domingo, março 14, 2010

Melhor do Académico: Marcelo Henrique, nº32

Marcelo – 4 – Grande jogo. Assumiu a responsabilidade na grande penalidade. E deu os três pontos ao Académico. Foi um senhor cheio de raça a defender. Que me perdoem os restantes jogadores, mas o voto de “man of the macth” vai para este lateral experiente, que em boa hora veio para o nosso Académico.

Augusto – 2,5 - Tarde tranquila, mas azarada. Saiu devido a lesão.

Ruben – 3,5 – Está de regresso à boa forma. Tal como toda a defesa, não comprometeu e esteve muito bem.

Jonas – 4 – Irrepreensível. Grande poder de sacrifício. Grande poder aéreo. Grande jogo.

Tiago – 4 – Exactamente as mesmas palavras utilizadas para Jonas.

Calico – 3,5 – É o capitão. Está sempre a incentivar a equipa, é fantástico. Além de cumprir sempre com rigor o seu papel de “trinco”.

M. Almeida – 1 – Jogou apenas 20 min. Saiu por lesão.

Tomé – 4 – Um dos melhores do Académico, senão o melhor. Grande jogo de Tomé. Fantástico. Fez uma segunda parte fenomenal. Ajudou a defender, transportou os contra-ataques do Académico. Várias jogadas individuais vistosas, sempre com a bola controlada. Na esquerda, na direita, esteve sempre em destaque.

F. Ferreira – 2,5 – Foi expulso injustamente. O primeiro amarelo, não entendi. O segundo é anedota do árbitro, só pode. Estava a jogar bem, no meu entender.

Hugo Seco – 3 – Boa exibição de Hugo Seco. Está-se assumir como titular. Teve boas iniciativas pelo lado direito do ataque academista.

Guima – 3 – Não foi dos jogos mais conseguidos de Guima. Contudo, foi muito importante na segunda metade, nomeadamente em inferioridade numérica. Foi o jogador “sacrificado” lá na frente, contra toda a defesa do Arouca.

Everson – 3 – Entrou muito bem no jogo. Fundamental após a expulsão de Fernando, no que concerne a guardar a bola. “Sacou” o penalty que deu a vitória. Pena foi ter falhado dois golos “quase feitos”. Mas foi um jogador importante, sem dúvida.

Rui Marcos – 3 – 45 minutos de muita qualidade do guardião. Mostrou muita segurança. Fez uma defesa importante já nos descontos.

P. Gomes – 2,5 – Importantíssima a sua entrada em campo. A sua experiência foi muito oportuna e bem vista pelo treinador ao colocá-lo em campo.

4 comentários:

João Nunes disse...

Assino por baixo a tua análise João Monteiro.
na minha opinião apenas mudava a nomeação do melhor em campo, para o Tomé, porque foi ele que puxou a equipa para a frente quando ela precisou.
Deixem-me só dizer que o Everson tens uns "pés mágicos", e lembro-me de um lance junto á area adversária, que num toque de magia, fez passar a bola por baixo do adversário levando o publico ao delirio.
Porém tem um grande senão, porque será que os pés pedem licença um ao outro para se mexer? Não fosse esse "porém", e seria um jogador de elição. Força Everson, corre rapaz.

Ps. Ainda por cima o Everson gosta pouco de peixe, mais um motivo para dar corda ás chuteiras.

segunda-feira, 15 março, 2010
Joao Monteiro disse...

Também hesitei João Nunes, realmente o Tomé fez um jogo excepcional, aliás até lhes dei a mesma nota, mas tinha de escolher alguém, e o Marcelo já merecia este "prémio".

segunda-feira, 15 março, 2010
Anónimo disse...

é uma injustiça o everson ter nota 3.
1-entrou mexeu logo com o jogo
2-na primeira parte fez um centro espetacular para o guima
3-foi ele que sofreu o penalti
4-teve passes espetaculares
5-criou imenso perigo

perante isto so tem nota 3?
que vos fez o rapaz?

segunda-feira, 15 março, 2010
João Nunes disse...

Caro anónimo, leu o meu comentário?

O que o leva a questionar o que nos fez o Everson?
Alguém aqui o condenou a algo? Não percebi a sua duvida.Eu da minha parte já respondi.

Mais uma vez faço o apelo aos leitores, para fazerem as vossas análises e enviarem, que publicaremos.

segunda-feira, 15 março, 2010