia" do Ac Viseu. Primeiro querem o treinador na rua, criando à sua volta um total clima de instabilidade que se reflecte na producao dos jogadores também. Agora já questionam se o deviam mandar embora ou não. Se bem que eu seja contra a troca de treinadores a meio da época, o que é certo é que, muitas vezes e infelizmente, isso também seja necessario. Sao as chamadas "chicotadas meramente psicológicas" e nada mais que isso. O Filipe Moreira arriscou pouco durante o inicio do campeonato mas foi a decisao dele. A qualidade, a determinacao e o querer dos jogadores é que fazem uma grande equipa. Nao os treinadores. A prova esta em que se puserem o melhor treinador do mundo a treinar os piores jogadortes do mundo, a equipa nada conseguirá. Ao contrario, se uma grandiosa equipa formada por grandes jogadores, for treinada por um treinador mediano, arrisca-se a ganhar alguma coisa. E temos alguns exemplos disso ultimamente em equipas portuguesas também!
No campeonato mais competitivo do mundo que é o brasileiro, onde o campeao do ano passado está prestes a descer de divisao este ano, é mais do que normal despedirem os treinadores por alguns maus resultados. Infelizmente é normal mandarem o treinador embora quando na maior parte das vezes as equipas nao evoluem devido a atitude de um ou dois jogadores (nao estou a dizer que seja isso que se passa no nosso clube)mas é isso que as vezes acontece. Eu por mim acho que nunca deveriam ter mandado o FM embora para la colocarem outro do mesmo nível que ele. Treinadores com muitos conhecimentos em todos os aspectos, são caros e nós nao temos dinheiro para contratar um. O resto dos treinadores, à excepcao de um ou outro, teem pouca qualidade e por isso eu penso que deveriamos ter mantido o FM a dirigir o clube, referindo novamente que, por vezes e por razoes psicologicas apenas, seja vantajoso fazer a troca.
É apenas a minha opiniao mas que é dificil ser padre na nossa freguesia...lá isso é!
C.F.

terça-feira, 03 dezembro, 2013