domingo, julho 10, 2011

Sem acordo

A notícia do Viseu Desportivo, e do Jornal do Centro, de que Marco Tábuas seria o novo treinador do Académico de Viseu e de que o empresário Fernando Mendes iria colocar jogadores no nosso clube não se confirma. Isto porque não houve acordo entre as partes. Quem o garante é o próprio Fernando Mendes na nossa página do facebook. Assim sendo aguardam-se as próximas novidades: quem será o treinador? Quais os jogadores que acompanharão os "da casa"?

31 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem... isto ía ser outra Gestifute nos tempos da Sad e seria mais uma desgraça. Ainda bem que tb nao vem o Marco Tabuas

domingo, 10 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

À partida parecia-me uma boa solução e confesso que cheguei a ficar entusiasmado. Mas se os dirigentes não aceitaram é porque não lhes pareceu viável. Marco Tábuas era para mim um nome como outro qualquer. Nada tinha contra.

domingo, 10 julho, 2011
Anónimo disse...

Gostava de voltar a ver Manuel Matias no Academico!

domingo, 10 julho, 2011
Anónimo disse...

União da Serra não vai participar na 2ª Liga.

domingo, 10 julho, 2011
Anónimo disse...

União da Serra não vai participar na III Divisão (desceu na época passada)... não embandeirem em arco!

domingo, 10 julho, 2011
Anónimo disse...

bom dia.
uma boa noticia,um clube dirigido por empresarios nunca deu certo.
esses senhores so querem ganhar dinheiro a custa dos clubes.
tb estou contente por nao ser o marco tabuas.
sempre disse q o meu favorito e o MANUEL MATIAS,pq conhece o nuclo duro do academico e tb o campeonato como tb ja conhece bem o clube.
volta MATIAS.

segunda-feira, 11 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

“ Parece um caixeiro viajante”

“Não compreendo a aposta em alguém sem o mínimo conhecimento do campeonato em que o Académico está inserido”

“Não entendo que façam uma aposta no escuro”

“Contrata-se um treinador que tem no seu currículo mais descidas que subidas”

Estes “mimos” aqui em cima foram ditos quando aqui na MAGIA quando apresentamos o treinador Manuel Matias. Quantos atacaram o treinador e agora o defendem? Nunca saberemos porque os comentários são anónimos.
Tenho perguntas para quem o defende: porque não apostou o treinador em Marco Almeida quando este já estava recuperado? O que tem a dizer da sua expulsão no jogo com o Monsanto?

segunda-feira, 11 julho, 2011
luis pedro disse...

É uma boa pergunta para eles ... mas eu tb tenho uma melhor para si ... e porque é que os treinadores anteriores a esse não apostaram por exemplo no Everson na fase regular e por exemplo porque será que marco Almeida só jogava +/- bem contra as equipas ditas fracas e alias a prova disso é os golos que ele marcou ... por favor não me venha para aqui defender a,b,ou c porque se fossemos a defender cada um a sua maneira , provavelmente nunca mais saia-mos daqui ... uma coisa tenho a certeza o mal do académico este ano que passou foi andar a dar oportunidades a mais a pessoas que se dizem treinadores e que pensavam que já eram os Mourinhos de Viseu ... antes de falarem em alguém para o clube , 1º pensem no sucesso dele (académico )e não nas amizades e sucesso pessoal das mesmas ...

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

o senhor deve entener muito pouco de futebol.
pq o jogo do monsanto era decisivo,e so um treinador sente isso na pele,quis defender sobretudo os seus jogadores e seu clube.
quem melhor q ele conhece o seu plantel .
meu amigo se quiser o academico na 2 a aposta certa e o matias doer a quem doer .
ou entao diga um nome q melhor do q ele fez nesse ano pelo clube e como disse o treinado joao bento,os treinadores da regiao sao podres .nao assumem os seus desaires.matias ttreinador

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

Não ponham nomes a vulso. escolham um perfil. Alguém que conheça o clube e a cidade, mas imune a pressões. É mais simples do que parece

segunda-feira, 11 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

Não percebo nada de futebol e os entendidos são vocês. Mas assino com o meu nome, estou bem identificado e digo que se eu mandasse Manuel Matias não seria opção.

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

Imune a pressões? Perfil? Capacidade? IDALINO DE ALMEIDA!!!!!!

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

concordo com o sr idalino almeida.
treinadores q pensam q sao os melhores;e q depois qd a pressao aperta fogem,emquanto q o matias pegou no clube num momento mau e ya conseguir a subida.
se o senhor quiser os nossos mourinhos habituais entao q seja .
mas para o meu clube quero o matias fez um excelente trabalho e sozinho sem a ajuda de ninguem.
mais vale so do q mal acompanhado.

mancha negra

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

Idalino de Almeida como coordenador e Carlos Agostinho treinador.

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

Matias outra vez nao

segunda-feira, 11 julho, 2011
VIRIATUS disse...

Aos Senhores Adminstradores do Magia do Futebol, venho pedir um favor.

Não aceitem comentários de ninguém, não sejam veículo de propaganda de pseudo treinadores de Viseu, pois já se viu que nada percebem de futebol e deixem a Direcção do AVFC actuar em paz, na procura da melhor solução para o Club.
Depois da escolha do treinador e dos jogador estar feita, voltem então a receber os comentários, de muitos, que nem sequer são adeptos do club, mas sim dos rivais...da cidade e de um pouco mais longe, mas não muito.
Agradeço a vossa atenção

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

José Carlos Ferreira, desafiava-o a explicar o porquê da sua não opção pelo Matias. Se calhar sabe algo que a maioria dos sócios não sabem. Se eu mandasse o Manuel Matias também não seria opção. Também me custou muito a engolir o filme da expulsão com o Monsanto. Mas não foi só esse filme da expulsão com o Monsanto que me custou a engolir. Infelizmente o futebol é um mundo muito podre.

Antónimo

segunda-feira, 11 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

Não faço a mínima ideia do que está a falar e sinceramente nem quero saber. E sobre este tema não tenho mais nada a dizer.

segunda-feira, 11 julho, 2011
Anónimo disse...

Quanto ao filme da expulsão, bem... já vi treinadores a agredir jogadores e o que lhe aconteceu, foi um castigozito "programado". Mas isto nao interessa, o que interessa é que sem ele, provavelmente estariamos a tentar subir à 3ª no proximo ano. Será que ninguem deu conta que o Académico foi um alvo a abater pelas arbitragens? Só penaltys foram 3, todos superiomente defendidos pelos GR. Caso contrario... nem teriamos sonhado!!! Por mim, VOLTA Matias.

segunda-feira, 11 julho, 2011
Paulo disse...

Na época passada manifestei neste espaço a minha apreensão pela contratação do Paulo Correia como treinador principal. Referi qq coisa como isto «como era possível pôr nas mãos de alguém sem qq experiência como treinador principal uma equipa e um projecto que tinha em vista a subida de divisão....ainda para mais numa série onde estavam 4 equipas que haviam descido da II Divisão B (Académico, Monsanto, O.Bairro e Marinhense)». Infelizmente estava certo...e de modo precoce...o Paulo saiu.
Contudo, a direcção, não satisfeita ou não sabendo o que faz, voltou a insistir no mm erro, ou seja, na aposta em outro treinador sem qq experiência...como se o Académico fosse um balão de ensaio de treinadores de futebol. Desta vez, no Paulo Gomes. Antes que a fase regular tivesse terminado, em boa hora saiu, permitindo que o Manuel Matias conseguisse à justa na Marinha Grande a integração da equipa na fase de subida. Nesta fase, claramente, o Académico foi a melhor equipa...não conseguindo todavia, atingir o seu objectivo por mto pouco, mas não nos esqueçamos que partiu com a desvantagem de 3 pontos para algumas equipas e de 4 para outras. Apresentou uma equipa organizada, solidária, concentrada, a praticar bom futebol e com alguns elementos claramente a destacarem-se pela sua criatividade. Gostei bastante do que vi e confesso que qd soube que o substituto do Paulo Gomes era o Manuel Matias...nem por isso me senti mto entusiasmado. Neste momento, e se pudesse, mantê-lo-ia. A equipa só saía a ganhar, pois mantendo mtos dos atletas da época passada, e conhecendo estes o treinador, os seus métodos de trabalho, modelo e princípios de jogo...isso seria à partida uma enorme vantagem.
Caso o Manuel Matias não aceitasse...aí sim pensaria noutra solução credível...sem aventureirismos como aqles cometidos na época passada e que já aqui referi. Uma boa opção poderia ser o Flávio das Neves (que na época passada, foi contratado a meio da época pelo Caniçal e encetou uma enorme recuperação, não terminando, contudo a época. No seu currículo apresenta uma passagem brilhante pela Oliveirense e Sanjoanense).

terça-feira, 12 julho, 2011
Joao Monteiro disse...

Nestas coisas devemos sempre jogar com a realidade dos resultados. O Mister Manuel Matias veio dar um novo acreditar à equipa, trabalhou claramente a parte motivacional, isso é indiscutível, numa altura muito complicada, é bom ninguém esquecer. A equipa respondeu ao seu repto e por muito pouco não subiu de divisão. Agora, como contraponto, estão os jogos fora da 2ª fase, onde não vencemos (principalmente aquele jogo em Riachos...), e essa expulsão frente ao Monsanto, que deitou por terra a presença do treinador no jogo do mata-mata, isto numa altura em que não tínhamos adjunto, o treinador deveria ter sido mais contido, obviamente. Depois há a tal questão de o que se terá passado com certos jogadores como Marco Almeida, Canelas, e outros, que praticamente ficaram fora das opções do treinador.
Estes são os factos, e de certeza que a direcção deve ponderar tudo isto, se é que já não ponderou...

terça-feira, 12 julho, 2011
Anónimo disse...

Como ja disse aqui a tempos o Manuel Matias se ficasse do plantel que terminou a época disse ao sr.Albino que só queria ficar com Casal, Jonas, Tiago, Vouzela,Alvaro, Luisinho, Ricardo e Bastos o resto era tudo para mandar embora Rui Santos, Calico, Augusto, Marcelo, Marco Almeida etc...
Realmente não percebo tanto entusiasmo a volta do Matias nos ultimos 3 jogos decisivos não ganhou nenhum, em Ol. Bairro para uma equipa que precisava ganhar só tivemos 1 oportunidade, melhor em campo Paulo Freitas contra o Monsanto melhor em campo Paulo Freitas aí esta a grande experiencia mas do Paulo Freitas não do treinador :)
Por mim ia buscar o Carlos Miguel subiu o Ol Bairro como dizem aqui porque era o 1º ano como treinador não tinha experiencia e subiu e com uma equipa de tostões conseguiu ficar a nossa frente e no ultimo jogo contra um treinador cheio de experiencia ganhou!!!

terça-feira, 12 julho, 2011
jorgesampaio disse...

o fabio nao faz parte do plantel ? vai voltar ao svb ?

terça-feira, 12 julho, 2011
Anónimo disse...

Desconhecia que o Manuel Matias tivesse dito ao Sr. Albino que se continuasse no academico apenas pretendia ficar com os atletas que um anónimo anterior aqui refere e que dispensava o Rui Santos, o Calico, o Augusto, o Marcelo, o Marco Almeida...etc. Até nisto acho que o Manuel Matias está certo. Na minha modesta opinião, o Rui Santos há mto que deixou de ter condições para nos representar. Infelizmente as lesões têm sido mtas, o seu ritmo competitivo demasiado baixo mesmo para jogar numa 3ª divisão...juntando tb o factor idade. O Calico sp considerei um erro de casting permanecer no plantel. Desculpem-me todos aqles que o apreciam...mas é um atleta de mto pouca qualidade, embora seja esforçado e só por isso me merece todo o respeito. O Augusto e o Paulo Feitas não são eternos e bastou há duas épocas termos tido o Rui Marcos na baliza, para perceber a diferença entre ter dois guarda-redes e um grande guarda redes. Só mais uma achega a respeito de guarda-redes...no início da época passada sugeri que o Académico estivesse atento ao Tiago Jorge, nessa altura no Penamacorense. Vários comentadores insurgiram-se dizendo como era possível sugerir esse atleta, qd o clube que representava tinha sofrido imensos golos e até descido para a distrital. Bastou uma semana....para se ter transferido para o Operário dos Açores (IIDivisão B)...onde foi durante a época finda titular indiscutível e nesta época pode vir a ingressar no Vitória de Setúbal. Mas claro....para o Académico não servia, como não serviam há três anos o Diogo Salomão, o Márcio Madeira (do Nacional da Madeira),etc...
À parte de tudo isto, acho que as listas de dispensa e de permanência indicadas pelo Manuel Matias e aqui reveladas pelo tal anónimo....merecem todo o meu apoio.

terça-feira, 12 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

De mim merece o maior repúdio.

terça-feira, 12 julho, 2011
Anónimo disse...

Caro anónimo se voce é da opinião que se deve contratar muitos jogadores de fora arranje umas lecas que a direcção agradece

quarta-feira, 13 julho, 2011
Anónimo disse...

So no academico se fala em experiencia... so nao vejo qualidade... mas isso nao interessa nao ee?

quarta-feira, 13 julho, 2011
luis pedro disse...

Se realmente foi verdade essa lista de dispensas que o Manuel Matias queria dar ou deu ao Sr.presidente infelizmente teria que concordar com a maioria dessas mesmas dispensas e sem por em causa o valor de alguns atletas no seu passado mas sinceramente acho e concordo com muita coisa do que o "anónimo" aqui em cima disse ...

digo infelizmente porque até conheço alguns desse jogadores , mas isso não quer dizer q tenho obrigatoriamente que aceitar que fiquem no académico ... todo o jogador tem o seu tempo nos clubes e alguns dos que la estão o tempo deles ja passou e esta na altura de dar lugar a outros ...

e já agora e para si SR.JOSÉ CARLOS FERREIRA , sabe porque razão o académico não sai destas divisões , por ser considerado um clube dos amigos e pessoas como o SR. têm muita culpa pois em vez de verem o que é o melhor para o clube só esta preocupado em ver se os seus amigos ficam por la e não quer saber se ainda tem qualidade ou não ...

quinta-feira, 14 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

O LUÍS PEDRO não me conhece por isso diz o que disse. Não tenho amigos em lado nenhum. Só conheço um jogador pessoalmente, que é o Álvaro, e apenas porque apareceu no nosso encontro. Também posso dizer o mesmo de si, quer lá ver os seus amigos e por isso é que gostava da lista de dispensas. De resto tenho direito à minha opinião como o Senhor tem direito à sua. E desengane-se não é por causa das minha convicções que o Académico não chega mais acima.

quinta-feira, 14 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

Se calhar não chega mais acima por haver pessoas a pensar como o senhor pensa. E não leve a mal o que lhe estou a dizer, estou apenas a responder-lhe com a mesma moeda.

quinta-feira, 14 julho, 2011
Paulo disse...

Só para esclarecer que o anónimo que se refere ao Tiago Jorge, ao Diogo Salomão e ao Márcio Madeira e claro, à concordância com a hipotética lista de dispensas do ex-Manuel Matias... sou eu (Paulo)! Apenas por lapso, qd submeti o comentário não reparei que não ía o nome. Fica aqui a rectificação.

domingo, 17 julho, 2011