quinta-feira, julho 14, 2011

"Editorial"

Não é que seja do interesse de todos, mas é de alguns. A Magia do Futebol e os seus editores foram ontem eliminados da página do facebook do Viseu Desportivo. Motivo? Porque simplesmente fizemos um comentário, sem faltar ao respeito a ninguém, como cidadãos livres que somos, de uma das suas notícias postadas. Num país, onde a liberdade de imprensa começa a incomodar muita gente, fica mal esta atitude que em nada engrandece o site, que era seguido com particular interesse da nossa parte. Vimos deste modo, repudiar tal atitude que em pouco engrandece toda uma região, e que só vem provar os vários “anti-corpos”/ complexos que ainda existem no nosso belo interior. E para que fique ainda mais claro, defenderemos sempre as cores do Académico de Viseu com a mesma determinação que nos caracteriza, mas acima de tudo, com a elevação que o clube nos merece.

14 comentários:

JOSE PINHEIRO disse...

SOMOS UM PAIS LIVRE DESDE O 25 DE ABRIL...
A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE TODOS DEVE SER RESPEITADA...

quinta-feira, 14 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

"Quantos lados tem a verdade? Ouve o jogador e já é uma verdade absoluta?"

Eu fui banido por ter perguntado isto. Apenas. E dei a minha cara por estas perguntas. Estava devidamente identificado. Cometi foi uma calinada no português, estupidamente queria escrever ouve e escrevi houve. Talvez tenha sido por isso.

quinta-feira, 14 julho, 2011
Anónimo disse...

Quem sabe...
E aqui não há "filtros"?

quinta-feira, 14 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

Há e haverá sempre. Mas este blog é para academistas. Não é um site de notícias. temos uma página no facebook onde não filtramos nada. Mas lá é preciso dar a cara.

quinta-feira, 14 julho, 2011
Anónimo disse...

M. obrigado.
O endereço p.favor.

quinta-feira, 14 julho, 2011
Anónimo disse...

Só para Academistas...Liberdade de imprensa....incomodar muita gente. Tudo palavras muito bonitas quando voçês são os 1ºs a cortar o pio ás pessoas que têm opiniões diferentes das vossas. Só queria lembrar a V.Exas que quem com ferros mata com ferros morre...Sou um cidadão livre que tenho opiniões, e lamento que agora que alguem teve a coragem de vos mandar dar uma volta visto que V. exas não são nem nunca foram isentos nem nunca serão os donos da verdade absoluta estão agora armados em VIRGENS OFENDIDAS.Só lamento que para defender o AVFC os Srs escondam as noticias que de certeza iriam chocar muita gente. Haja coragem e contem o que se passou na celebre reuniao dos pais com o Presidente, e já agora perguntem-lhe quando é que ele vai pagar os subsidios aos colaboradores da formação que já têm uns meses em atraso. É isto que tb interessa aos Academistas...

quinta-feira, 14 julho, 2011
Anónimo disse...

Caros amigos
sobre o assunto em questão deixe-nos apenas dizer o seguinte:
O nosso trabalho é feito de forma apaixonada e em prol do desporto na região Fazemos o que a outros caberia, sem ganhar nada em troca, e sempre de forma apaixonada, desinteressada e, acima de tudo, em respeito das mais elementares normas do jornalismo. Ouvir as partes, é regra. Da forma como foi questionada pode induzir em erro quem lê. Acusar, sem perguntar, ou dar o benefício da dúvida não nos parece correcto.
Adjectivar o nosso trabalho com "fantabulástico" ou algo do género é, no nosso entender, atentatório do nosso bom nome. E tudo porquê? Porque fizemos referência a que o Académico havia tentado contratar o jogador. Mas dissemos alguma mentira? Isso já faz de nós anti-academistas ou mentirosos? Sabemos do vosso bom relacionamento com o José Monteiro, podê-lo-ão questionar se dissemos alguma coisa de errado.
No nosso site não há censura, como poderão constatar facilmente pela publicação que fazemos de todos os comentários, alguns dos quais em desacordo com o que escrevemos, mas é a vida, é assim que as coisas são.
Seguramente convosco passar-se-à o mesmo.
Não vemos razão para tanto alarido.
Se nos quiserem continuar a seguir online, teremos todo o gosto nisso.
Pela nossa parte cá continuaremos a noticiar as coisas como elas são, goste-se ou não.
Certamente que se trata de um episódio que é passado e de uma página virada!
Total consideração por vós!

Viseudesportivo

quinta-feira, 14 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

TODOS os comentários que rejeitamos foram rejeitados porque quem os fez dirigia-se a pessoas em concreto de forma pejorativa sem terem a hombridade de assinarem de forma inequívoca. TODOS!
Este seu comentário também não devia ser aceite. Sabe porquê? Porque acusa alguém de não pagar algo sem ter a hombridade de dizer quem é. Foi aceite para lhe poder responder.
Nenhum dos editores de A MAGIA DO FUTEBOL faltou ao respeito a ninguém do Viseu Desportivo. Basta lá ir ver. Eu fiz as perguntas que estão em cima, nada mais.

quinta-feira, 14 julho, 2011
Anónimo disse...

Caro José Carlos, sinceramente não estou a ver a parte do acusar alguém de não pagar algo. Apenas referimos que o trabalho que fazemos no site é GRATUITO, não sendo pagos por ele por outra coisa que não sejam as receitas publicitárias.
sobre a pergunta que colocou no Facebook, já foi respondido. Seguramente que ouvimos as duas partes. Nem outra coisa seria de esperar.
Quanto a um dos comentários, e que sinceramente não nos agradou foi o seguinte: Joao Nunes De inegável valor... Claro, ao nível dos jogadores dos três grandes... Como o Académico não o conseguiu contratar há que ornamentar a noticia espectáculo... A noticia nem teria o mesmo valor se não se falasse no clube que o tentou contratar. Jornalismo fantabulástico!

Não há ornamentos, há o relatar de factos. Seguramente que viu na imprensa desportiva desta semana a referência a um jogador que o Benfica queria e que afinal deve ir para o Porto. É normal, é assim que as coisas funcionam.
Não gostámos, é um direito que nos assiste, da mesma forma que podem pensar que é normal aquilo que escreveram.
Não precisa de publicar o comentário, apenas tentamos esclarecer de vez esta questão. Falando sobre elas é que podem ser ultrapassadas.
Não há aqui nenhum anti-academista, pelo contrário. Dois elementos da nossa equipa são sócios, pagantes!

Cumprimentos
Viseudesportivo

quinta-feira, 14 julho, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Há aqui uma confusão: eu estava a responder ao comentário anterior ao seu, não a si.

O João Nunes responde por si. Eu coloquei a pergunta e li a sua resposta. E queria "ripostar" mas fui retirado de vosso "amigo" sem perceber porquê. E nunca vos acusei de anti nada.

Cumprimentos.

quinta-feira, 14 julho, 2011
José Carlos Ferreira disse...

O comentário "assinado" por A MAGIA DO FUTEBOL é meu.

sexta-feira, 15 julho, 2011
Joao Monteiro disse...

Como membro activo da Magia do Futebol, gostaria de dizer que por mim o episódio está esquecido. É passado. Lamentei o que aconteceu, mas não gosto de bater no ceguinho durante muito tempo, independentemente do assunto. Cada um vê e lê as coisas de maneira diferente, daí a vida ser engraçada, e ter estes episódios que só servem para ambas as partes (Viseudesportivo e Magia do Futebol) melhorarem. É assim que gosto de ver a vida, estamos sempre aprender. Todos erramos. Sinceramente, não vi razões para ser “censurado” como vosso amigo, até porque nem fiz qualquer comentário. Talvez por concordar com os meus colegas de blog, terá sido essa a razão, uma vez que pus um “Gosto” num dos comentários. São opções, mas para que fique claro, nós amamos o Académico, e não queremos de maneira alguma criar qualquer desavença com a imprensa viseense, muito pelo contrário, estamos e estaremos sempre disponíveis para ajudar, no que concerne ao nosso clube. Continuaremos a seguir o vosso site com atenção, tal como vocês continuarão a ler o nosso blog. Coisas naturais que acontecem. Da minha parte, está feito o desabafo.

Saudações desportivas.
Viva o Académico!

sexta-feira, 15 julho, 2011
João Nunes disse...

Para pôr fim a esta conversa que já vai longa, vou esclarecer a minha parte:
Bem sei que no jornalismo, tem de se furar barreiras e por vezes a confiança dos "informadores" para se conseguir colocar as noticias em 1ª mão. Não esqueço o caso "Mateus", que no ano passado deu tanto que falar entre um dos jornalistas do actual Viseu desportivo e a direcção do Académico. Nessa altura também a Magia do Futebol soube da possibilidade do clube contratar o jogador, mas como ainda estavam em negociações, nada adiantámos o que não aconteceu noutro meio de comunicação viseense.
Desde que arrancámos com o projecto da Magia do futebol, fomos sendo atacados de todos os lados, inclusivamente antigos adeptos do CAF, que nunca se reviram neste novo projecto(AVFC) e até já tivemos alguns "casos" com os jornalistas de Viseu, que nos olham de lado, como se nós alguma vez lhes tivéssemos feito sombra!
Só queremos defender o clube, e lutaremos até á exaustão, apesar de por vezes nos trazer situações como esta que discutimos agora que era de todo evitável.

Acabo o meu relato reafirmando que nunca quis pôr em causa o jornalismo e os jornalistas Viseenses, e disponibilizo-me desde já se assim entender para podermos falar pessoalmente para que tudo fique esclarecido. Aliás quando nós marcamos um encontro anual do blog era na esperança que aparecesse toda a gente ligada ao futebol da cidade, para nos conhecerem pessoalmente, em vez de nos olharem de lado cada vez que cruzam connosco!

Saudações desportivas.

sexta-feira, 15 julho, 2011
João Nunes disse...

Zé relativamente á tua resposta ao Sr. que não se identificou mas vou apelidar do Sr. "quando voçês são os 1ºs a cortar o pio ás pessoas", não percebo porquê tanta irritação contra o Académico, até porque em tempos foi adepto do CAF! Para mais porquê comentar assuntos academistas, ainda por cima das camadas jovens, quando pertence aos quadros de outro clube?

sexta-feira, 15 julho, 2011