quarta-feira, novembro 01, 2017

Ac. Viseu FC 0-0 SC Covilhã

Estádio do Fontelo, 1 de novembro de 2017
12ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Lucas; Capela (c), Fernando Ferreira (Zé Paulo, 58) e Paná (Bruno Loureiro, 77); Erivaldo (Avto, 58), Sandro Lima e Barry. Treinador: Francisco Chaló.


Sp. Covilhã: Igor Rodrigues; João Dias, Gelson, Joel e Reinildo; Paulo Henrique, Gilberto e Diarra; Índio (Dijikiné, 81), Fatai (Moses, 68) e Turé (Erivelto, 58). Treinador: José Augusto.


Francisco Chaló, fez 3 alterações em relação á equipa que empatou no Domingo frente ao Cova da Piedade. Lucas entrou para o lugar de Kiko, Paná em vez de Zé Paulo, e Barry no lugar de Avto.

A equipa viseense começou o jogo na disposição de marcar, e Pána, por duas vezes teve oportunidade de o fazer, primeiro cabeceou para defesa de Igor Rodrigues, e na recarga atirou ao lado do poste esquerdo.

Poucos minutos depois foi a vez de Erivaldo, dentro da área e com a baliza á sua mercê, atirar por cima da barra.

A primeira parte terminava, com sabor amargo para a equipa viseense, uma vez que podiam ter saído na frente do marcador.

Na segunda parte a equipa viseense tentou criar perigo junto da baliza adversária, mas o Covilhã a espaços foi equilibrando a partida.

Certo que não teve oportunidades de golo, mas teve o mérito de intranquilizar a equipa academista, que já dava mostras de fadiga e falta de concentração.

Aos 58m de jogo, dupla substiuição no Académico, Fernando Ferreira dá o seu lugar a Zé Paulo, e Avto entra para o lugar de Erivaldo, na tentiva de “muscular”, o meio campo e ataque.

A equipa nesta fase subiu um pouco de produção, e foi principalmente da dupla Joel/Avto, que saíram os cruzamentos sucessivos para a área do Covilhã.

Num desses cruzamentos, Sandro Lima teve oportunidade de cabecear com perigo, mas não o fez da melhor forma desperdiçando uma oportunidade de perigo.

Poucos minutos depois, é a vez de Pána(?), chutar no interior da área, grande defesa de Igor, na recarga Barry(?), remata forte com a bola a bater estrondosamente num adversário e a sair por cima da barra.

Com Capela a subir de rendimento e a puxar a equipa para a frente, Chaló decide refrescar mais uma vez o meio campo, e faz entrar Bruno Loureiro para o lugar de Pána.

Faltavam pouco mais de 15m para jogar, e o jogo entrou numa toada feia e mal jogado. Se por um lado o Académico já tinha pouco engenho para procurar o golo, do outro lado estava uma equipa que já se sentia feliz com o empate.

O Sr. Nuno Almeida, árbitro da partida também não contribuiu para que o jogo fosse melhor, muito permissivo, deixou que o jogo tivesse muitas pausas e perdeu-se em preciosismos, o que enervou sobremaneira os jogadores academistas.

Destaque para um dos últimos lances da partida, onde se gritou golo, prontamente anulado pelos árbitros da partida por suposto fora de jogo, mas muito criticado pelos jogadores viseeenses, que pediram mão na bola de um jogador do Covilhã, no interior da área.


Continuamos sem sofrer golos, continuamos com carácter, continuamos a jogar melhor que os adversários, faltam os golos, faltaram nestes 2 jogos 4 pontos, mas continuamos Lideres e a fazer um grande campeonato. 

Força Académico.

João Nunes

3 comentários:

paulo teixeira disse...

Quando vi que era o labrego do Nuno Almeida o arbitro da partida tive um mau pressentimento, este monte de m.... foi o mesmo que assinalou uma g.p enixistente contra o Academico na epoca 2013-14 num jogo contra o Oriental em Marvila (https://www.youtube.com/watch?v=76UFC7fWK4w&t=95s), mas não fica por aqui a m.... que este fdp faz ao Académico, na epoca passada contra este mesmo Covilhã não teve duvidas em assinalar uma gp duvidosa que deu o segundo golo aos verdes, num jogo contra o Porto B em Pedroso na epoca 2014-14 valeu tudo desde golos azuis em fora de jogo a jogadores do Académico a necessitarem de assistência e o jogo não para, enfim um imenso rol que deixa qualquer um preplexo, o que é que este energume tem contra a gente?
Domigo lá estarei outra vez em Queluz e aí ou ganhamos ou ganhamos!

Paulo Teixeira

quarta-feira, 01 novembro, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

1: Erivaldo sempre que foi titular, acabou substituído. Voltou a acontecer;

2: São 6 os jogadores que participaram até agora em todos os jogos da Ledman LigaPro: Barry, Bura, Fernando Ferreira, Joel, Peçanha e Sandro Lima;

3: São dois os jogadores que fizeram sempre os 90 minutos na Ledman LigaPro: Peçanha e Sandro Lima;

4: Terceiro jogo consecutivo com o Covilhã sem conseguirmos ganhar. Não ganhamos desde o último jogo da temporada 15/16, o tal que nos valeu a permanência com os dois golos de Zé Pedro;

5: Números oficiais de espetadores – 1081. É a terceira melhor casa da época. É a 19ª melhor casa nestas 5 temporadas de Ledman LigaPro;

6: O Académico pela primeira vez na época não venceu em casa, em termos de Ledman LigaPro;

7: Sétimo jogo consecutivo sem derrotas na Ledman LigaPro, seis na presente época, mais uma da época passada;

8: Terceiro jogo consecutivo sem sofrer jogos na Ledman LigaPro;

9: Quarto jogo consecutivo na Ledman LigaPro em que o Académico é incapaz de marcar mais que um golo, isto desde a vitória caseira frente ao Porto B (4-1);

10: Apenas uma vitória nos últimos 4 jogos da Ledman LigaPro;

11: Lucas e Bruno Loureiro voltaram a jogar, já não o faziam desde a ultima derrota academista, curiosamente com golo de Lucas!

sexta-feira, 03 novembro, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Correção: Sandro Lima não é totalista, mas sim Bura, isto além de Peçanha.

sexta-feira, 03 novembro, 2017