segunda-feira, maio 20, 2019

SC Farense 1-0 Ac. Viseu FC

Terminou a época 18/19 com uma derrota e o 11º lugar final. Da série de objetivos que enumeramos antes deste último jogo, só um foi alcançado, ou seja, manter o segundo melhor ataque da prova.

Eis a crónica (Diário de Notícias):
Foto retirada da página do SC Farense no Facebook

«Os algarvios necessitavam de um empate para se manter no segundo escalão, enquanto os viseenses já tinham a permanência garantida.
O Farense entrou bem no jogo e criou diversas oportunidades de golo, com remates de Nuno Borges e Alvarinho, aos 11 e 18 minutos, a serem travados por Jonas. A melhor ocasião do encontro surgiu aos 20, quando Irobiso, isolado na grande área, só com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa.
O guarda-redes visitante viria a estar novamente em destaque a evitar o golo por duas ocasiões a remates de André Vieira, aos 21 e 23. Do outro lado, o Académico de Viseu só perto da meia hora de jogo iria criar perigo junto da baliza algarvia através de Bruno Loureiro, que desferiu um remate que passou perto da baliza.

O único golo do encontro surgiu de um cruzamento do lado esquerdo, com a bola a passar por dois jogadores da defesa adversária, até chegar a Tavinho, que, ao segundo poste, só teve de encostar.
A segunda metade jogou-se num ritmo mais lento e o Farense, em vantagem no marcador, manteve mais posse de bola e controlou o jogo, enquanto o Académico de Viseu revelava algumas dificuldades no plano ofensivo.
Aos 65 minutos Rui Borges quis mudar o rumo dos acontecimentos com uma dupla substituição, fez entrar João Vítor e Nsor, e seriam estes dois jogadores a criar os lances mais perigosos dos viseenses mas já na parte final do encontro.
O golo solitário de Tavinho foi suficiente para garantir a vitória dos algarvios, que deixou o Farense no 10.º lugar, com os mesmos 43 pontos do Académico de Viseu, 11.º»


Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 3 – Jonas, Pica, Baumer, Nelson Lenho, Paná, Diogo Santos e Bruno Loureiro; 2 – Tiago Almeida, Gabriel, Luisinho e Barry; 1- João Victor e Nsor; 0.5 – Ryan.

2 comentários:

paulo teixeira disse...

Depois de tudo o que passámos durante a epoca esta derrota até passa esquecida, depois de tudo o que aconteceu ficar em 11º é muito bom.
Hoje começa a nova epoca, renovar com Rui Borges o quanto antes para ele planear a proxima epoca sem sobresaltos.

Paulo Teixeira

segunda-feira, 20 maio, 2019
Anónimo disse...

Nem o objetivo dos golos marcados, ficamos em 3º atrás do Famalicão e P. Ferreira. Obrigado pelo vosso trabalho. AL

segunda-feira, 20 maio, 2019