sexta-feira, julho 01, 2011

COMUNICADO

A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube, confrontada com rumores completamente infundados e até mesmo disparatados, de que terá a intenção de acabar com os escalões das camadas jovens, vem dizer o seguinte:

1 - São completamente falsos e despropositados os rumores de que o Clube pretende acabar com os escalões jovens do futebol, conforme tem vindo a ser dito em alguns meios, nomeadamente junto dos pais dos jogadores.

2 – Deixar uma mensagem de tranquilidade aos jogadores juvenis, a seus pais e aos Viseenses em geral, afirmando veemente de que a aposta nos escalões mais jovens é prioridade para nós.

3 – Neste sentido, reiteramos publicamente que o apoio, acompanhamento e aprofundamento do trabalho com as camadas mais jovens são o caminho que desejamos prosseguir.

4 – Entendemos pois, que o trilho da sustentabilidade do Clube passa impreterivelmente pela formação das camadas mais jovens e deste caminho não abdicaremos.

5 – Apelamos ao sentido de responsabilidade de todas e de todos, de forma a contribuir para a tranquilidade necessária a todas as questões inerentes à vida do clube, de forma a assegurar a sustentabilidade desportiva e a construção da Época 2011/2012 que queremos coroada de sucessos.

Com os melhores cumprimentos,

A direcção
Viseu, 1 de Julho de 2011

25 comentários:

Anónimo disse...

A única coisa com que acabaram parece ter sido o site. Não devia ser por lá que esses esclarecimentos deveriam ser prestados? Ponham o site a funcionar, devidamente actualizado que acabam-se as especulações e o diz que disse. É um sugestão.

Cumprimentos
José Costa

quinta-feira, 30 junho, 2011
Anónimo disse...

Nota informativa da direcção.
A direcção do Académico de Viseu, afim de acabar com alguns rumores, comunicou-nos que não está nem nunca esteve nos seus planos, acabar com os escalões das camadas jovens.Entao deixar sair tecnicos campeoes,nao ter objectivos para estes jovens,que vao todos os infantis a para o lusitano,ainda so tem treinador do juniores e nao se sabe ate quando,pois ja o mandaram embora uma vez,entao isto nao e acabar com a formaçao.

quinta-feira, 30 junho, 2011
Anónimo disse...

Anda aí tanta gente com inveja e à procura de protagonismo...deixem os homens trabalhar!as eleições foram só dia 29!!!e posso afirmar que o meu filho vai continuar a treinar e a jogar nas camadas jovens do nosso Académico!!!não vou e sugiro que não vão em cantigas...

sexta-feira, 01 julho, 2011
Anónimo disse...

as eleições foram no dia 29 mas esta direcção ja é antiga e não fizeram nada nos outros anos pelos miudos vão fazer agora??

sexta-feira, 01 julho, 2011
Anónimo disse...

Pelo que foi dito é assim: nao existem ainda treinadores para camadas jovens, desde Benjamins a Juvenis, nem vao existir tao depressa. Jogadores de fora nao ficam, as equipas apenas se vão inscrever com jogadores sem qualquer custo, uma vez que a prioridade é a subida da equipa senior e manutençao dos juniores.

sexta-feira, 01 julho, 2011
Anónimo disse...

Vícios já muito antigos herdados do CAF onde muitas vezes o clube só deu o nome e os pais pagavam tudo.

C Pessoa

sexta-feira, 01 julho, 2011
jose costa disse...

como é possivel, deixaram ir para o penalva o cristovao um miudo com muitas qualidades, anda tudo a dormir.

sábado, 02 julho, 2011
Anónimo disse...

Tenho conhecimento de fonte segura que já há treinadores para todas as camadas jovens( Iniciados e Juvenis). Foi criado uma situação de alarmismo nos ultimos dias, pelos clubes de Viseu, nomeadamente Repesenses e Lusitano, apenas com o fundamento de denegrir o Academico. Com isto tudo, sei que já conseguiram que alguns atletas assinassem. Venho informar que a partir de 2ª feira vão ser contactados todos os atletas e informado o inicio dos treinos. Desta forma faço já o seguinte apelo: NÃO SE DEIXEM LUDIBRIAR PELOS OUTROS CLUBES. O Academico vai continuar vivo e bem vivo. Apelo ao Magia Futebol para divulgar. JC

domingo, 03 julho, 2011
Anónimo disse...

ATENÇAO MUITO IMPORTANTE: nos ultimos dias um grupo de pais, nao legalmente constituido e sem legitimidade, prepara-se para provocar uma derrocada nos escalões de formaçao do Academico. Desde Benjamins B até Infantis A, todos estão a ser contactados para retirar os filhos de competirem no Academico. Eu sou um dos pais de um atleta de Benjamins que também fui contactado. JAMAIS aceitaria pactuar com tal situaçao que visa unica e simplesmente prejudicar claramente o meu clube. Lidera esta grupo alguem que já fez parte da desastrosa sad que levou a falencia o Academico. Assim apelo a todos os pais que nao aceitem tais convites e aos que estão na disposição de aceitar, repensem a situaçao, dirijam-se à sede do Académico e informem-se do que está a ser feito. Este projecto que irá(???) ter lugar no ViseuFutsal não tem qualquer futuro possivel a longo prazo, pelo que só estariamos a cavar a sepultura dos nossos filhos quanto à prática de futebol. Eu, como Academista, JAMAIS, aceitei tal convite. Desde já APELO a todos os pais que nao vão em tal enredo de projecto. Isto só aconteceu porque este grupo de pais pretendeu apoderar-se das quatizações mensais dos atletas da formação. Como foi impedido pela direcção, tiveram esta atitude muito pouco digna. Também já sei que variadissimos miudos de outrs clubes já estão no Académico, pois ao saberem de tal situação, viram uma OPTIMA oportunidade de vir jogar para o Academico. Uma das equipas está quase completa, tendo já treinadores para todas. APELO DE UM PAI DE UM ATLETA DOS BENJAMINS.

domingo, 03 julho, 2011
Anónimo disse...

Os sr.(s) do academico parece que de um dia para o outro a formaçao é que é importante ,não acreditem mesmo, porque nunca o foi nem sera por muitos e longos anos pelo menos enquanto este presidente estiver no ativo.Infelizmente para o clube.Mais uma vez fica demonstrado que um jovem com muita qualidade nao fica no academico.
Saudaçoes Academistas

domingo, 03 julho, 2011
Anónimo disse...

Treinadores:
Juniores- ZE PIPO

Juvenis- CARLOS SANTOS


Iniciados- Julio

domingo, 03 julho, 2011
Anónimo disse...

andam completamente desatualizados, os miudos vão é todos para o viseu futsal, acompanhados pero rui melo,joaquim e julio, e o académico, vai ficar a ver navios, porque o nosso presdente, escurraça toda a gente que se dedica á formação.
todos estes, mais a equipa de sub-13 que assinou toda pelo lusitano, vai fazer de nós no proximo ano, a nivél do futebol de 7 os bombos da festa e tudo por culpa do PRESIDENTE

domingo, 03 julho, 2011
Anónimo disse...

Deixaram ir o cristovao e por este andar vao deixar ir os outros. Como é possivel a uma altura destas, ainda nao terem falado com os miudos e apresentarem uma proposta?

domingo, 03 julho, 2011
Anónimo disse...

É TRISTE ver aqui certos comentários a tentar denegrir o Académico!Eu também fui contactado por uns senhores que deviam era ter vergonha na cara!Falam mal e criam situações completamente infundadas apenas porque não sabem viver de outra forma e pensam que tem o rei na barriga!a palavra NAO,existe para todos e graças a deus que a esses senhores foi dito um NÃO bem redondo,para não fazerem o mesmo que no passado ao nosso Académico!Os meus filhos é no Académico que vão continuar a jogar,venha quem vier,e contem as mentiras que contarem!uma ultima palavra para todos:Só faz falta quem cá está!!!Sempre mas sempre Académico!

segunda-feira, 04 julho, 2011
Anónimo disse...

O sr anonimo que ventilou estes treinadores só acertou no dos Juniores.

segunda-feira, 04 julho, 2011
Anónimo disse...

O meu filho, que jogava nos Infantis B, também nao vai para O Viseufutsal. Sei que já há atletas que já voltaram atras e ficam no Académico.

segunda-feira, 04 julho, 2011
Anónimo disse...

O projecto Viseufutsal esta morto à nascença:
-treinos e jogos vão ser em Ranhados, facto esse que já fez recuar muitos pais.
-os miudos já estão a ser confrontados com a vontade de amigos que estão noutros clubes em vir para o Academico.
-começam-se a aperceber na dimensão reduzida e pouco visionaria do clube onde vao jogar.
-sem querer beliscar minimamente a entidade, uma coisa é certa, está e estará sempre associada a FUTSAL.
-Mais ainda, clubes como Repesenses, Lusitano, Viseu e Benfica e até Dinamo, serão sempre aqueles que despertam os olheiros.
Logo vai levar muito e muito tempo até à sua afirmação e já nao será para estes jovens.
-A continuar a falta de adesão e as desistencias já ocorridas, o mais certo é nem se inscreverem.
-Vejam o que fazem aos vossos filhos.
Escrevo isto como socio Academista.
Ilidio

segunda-feira, 04 julho, 2011
Anónimo disse...

e se deixassem dessas coisas de falarem mal uns dos outros (clubs) cada um devia olhar para a sua casa, agora de facto foi vergonhoso da parte de algumas pessoas intimidar os pais dizendo lhes que o Académico iria acabar com a formação de Futebol das camadas jovens. Muitas dessas pessoas esqueceram se que o Futebol é um desporto saudavel, é isso que devem transpor aos nossos filhos e não essas divergências entre clubs, até porque fora do campo muitos deles são muito amigos e colegas. É verdade também que o Académico deveria efectuar uma reunião com os pais e exporem as suas ideias e esclarecer todas essas dúvidas, não basta efectuar um comunicado no jornal.

segunda-feira, 04 julho, 2011
Anónimo disse...

Bom, os amigos do magia futebol pelo que me é dado a conhecer já não publicam os comentários relativos a actual situação dos miudos da formação. Será que os do Viseufutsal tambem já "minaram" isto?? è que tenho conhecimento de muitos mais comentarios de pessoas que conheço que nao vejo publicados. Os socios da Academico que conheço estão revoltados com isto e tem-se expressado de diversas formas. Acreditando que isto ainda não levou com o "lapis azul", agradeço a publicaçao dos comentarios, que traduzem a opiniao de alguns socios, muitos deles nem tem filhos a jogar. É que pelo que me é informado, principalmente dos Benjamins a adesão é reduzida ou quase nenhuma. O meu neto fica no Academico de Viseu, com muito orgulho.

terça-feira, 05 julho, 2011
Anónimo disse...

Vergonha no Academico

Novo coordenador telefona para pais de atletas da formaçao com ameças, agora e so preocupaçoes daqui a 15 dias esquecem os projectos prometidos, os miudos, os pais etc, tem sido sempre assim mas pronto os euros sao muito importantes.... para outras coisas

terça-feira, 05 julho, 2011
Anónimo disse...

sr anonimo

ideias quais ideias, este presidente e contra a formaçao, e contra os miudos que vem de fora, quer la saber dos meninos, pergunto,a quantos torneios foram os meninos da formaçao ate aos sub 13, poucos muito poucos e foram pagos pelas publicidades que angariaram(Os PAIS),qual a contribuiçao do preseidente, nesta epoca de acabou.

saudaçoes desportivas

terça-feira, 05 julho, 2011
Anónimo disse...

boa tarde
desculpe a intromissão, mas sr Ilidio tem alguma coisa contra o F C Ranhados, é que parece, deixe- me dizer-lhe que pelo menos património tem o que não acontece com o clube que está a referir, não temos nada a ver com isso, não nos metam nesse jogo.

cumprimentos

terça-feira, 05 julho, 2011
João Nunes disse...

E se esta malta que nem o nome assina viesse ao nosso encontro para perguntar e apresentar ideias, em vez de andarem para aqui a mandar bocas para o ar e acusar as pessoas?

Por altura da festa de despedida do Rui Lage, alguém ligado ao futebol, dizia-me que via o blog, achava interessante, mas não perdia tempo a ler comentários porque falavam mal de tudo e todos, e nem sequer tinham coragem para se identificar.

Já dizia o nosso colega de blog, que a melhor coisa que fez no blog das camadas jovens foi tirar os comentários. É uma feira de invejas, todos berram e ninguém tem razão... Nunca tivemos tantos comentários como agora na polémica da formação. Que rico exemplo dão estes pais!!!

O meu nome é João Nunes, sou pai de um atleta do Académico, e vou estar no encontro da Magia do Futebol... Apareçam e critiquem menos!

terça-feira, 05 julho, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Há aqui comentários que se fosse eu não tinha aprovado. Eu uso o lápis azul quando bem entender e não tenho nenhum problema nisso.

Para recordar os menos atentos:

"A MAGIA DO FUTEBOL reserva-se no direito de não aprovar comentários que considere que não foram feitos por academistas.
Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado."

terça-feira, 05 julho, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Já agora o clube tem uma página oficial no facebook, cliquem no gosto e digam o que vos vai na alma. Mas lá têm que dar a cara!

Aqui nem mais um comentário será aceite.

terça-feira, 05 julho, 2011