domingo, setembro 30, 2018

FC Alverca 0-3 Ac. Viseu FC

Em jogo a contar para a IIª eliminatória da prova rainha, o Académico deslocou-se ao terreno do Alverca e venceu por uns esclarecedores três golos sem resposta.




O mister Manuel Cajuda não facilitou nada - nem sequer a «tradicional» troca de guarda redes aconteceu - e o Académico bateu o FC Alverca num jogo que foi praticamente de sentido único.

A primeira parte foi de domínio total e logo nos minutos iniciais (9) esteve bem perto do golo quando Luisinho cruzou da esquerda para a cabeça de Fábio Santos que atirou à barra. Por falar em bolas nos ferros, bem mais tarde (44) também o outro central Kevin Medina atirou ao poste após livre de Rui Miguel.

Pelo meio tivemos ainda uma boa oportunidade (14) quando após combinação Luisinho/Tiago Almeida com o último a cruzar para Rui Miguel desperdiçar e ainda um remate de Nsor (28), novamente após cruzamento de Tiago Almeida, mas desta feita depois de combinação com Rui Miguel.


Ao intervalo zero-a-zero.

A segunda parte arrancou logo com uma boa oportunidade de golo - Gabriel, após passe de Latyr Fall, veio da esquerda para o meio e disparou para boa intervenção de Júnior. 

No entanto pouco depois, o Académico esteve bem perto de sofrer golo. Livre direto para o Alverca e José Semedo a atirar à barra da baliza de Jonas. A sorte mudava de lado na segunda parte!

Volvidos 4 minutos (52) mais uma grande oportunidade academista, excelente combinação Gabriel/Latyr Fall e Rui Miguel com tudo para fazer golo tentou tanto desviar a bola do guarda redes caseiro que atirou ao lado.

Aos 63 minutos finalmente o golo. E que golo! Livre de Fernando Ferreira, Kevin ao segundo poste mete no meio, Latyr Fall trabalha bem e dá para o remate de Fábio Santos que só não entra na baliza porque aparece um corte milagroso. Ainda na sequência da jogada Kevin Medina volta a cruzar ao segundo poste onde Rui Miguel assiste de cabeça Luisinho que à meia volta dispara um míssil. Zero-a-um.

Pouco depois surgiria o segundo, mas antes ainda Tiago Almeida (67) atirara às malhas laterais. O segundo golo (69) surgiu na sequência de um cruzamento largo de Fernando Ferreira com Nsor a assistir Rui Miguel que desta feita marca mesmo

Apesar dos golos sofridos o Alverca na segunda parte tentou dividir o jogo com o Académico, mas a qualidade academista era bem superior. Ainda assim (77) Hugo Grilo teve mais uma chance de bisar a baliza de Jonas, mas em boa posição atirou por cima.

João Mário entrou aos 70 minutos, Barry e Gasilin 8 minutos mais tarde. Estavam os dois últimos em campo há apenas dois minutos quando os suplentes utilizados fabircaram o terceiro golo. Pontapé de Jonas, Gasilin ganha de cabeça no meio campo, Barry pega na bola e dá na direita em João Mário que corre pelo seu flanco, libertando na hora exacta para o russo encostar. Zero-a-três.

Vitória certa!

Parabéns equipa!!! 

Estamos na IIIª eliminatória da Taça de Portugal. Venha o sorteio!!

Nota: Crónica elaborada após visionamento do jogo na plataforma mycujoo.

1 comentários:

paulo teixeira disse...

Jogo muito competente do Académico, e não fosse assim teríamos uma verdadeira dor de cabeça.
Gostei de ter passado esta tarde com um grupo de academistas no estádio do Alverca, já agora aproveito para divulgar um Facebook criado lá é viriatos em Lisboa, futuramente vamos ser muitos no apoio ao nosso Académico.

Paulo Teixeira

segunda-feira, 01 outubro, 2018