domingo, janeiro 22, 2012

AD Sanjoanense 0-0 Ac.Viseu FC


Estádio Conde Dias Garcia, 22 de Janeiro de 2012
15ª Jornada da III Divisão, Série C
Árbitro: Rui Válega (Porto)

Sanjoanense: João Silva, António, Jonas, Picas, Marquitos, Edgar (Carlos, 87), Tó, Rúben (Tiago Raúl, 75), Alex, Mário e Rui Miguel (José António 90+3). Treinador: José Brito.

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira; Casal, João Paulo e Rui Dolores (Álvaro, int); Rui Santos (Baio, 78), Luisinho e Bacari (Doumbouya, 84). Treinador: António Lima Pereira.


Os viseenses arrancaram um ponto no dificil terreno da equipa de São João da Madeira, 0-0 foi o resultado final. Contudo, a liderança do campeonato é agora repartida por Nogueirense e Penalva.

Restantes resultados:
Valecambrense 2-3 O.Frades
Penalva 2-0 O.Hospital
Nogueirense 3-1 Canas
Sampedrense 0-1 Bustelo
Avanca 0-0 Alba

Classificação:
1ºs Nogueirense e Penalva 29 pontos
3ºs Ac.Viseu e Avanca 28 pontos
5º Alba 25 pontos
6º Bustelo 24 pontos
7º Sanjoanense 22 pontos

Nota aos jogadores


2,5 – Nuno, Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira, Casal, João Paulo, Rui Dolores, Rui Santos, Lusinho e Bacari.

2- Álvaro

1,5 – Baio e Doubouya

2 comentários:

Anónimo disse...

15ª Jornada – Sanjoanense - Académico - Resultado Certo


Resultado certo, num jogo com duas partes distintas, em termos do futebol praticado. Primeira parte muito empastelada com pouca ou nenhuma produção em termos de qualidade futebolística. Mais rápida a equipa da Sanjoanense, equipa muito jovem, com um futebol muito rápido, mas muito pouco eficaz, ou seja, nota-se claramente a juventude da equipa, quer fazer tudo muito rápido, mas com pouco discernimento. O Académico jogava fora, é bom não esquecer e por isso foi controlando o jogo, pois a Sanjoanense não criava lances de perigo. Ainda assim, foram 45 minutos de má qualidade. Na 2ª parte, tudo mudou, o Académico entrou com outra postura, já não de estar na expectativa, mas sim de querer ganhar o jogo, e o futebol foi mais vivo, o Acadêmico, claramente tomou conta do jogo e foi neste 2ª tempo que surgiram as melhores oportunidades de golo, 2 para a Sanjoanense e 2 a 3 para o Académcio, sendo uma delas já muito perto do fim do jogo, a mais flagrante de todas, mas desta vez, Bacari não fez, o que tão bem tem feito nos últimos jogos, e então o lance descreve-se da seguinte forma, grande jogada de Luisinho, pela direita, centra milimetricamente para a cabeça de Bacari e este a 2 metros da Baliza, com tudo para fazer golo, mais a mais, sendo com sabemos, um excelente cabeceador, faz quase um passe ao guarda-redes, quando era só o escolher o sítio par onde atirar e fazer o golo. Grandessíssima oportunidade do Académico, que poderia dar a vitória. Ainda assim dado que as oportunidades escassearam, em todo o jogo, de parte a parte, o empate acaba por ser um resultado perfeitamente justo, e diga-se, um bom resultado para o Académico, pois é um ponto conquistado, em casa, de um candidato à subida, pelo menos, em teoria, pois é bom não esquecer, que nesta série, apenas Académico e Sanjoanense, jogaram na 1ª divisão.
Rui Dolores apareceu no onze inicial, Álvaro ficou no banco. O bom jogo de Rui Dolores, contra a UDS, nos poucos minutos que jogou valeram-lhe a titularidade, mas de início as coisas não lhe saíram muito em, pois nota-se, ainda alguma falta de entrosamento e ainda alguma falta de ritmo, o que se compreende perfeitamente, dado o pouco tempo de Acadêmico. Álvaro entrou para o seu lugar na 2ª parte, e mostrou uma vez mais que está em excelente forma, ou seja o Académico tem opções, e ainda faltam 2 grandes reforços, Hélder Rodrigues e Luís Vouzela.
Lima Pereira tem algo, em que falharam muitos dos anteriores treinadores do Académico, é pragmático, lê muito bem o jogo, faz substituições certeiras e quando não consegue um vitória, ou uma excelente exibição, consegue um resultado, e como se trata de um campeonato de pontos, e é bom não esquecer da 3ª Divisão, há que colocar a obtenção do resultado como prioridade das prioridades e a este tentar juntar uma boa exibição, mas o resultado tem sempre prioridade. Confesso, que mês custou a aceitar a idéia, pois na minha memória, ainda está o futebol do Académico do ano da subida de Carlos Alhinho, mas tudo de então para cá mudou, e por isso, todos temos que encarar a nova realidade, que é somos uma equipa da 3ª Divisão que quer rapidamente chegar mais acima, mas para isso é necessário fazer os pontos necessários para que tal aconteça.
Destaco, a grande exibição de Marco Almeida, um poço de energia, está em todo o lado, Marco Almeida, Nuno muito seguro, com uma grande, grande defesa. Os centrais do Académico bem, Casal, na sua posição natural, grande jogo.
Em resumo boa atitude de todos os jogadores do Académico, equipa muito coesa, muito solidária, com calico a “obrigar” todos a jogarem, estarem atentos e serem competitivos.
O Académico respira saúde e confiança, e nos 7 jogos que faltam 4 são no Fontelo e as 3 saídas, são contra adversários da 2ª metade da tabela, por isso, há que acreditar que nesses 7 jogos podemos somar muitos importante pontos.

Arbitragem excelente, à Inglesa. Este árbitro vai dar que falar e tem tudo para chegar à 1ª categoria.


Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 22 janeiro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

Penalva do Castelo 2-0 Oliveira do Hospital
(Luís Cardoso 15 gp, Mika 85)

Valecambrense 2-3 Oliveira de Frades
(Rui Pedro 45 gp, Fábio Almeida 60) (George 40 gp, 50 gp e Toninho 75)

Avanca 0-0 Alba

Sanjoanense 0-0 Ac. Viseu

Sampedrense 0-1 Bustelo
(Inverno 34)

Nogueirense 3-1 Canas de Senhorim
(João Pedro 16 e 84, Alex 31) (Leo 40)

terça-feira, 24 janeiro, 2012