segunda-feira, maio 06, 2019

GD Estoril Praia 1-3 Ac. Viseu FC

«O Académico de Viseu venceu este domingo em casa do Estoril Praia, por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga, e ficou mais perto de garantir a manutenção no segundo escalão do futebol português.

Os viseenses chegaram à vantagem ao minuto 24, por Nsor, e ampliaram na segunda parte, por Fernando Ferreira (78). O Estoril ainda conseguiu reduzir por Gorré (83), mas Luisinho fez o 3-1 final (90+1).


Com este resultado, o Estoril Praia mantém os 51 pontos e não conseguiu isolar-se no terceiro lugar, que divide com Benfica B e Académica. O Académico de Viseu deu um passo importante rumo à manutenção na II Liga, somando 40 pontos, no 13.º lugar, quatro acima da 'linha de água', quando restam duas jornadas.

O Académico de Viseu, mais necessitado de pontos para assegurar a manutenção, quebrou o marasmo aos 24 minutos. Paná cruzou da direita, Nsor dominou na grande área e fez o 1-0.

Cresceu a equipa de Rui Borges e o 2-0 podia ter chegado nos muitos seguintes. Bruno Loureiro, por duas vezes, e João Mário tiveram o golo os pés, mas Thierry travou as intenções dos avançados.

Se a missão do Estoril Praia em dar a volta ao resultado já não estava a ser fácil, aos 54 minutos ficou mais difícil, devido à expulsão de Dadashov com vermelho direto por agressão a Fernando Ferreira.

O Académico de Viseu já estava por cima e intensificou a pressão, desperdiçando várias ocasiões para ampliar a vantagem, antes de Fernando Ferreira se desmarcar para receber um passe de Luisinho e 'picar' sobre o guarda-redes Thierry, para o 2-0, aos 78.

O Estoril Praia ainda reduziu, por Gorré, aos 83, mas o Estoril corria mais riscos e o Académico, aproveitando o espaço concedido, foi letal. Já depois dos 90, João Mário aproveitou uma perda de bola e proporcionou o 3-1 a Luisinho.»

In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/Jogador do ano): 4 - Luisinho, 3 - Ricardo Janota, Tiago Almeida, Pica, Kevin Medina, Lucas, Bruno Loureiro, Fernando Ferreira, Paná, João Mário e Nsor; 1- Latyr Fall e Barry, 0,5 - João Victor.

2 comentários:

Anónimo disse...

ACADÉMICO!

No Estoril fomos melhores! No Fontelo vamos selar este bom jogo e ficar na II liga até o Tribunal Arbitral punir os aldrabões do Santa Clara e confirmar o Académico na I Liga!
A propósito, os desonestos dos Açores fazem sangue na Beira Alta e derrotam o Tondela. É um crime o que se passa por cá, com aldrabões desonestos a liquidarem clubes que jogam limpo. Um nojo bem à portuguesa.

segunda-feira, 06 maio, 2019
paulo teixeira disse...

Foi lindo, foi mesmo muito, muito lindo, e soube tão bem depois de 3 jogos que não correram bem (Seixal, Mafra e Almada) no domingo foi sublime, mas agora falta uma vitória frente ao dificilimo Penafiel para selarmos a permanencia!

Paulo Teixeira

terça-feira, 07 maio, 2019