domingo, novembro 03, 2013

Análise Individual: A magia do nosso nº7 Luisinho

Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

Luisinho – 4 – O mais irrequieto do ataque academista. Pegou de estaca no onze do Ac.Viseu, e a subida de produção da equipa muito se deve ao nosso mágico Luisinho. Neste desafio frente aos azuis e brancos destacou-se sobretudo no 1ºtempo, com várias arrancadas do lado direito do ataque academista, deixando em euforia a massa adepta academista com as suas incursões. Pena que nem sempre foram bem correspondidas. O melhor academista por nós escolhido.

Ricardo Janota – 3 - Sem qualquer hipótese no golo portista, teve papel importante em manter a baliza inviolada quase até ao final do desafio, com duas intervenções de bom nível.

Tomé – 3 – Solto a subir no terreno, com combinações sucessivas com Luisinho, sobretudo no 1ºtempo. A defender, duas bolas metidas nas suas costas, ainda nos primeiros 45min. que poderiam ter tido outros efeitos.

Tiago Gonçalves e Paulo Monteiro – 3 – A dupla de centrais que tão bom recado tem dado, voltou a estar a bom nível neste desafio, com a entrega e determinação que lhes são reconhecidas.

Tiago Rosa – 3 – Exibição certinha no lado esquerdo da defesa. Subiu sempre que lhe foi oportuno e sempre pela certa.

João Martins – 4 – Em clara subida de rendimento. Um jogador com recorte técnico superior, neste desafio sobressaíram ainda as suas características de garra e entrega ao jogo, com vários lances de “choque”. A par de Luisinho, um dos melhores elementos academistas em campo.

Bruno Loureiro – 3 – Jogo combativo por parte do nosso Bruno. Um ou outro passe que não lhe saiu bem, não manchou a exibição positiva. Indispensável no onze academista.

Leonel – 3 – Boa primeira parte de Leonel no centro do terreno, com várias arrancadas - suas características -, que deixaram para trás os adversários. Caiu de produção no 2º tempo.

Zé Rui – 3 – O nosso extremo esquerdino tentou várias iniciativas pelo seu flanco, algumas com sucesso, outras bem defendidas pelo seu opositor V.Garcia.

Cafú – 3 – Muita luta, garra e dedicação. Todas as suas características estiveram presentes neste desafio. Desta vez, pecou na finalização.

Ouattara – 1,5 – Seria a arma secreta de FM para este desafio. Infelizmente não saiu nenhum coelho da cartola deste nosso mágico.

Capela – 1,5 – Pouco mais de vinte minutos em campo e um amarelo como registo.

Diogo Alves – 0,5 – Entrou já perto do fim, com o Académico em desvantagem.

2 comentários:

Gonçalves disse...

Queiram por favor tomar em atenção esta situação inqualificável protagonizada pelo árbitro da partida Cosme machado.
Não deveria a direção academista tomar uma posição?

http://anortedealvalade.blogspot.pt/2013/11/e-isto-um-arbitro-de-futebol.html

à(s) 14:06 | 8 Comentários | arbitragem
É isto um árbitro de futebol?


Jogava-se ontem o Académico de Viseu - FCPorto quando, na sequência de uma tentativa de evitar que uma bola saísse do terreno do jogo, um jogador da equipa da casa fica ferido, como a imagem documenta.


Perante o que nos é dado observar, o que seria normal na atitude do árbitro era uma atitude que revelasse no mínimo alguma atenção para com o estado do jogador. Ao invés, o que é bem claro na imagem e no som (apesar da fraca qualidade e pelo facto peço as minhas desculpas) é o total alheamento de Cosme Machado para com o estado do jogador e uma pressa inusitada em dar continuidade ao jogo que, há altura, se encontrava empatado a zero. Cosme Machado avança para o jogador aos gritos insistentes de "ou sais ou levas amarelo".


Quanto ao talento de Cosme Machado já há muito estamos conversados. O que nos é dado ver nestas imagens é uma falta de respeito para com o atleta e homem e obviamente uma clara demonstração de total ausência de vocação para a função.


Perante isto não deveria a Comissão de Arbitragem da FPF pelo menos repreender o árbitro?


E a APAF dirá alguma coisa sobre a matéria, ela sempre tão apressada em julgar e condenar sumariamente os que tantas vezes assistidos pela razão protestam contra os "trabalhos" dos seus associados?

terça-feira, 05 novembro, 2013
--FD disse...

Este lance passou-se mesmo à minha frente. O Zé Rui caiu fora das quatro linhas quando tentava evitar que a bola saísse e precisou de assistência. O que chamou a atenção do árbitro e motivou aquelas palavras foi quando o nosso Zé se tentou pôr dentro de campo para que o jogo não pudesse prosseguir (porque nesse caso a assistência iria ter de ser feita no terreno de jogo).

Penso que o "ou sais ou levas amarelo" tem a ver com isso - ou pelo menos quero acreditar que sim.

Força Académico!

terça-feira, 05 novembro, 2013