sábado, novembro 10, 2018

Ac. Viseu FC 1-0 CD Mafra



O Académico recebeu e venceu hoje o Mafra, que surpreendentemente, ou não, se encontra nos lugares cimeiros da classificação.

Manuel Cajuda, voltou a repetir o onze que iniciou o jogo em Coimbra, e mais uma vez ganhou a "aposta".

O Académico fez o que lhe competia, e começou o jogo a pressionar ao adversário, com destaque para o lado direito, onde Tiago Almeida, teve um inicio de jogo fulgurante.

Aos 16 minutos de jogo, Gasilin desmarca Latyr Fall pelo lado direito do ataque, este passa para Tiago Almeida que centra para Fernando Ferreira cabecear para a defesa de Godinho. 

O árbitro apita, e quando todos julgavam que iria assinalar fora de jogo, aponta para a linha de meio campo, por sinalética do árbitro auxiliar.

No entender do auxiliar a bola transpôs a linha de baliza. Festejos tímidos nas bancadas, surpreendidos pela decisão.  Difícil ajuizar se bem ou não assinalado, mas contou.

O Académico assentava a sua ideia de jogo,em coesão defensiva, e domínio do meio campo, onde nos pareceu muito bom o entendimento entre Paná e Latyr Fall.

O Mafra ainda esboçou uma reacção, e por pouco não empatou, mas Tanque não conseguiu levar a melhor sobre Jonas, que negou a igualdade.


A segunda parte começa com o Mafra a tentar a todo custo chegar á baliza viseense, mas o meio campo e a defesa academista foram evitando males maiores.

Aos 52 minutos, Tiago Almeida, cai no relvado, e obriga Cajuda a fazer a troca por  Tomé.

O Mafra tinha alguma dificuldade em entrar na área, e só criou perigo por Bruno, que de fora da área remata, para excelente defesa de Jonas.

A equipa viseense acusava algum desgaste físico, e aos 62m Gasilin dá o seu lugar a João Mário.

A equipa academista, reagiu, e tentou esticar o jogo, através dos contra ataques quer de João Mário, quer de Nsor.

Aos 84m, Rui Miguel entrou para o lugar do esgotadíssimo Fernando Ferreira.

Quase em cima do final do desafio, João Mário, remata á entrada da área para excelente defesa de Godinho.

Dois jogos consecutivos a vencer, o que fortaleceu os índices de confiança da equipa Viseense.

Parabéns equipa !




1 comentários:

paulo teixeira disse...

Vitória justa da equipa que queria mesmo ganhar, se a bola entrou ou não isso não me interessa o que interessa é o resultado final, 1-0 3 pontos, ainda há pouco um amigo adepto do Mafra disse-me ´´ foi um roubo`` e eu respondi-lhe ´´ roubo foi aquilo que aconteceu no final da epoca passada, hoje o Académico devia estar a jogar frente ao Vitória em Guimarães e vocês deviam ir aos Açores jogar frente ao Santa Clara``, faltam 18 pontos, 6 vitórias para o objetivo primordial da epoca depois logo se vê!
Próximo jogo apesar de ser frente a um sério candidato á subida acredito que podemos arrecadar mais 3 pontos e lançar uma certa confusão lá em cima, e mais uma terceira vitória seguida mete a confiança da equipa no ceu.
Força equipa, sempre convosco!

Paulo Teixeira

domingo, 11 novembro, 2018