domingo, fevereiro 04, 2018

Ac. Viseu FC 1-3 FC Arouca

Estádio do Fontelo, 4 de fevereiro de 2018
23ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: João Pinheiro (Braga)

Ac. Viseu: Peçanha; Tomé (Erivaldo, 79), Bura, Fábio Santos e Kiko; Capela (c), Tarcísio (Zé Paulo, 57) e Paná; Avto, João Mário (Sandro Lima, 34) e Nsor. Treinador: Francisco Chaló.

Arouca: Rafael Bracali; João Amorim, Nuno Coelho, Deyvison e Vítor Costa; Ericson, Bruno Alves (André Santos, 78) e Palocevic; Barnes (Massaia, 73), Bukia (Jefre Vargas, 42) e Roberto. Treinador: Miguel Leal.

Golos: Ericson 6 (0-1), Palocevic 24 (0-2), Roberto 33 (0-3), Bura 84 (1-3)

O Académico recebeu hoje o Arouca e o resultado foi uma derrota pesada e incontestável.

O Académico apareceu perante o muito publico presente no Fontelo, como uma equipa triste, desmotivada e apática.

O Arouca, marcou os seus golos aos 6, 24 e 33m de jogo.

Aos 34m de jogo, a primeira substituição para o Académico, Sandro Lima, entra para o lugar de João Mário, e a pergunta que fica é a seguinte, se não há melhor, porque ficam os melhores no banco?

A equipa melhorou bastante, e com Sandro em campo a equipa criou 2 oportunidades para marcar, a primeira por Capela, com Bracali a negar o golo, e a segunda por Bura que cabeceou ao lado da baliza, na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte vimos um Académico a jogar ao pontapé para a frente, literalmente ao pontapé para a frente.

Aos 84m o Bura avançou no terreno e marcou!

O que falhou? Tudo...

O Académico joga como as equipas pequenas, defende com 11, quando há bolas paradas perto da sua área, por seu lado Miguel Leal, joga como jogam as equipas que ambicionam feitos grandes, os avançados lá na frente, á espera do contra golpe.

Fica o quadro dos últimos 7 resultados do Académico... 16 pontos perdidos ou 5 ganhos?

Fica a questão, porque neste momento fica a dúvida se esta é a equipa que saiu nos jornais como uma das candidatas á subida, ou ao invés, a equipa que vai amealhando pontinhos rumo á manutenção.


Miraculosamente estamos a 1 ponto das equipas em posição de subida, estamos no 7º lugar á condição, uma vez que o Nacional opositor direto conta com menos 1 jogo.

Há um misto de emoções, de questões, que deixam os sócios e adeptos academistas, intranquilos.

João Nunes, sócio 81.



5 comentários:

Anónimo disse...

A verdade, é que o Académico não joga nada desde o inicio da época. Um bom Peçanha, uma defesa sólida no inicio da época e muita sorte á mistura, foram disfarçando a completa falta de imaginação e criatividade do jogo academista.

Continuamos a ser uma equipa que não quer ter bola. Os jogadores fogem dela e quando a tem é como se tivesse lume e queimasse, tal a forma rápida como a despacham. E isso, ainda se acentua quando nos apanhamos a ganhar: já não jogamos com os pés na bola, mas com os olhos no relógio, como se viu em Coimbra e contra o Sporting.

Ora, uma equipa que joga desta forma tão pequenina, não pode, como bem referem os editores deste espaço, ambicionar grandes feitos.

E não julguem que isto vai mudar: não é agora que se vai alterar a mentalidade de um treinador com esta idade.

Ou então, nem é mesmo para mudar. Quem sabe, se jogar para o pontinho não é mesmo o pretendido. Não é senhor Presidente?

Miguel

domingo, 04 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

Há que analisar tudo, tudo, tudo o que tem acontecido em termos da qualidade do nosso jogo e da eficácia do nosso futebol, pois as duas coisas têm de estar ligadas e reportando-nos apenas a 2 dos jogos recentes, houve uma clara 2ª parte do jogo com o Sporting, muito abaixo daquilo que pode e deve acontecer e há uma entrada calamitosa no jogo de hoje, são 2 momentos que merecem reflexão profunda. Fora desta análise deixo o jogo de Coimbra, pois aí o que faltou foi outra coisa, foi aquele instinto de Equipa que não tem medo de fazer o 2-0 e acabar com o jogo, em vez disso preferimos estar até ao fim em sofrimento profundo e no fim foi o que se viu, a Académica marcou, aquele minuto 85, não o consigo esquecer, era o minuto do Campeonato, não do jogo, mas passou e havia que logo no jogo seguinte com o Sporting corrigir e depois de uma boa entrada, uma 2º parte inacreditável, apesar do golo em fora de jogo do Sporting, mas a nossa 2ª parte foi muito má.

Daqui em diante, só há um resultado jogo a jogo que nos pode ainda resgatar para o lugar que pretendemos e esse resultado é a vitória, ou seja só lá vamos com somas de trÊs, sim é a nossa única possibilidade, sobe quem conseguir mais vitórias, essa é a verdade, soma quem fizer melhores ´series de 3 pontos, mas para isso temos que ser muito, muito mais efetivos em frente à Baliza, temos de marcar muito mais golos, não podemos marcar apenas um golo por jogo e a ferros, não pode ser, tem de haver outra fluidez, outra pontaria, outra convicção na hora de atirar à Baliza, não pode haver medo de fazer golo, não pode, temos é de impor "medo" ao adversário com o caudal do nosso jogo.

Há que reflectir sobre tudo isto e há que tomar as melhores opções para cada jogo de molde a fazer reacreditar todos os Adeptos Academistas que hoje saíram profundamente abalados com o resultado e com a forma como não conseguimos sequer lutar pelo mesmo, isso é que foi penoso, o jogo não chegou a ser nada, nada, nada mesmo daquilo que todos imaginamos, nada, nada, nada, foi muito, muito desapontante.

Como se ultrapassa?

só conheço uma forma, trabalhando mais, abdicando da folga semanal, já amanhã, treinando o dobro cada dia, descansado bem, fora do treino, refletindo cada jogador individualmente sobre aquilo que pode melhorar e chegar ao campo com a humildade de reconhecer que não somos a melhor equipa do planeta, mas com a coragem e a vontade de mostrar que somos um sério candidato a ganhar cada jogo e já sábado, perante uma equipa de jovens talentos, mas ainda jovens, temos de impor a nossa qualidade!

Estarei sempre na 1ª linha de apoio À Equipa e ao seu Treinador, mas peço, À Equipa e a quem a dirige, o seu Treinador, que analise profundamente tudo o que sucedeu e, em consciência, veja qual a melhor forma de ultrapassar esta situação muito, muito, muito delicada para a Equipa, para o Clube, para a Região, sim o Académico é o grande Clube da Região da Beira Alta.

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 04 fevereiro, 2018
Anónimo disse...

Tanta palavras! se o presidente Sr. Albino, Sr. Cabido e Sr. Monteiro pouco ou nada sabem de futebol O presidente, agora é o director desportivo! Em vez de milhões, tostões?

domingo, 04 fevereiro, 2018
paulo teixeira disse...

Tristeza, muita tristeza, infelizmente esta situação está a sobrar para aqueles que menos culpa têm, sócios e adeptos que como eu sofrem semanalmente com a equipa.
Domingo lá estarei mais uma vez no Seixal porque é meu (nosso) dever como verdadeiro(s) academista(s) estar com a equipa quer eles joguem bem ou mal, quer eles chutem a bola para a frente para o lado para as nuvens para a baliza, independentemente de quem tem a a culpa disto tudo o clube é para ser amado até á ultima gota de sangue ou suor, porque os presidentes, treinadores, jogadores e diretor desportivo passam mas o clube fica!
ACADÉMICO SEMPRE!

Paulo Teixeira

segunda-feira, 05 fevereiro, 2018
Unknown disse...

Estas situações que se têm vivido no clube acabariam por reflectir-se no rendimento da equipa. Era inevitável.

Todo o esforço feito para construir uma equipa competitiva que lutasse pela subida foi completamente em vão por causa de interesses menos claros.
Ainda vamos acabar a lutar pela permanência...

Temos, agora, um ciclo verdadeiramente infernal. Espero que saíamos vivos dele.

Desejo que o Sr. Albino tenha a força de purgar o clube dos parasitas que o andam a consumir.

Força CAF!

segunda-feira, 05 fevereiro, 2018