domingo, janeiro 08, 2012

AD Nogueirense 1-1 Ac. Viseu FC

Nós, os que fomos a Nogueira do Cravo, se estávamos à espera de assistir a um bom jogo de futebol - estavam frente a frente primeiro e terceiro classificado- ficamos por certo desiludidos. Foi um jogo onde imperou o contacto físico, a falta de espaços e onde o medo de perder foi bem maior que a vontade de ganhar. Sem Hélder Rodrigues (operado?) e sem novos jogadores no onze o Académico actuou da seguinte forma:


Estádiode Santo António, 8 de Janeiro de 2012
13ªJornada da III Divisão, Série C
Árbitro:Rui Sousa (Bragança)

Nogueirense:Eduardo, Marco, Rui Daniel, Quim Teixeira, Carlo, Melo (Diogo, 64), Hugo, JoãoPedro, Xano, Zé Francisco (Alex, 72), Makukula (Garcês, 85). Treinador: PedroIlharco.

Ac.Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Casal; Filipe (RuiDolores, 76), Álvaro (c) (João Paulo, 90) e Ricardo Ferreira; Luisinho, RuiSantos (Doumbouya, 76) e Bacari. Treinador: António Lima Pereira.

Golos:Zé Francisco 67 (1-0), Bacari 79 (1-1)

Na primeira parte destaque para três situações do ataque academista. Primeiro; Luisinho isola-se sobre a esquerda entra na área, tinha Bacari no meio e Rui Santos a entrar na direita, mas remata de uma maneira tão denunciada que mais pareceu um passe ao guarda redes Eduardo. Segundo; remate cruzado de Rui Santos e ninguém apareceu a meter o pé para o desvio. Terceiro; novamente Rui Santos num excelente movimento no flanco direito bola para Álvaro e o remate do 8 academista a ser rechaçado para canto. Por parte do Nogueirense este só criou perigo, relativo, em jogadas de bola parada.

No início da segunda parte não houve movimentações nos onzes das equipas. No entanto o Nogueirense foi empurrando o Académico para junto da sua área, empurrão esse também muito consentido por parte do Académico (não dando criatividade ao meio campo academista) que tentava, mas não conseguia, sair em contra ataque. Foi por isso com alguma naturalidade que o golo da equipa da casa surgiu naquela que foi a melhor jogada do desafio; bola na esquerda do ataque nogueirense cruzamento para o outro poste e um grande remate de Zé Francisco para um golo de levantar qualquer estádio.

Do banco academista, após o golo veio, na minha opinião, muito apatia. Demorou a mudar o que tinha mesmo que mudar. Até que Doumbouya e Rui Dolores entraram. Pouco depois livre de Ricardo Ferreira e Bacari, de cabeça, a ganhar aos "gigantes" da equipa da casa para um golo também de belo efeito. E foi o Académico que esteve muito perto de fazer o golo da vitória quando Doumbouya, após livre de Ricardo Ferreira, apareceu completamente só mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes caseiras, parecendo surpreendido por a bola estar ali à sua mercê.

Em cima disse que houve mais medo de perder do que vontade de ganhar e isso, para mim, ficou evidente quando nos descontos, e para perder tempo, saiu Álvaro e entrou João Paulo.

Resultado justo numa excelente arbitragem.

P.S. Em Nogueira do Cravo também se dá muita importância ao anti jogo. Entre o golo da equipa da casa e o golo de Bacari não havia bolas. E o Sr. Pedro Ilharco que esteve sempre muito interventivo a colocar bolas no terreno de jogo (quando estava o empate) de repente deu-lhe a moleza... e pagamos nós 6€ para isto...

José Carlos Ferreira, sócio 525 do Académico de Viseu Futebol Clube.

9 comentários:

Anónimo disse...

Voces pagaram 6 euros e no estadio do Fontelo paga-se 8 euros pa ir po lado da central, sendo o futebol a mesma coisa, algo vergonhoso sem emoçao...

Qual a média d espectadores no estádio do fontelo???? pois...

domingo, 08 janeiro, 2012
Anónimo disse...

13ª Jornada – Nogueirense - Académico - Resultado Justo


Resultado justo, e pode considerar-se um bom resultado. O Académico continua a apresentar-se como uma equipa muito pragmática e com isso tem vindo a conseguir bons resultados, e como isto é um campeonato de pontos, temos de admitir que, embora o futebol praticado nem sempre seja o melhor, no final, o que fica é o resultado.
Hoje, uma vez mais, numa excelente tarde para a prática do futebol, com bastante público nas bancadas, Nogueirense e Académico proporcionaram um jogo emotivo, muito disputado, nem sempre bem jogado, mas com emoção até ao fim. Os golos surgem na 2ª parte, por volta dos 20 minutos paro Nogueirense, num cruzamento do lado esquerdo e com um excelente remate do lado contrário, sem hipótese de defesa para o nosso guarda-redes. O Académico reage, fazendo entrar de imediato 2 jogadores, e quase de seguida chega ao golo num cabeceamento magnífico de Bacari. Um golo fabuloso, tipo um penalti de cabeça no coração da área, após marcação de livre. Golo Fantástico de um jogador que marca muitos golos, embora por vezes pareça que as coisas não lhe estão a sair bem, mas é um finalizador excelente, e em quase todos os jogos, carimba o seu golo!
Quase de seguida o Académco tem um nova oportunidade, mais flagrante, ainda, do que a que originou o golo, mas o recém entrado avançado academista, fez de central e atirou para a bandeirola de canto. Tinha tudo para fazer golo, mas assim não aconteceu. O Nogueirense foi também em busca da vitória e através de vários cantos, criou algumas dificuldades na Baliza do Académico, no entanto, sem grande perigo. O resultado é justo, justíssimo, e não sofre qualquer contestação por nenhuma das equipas, presumo. Arbitragem em excelente plano, a contrariar, arbitragens anteriores neste mesmo recinto. Quando assim é, vale a pena ver oa jogos, pois todos tentam dar o seu melhor e fazer bem, hoje a equipa de arbitragem foi, claramente, a melhor das 3.
O Académico, teve talvez o mais difícil jogo, dos que faltam até ao final da 1ª fase, pelo que daqui, em diante, com os reforços (Luís Vouzela, o maior de todos) e com toda a equipa e treinador já conhecedores dos adversários e deles próprios, julgo que o futebol praticado irá melhorar e os resultados também, sendo que o 1º lugar será uma questão de mais jornada, menos jornada, mas vai ser, merecidamente, nosso!
Força Hélder, recupera rápido, pois todos sentimos a tua falta e das tuas brilhantes jogadas!



Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 08 janeiro, 2012
Marco Gomes disse...

Alguém sabe o que se passa com o Baio? Apenas opção técnica? Em que posição jogou o Rui Dolores?
Cumprimentos, Mrco Gomes

segunda-feira, 09 janeiro, 2012
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caríssimo academista, o Baio está a recuperar de lesão.

segunda-feira, 09 janeiro, 2012
Anónimo disse...

Mea culpa!
Apesar de continuar a considerar que o futebol do Académico deixa muito a desejar, tenho de reconhecer que os resultados estão a acontecer e que o técnico está a fazer o que é possível com o plantel que possui. É claro que quando falamos e criticamos é porque amamos demais o nosso Académico e queremos sempre mais e mais e eu não fujo à regra.
Não gostei, uma vez mais, do jogo do Académico, acho que continua muito incerto, muito aos repelões, mas a verdade é que, se calhar, é o futebol certo para este compeonato.
Técnicos e jogadores, aqui deixo o meu abraço pela forma como se têm batido e aqui estarei todas as semanas, como estarei sempre que puder nos campos onde jogarem, para vos aplaudir e para vos dizer que agora acredito mais do que acreditava há duas ou três semanas.
É altura de atacar o primeiro lugar, de criar uma almofada pontual para a segunda fase, onde pode haver alguma lotaria.
Força, Académico!

Lumago

segunda-feira, 09 janeiro, 2012
José Carlos Ferreira disse...

O Rui Dolores nos poucos minutos em que actuou jogou no centro do terreno.

segunda-feira, 09 janeiro, 2012
Paulo Armando Marques disse...

Vivo nos Estados Unidos e acompanho o relato dos jogos do nosso Académico via internet na estacao diária e venho ao magia todos os dias e é com muita mágoa que vejo que nada mudou desde há muitos anos...em vez de se apoiar é só a técnica do bota abaixo de muita gente que se diz academista e comenta aqui. SE nao querem ajudar pelo menos nao atrapalhei que é um grande favor! Obrigado ao Magia pelo magnifico trabalho que fazem!
Um abraco

quarta-feira, 11 janeiro, 2012
ribeiro disse...

tem tudo amigo paulo armando marques, eu estive em nogueira de cravo e gostei do que vi, a equipe deu uma resposta positiva, e as pessoas esquecem-se que estavam a jogar contra o 1ºclassificado da serie. viva o academico rumo a subida

quarta-feira, 11 janeiro, 2012
Toze disse...

Tambem estive em Nogueira do Cravo e gostei da postura do Academico. Bateu-se muito bem, demonstrando que nao é inferior ao Nogueirense nem a nenhuma das outras equipas da serie. Lima Pereira esta de facto a conseguir incutir a sua ideologia e os seus metodos a equipa, notando-se já uma assimilação notoria. Na minha opinião o Academico esta mais equipa, joga melhor, tem mais ambiçao e determinaçao em todos os jogadores da equipa. Força rapazes, rumo à subida!

quarta-feira, 11 janeiro, 2012