sexta-feira, novembro 16, 2018

Anúncio do fim

A 1 de junho de 2006 iniciou-se o projecto «A Magia Do Futebol». Nascemos numa altura em que ninguém falava do Académico, e em que no Fontelo havia, no máximo, uma centena de pessoas a ver os jogos.

Não foi um início fácil, mas aos poucos fomos nos impondo, ao ponto de sermos um local de encontro obrigatório de todos os academistas. Lembramo-nos, a título de exemplo, do dia 1 de julho de 2013, dia em que foi batido o recorde de visitas ao nosso blogue – 1828!
No entanto as coisas foram mudando, sobretudo depois do aparecimento em força das redes sociais. Apesar de no «Facebook» estarmos a caminho dos 6700 seguidores, a verdade é que mesmo colocando lá os links do blogue, e de os nossos seguidores reagirem a esses mesmos links, já pouca gente os abre, principalmente os «recordar».
Assim sendo chegou altura de tomar uma decisão. A saber:
I) Os post’s «recordar» (os de aniversário dos atletas) continuam inalterados até ao fim de 2018;
II) Em 2019 só os «recordar» que são feitos pela primeira vez, é que aparecerão no blogue;
III) Post’s sobre a época 2018/2019 continuarão a ser colocados até ao fim da época;
IV) Após o último post da presente época, o blogue termina.
V) Continuaremos com as nossas páginas oficiais no Facebook e no Twitter.

2 comentários:

Luís Manuel Alves Luís disse...

É com imensa pena e até com algum pesar, que leio esta notícia. Sempre que acedo à internet, apenas por lazer, este é o blogg que visito sempre, não só pelas novidades relativas ao nosso Académico, o que me permitia, no Barreiro, acompanhar o clube de perto, mas também pelos posts: "Recordar", que me fizeram conhecer imenso sobre jogadores, jogos e factos da história do nosso clube. Para mim vai ser uma enorme perda o encerramento deste blogg, pois é o sítio da internet a que mais acedo, e tenho consciência que por muito que apelasse para o não encerramento do mesmo, sendo este o meu desejo do coração, sei que os autores do blogg, no seu âmago, também não desejariam terminar com a atividade do mesmo, mas por vezes temos de ser integralmente racionais para tomar determinadas decisões que as emoções, por si só, não permitiriam que acontecessem e foi isso que acabou por prevalecer, o que obviamente compreendo. Muito obrigado pela vossa "companhia", ao longo destes anos, foi para mim um privilégio usufruir do vosso trabalho gracioso e deveras precioso. Desejo-vos uma vida profícua, pessoal e profissionalmente, os meus sinceros e sentidos cumprimentos, o meu imenso agradecimento por tudo o que fizeram neste espaço e se um dia decidirem voltar, cá estarei para voltar a beber toda a mística do que é ser academista, que vocês transmitiram ao longo deste tempo nos vossos artigos.
Aproveito este espaço também enviar saudações a todos os academistas e seja nos distritais ou na liga dos campeões, lá estarei sempre a apoiar e seguir o Académico.

A magia acaba nas publicações, mas não nos nossos corações.

Luís Luís (Sócio n.º 82 do Académico de Viseu Futebol Clube)

sexta-feira, 16 novembro, 2018
Anónimo disse...

Decisão sem pés nem cabeça.
Quem a toma saberá o que faz e assumirá o erro.
Por mim, militante do blogue e presença assídua, não continuarei a seguir nos facebooks e tralhas anexas, porque isso não é nada e eu não ando atrás de nadas.
Sejam felizes.
Académico, sempre!

sábado, 17 novembro, 2018